Moda Masculina Jovem: Casual, Social, Magros e Gordos

Uma das preocupações do homem moderno é se vestir com estilo, elegância e classe sem que seu visual fique antiquado ou datado por tendências que já deixaram de ser referência ou pelo excesso nas vestimentas, acessórios e cores que compõem o visual. Mesmo aqueles que prezam por um visual mais moderno e jovial conhecem a importância de se vestir com estilo e criar um look que não se deixe perder em meio ao marasmo do dia a dia. Para que o visual seja construído de modo a ser bem recebido visualmente, é importante se atentar para fatores como o casamento certo de cores, o comprimento que mais se encaixa para o tipo físico que se tem e a adequação ao clima do local.

moda jovem masculina
look completo
modelos de roupas
imagens da moda masculina
fotos da moda masculina
moda jovem masculina
roupas da moda
fotos de looks
looks da moda masculina
moda masculina
moda jovem masculina

Para o homem, em especial, é importante um conhecimento básico da moda masculina pois a cultura contemporânea não é tão voltada às sugestões de visual para eles, sendo que a grande maioria dos editoriais especializados em moda focam o público feminino, portanto um homem que saiba se vestir com estilo e basear seu visual nas tendências mais modernas tem um diferencial estético bastante importante perante o resto. Enquanto a moda em si muda muito ao longo dos anos, algumas tendências e dicas são bastante atuais mesmo com a passagem do tempo e podem ser o diferencial entre um visual masculino jovial e moderno e um que não tenha um impacto visual tão bacana.

looks teen
para homens
fotos de looks
roupas e dicas
dicas da moda masculina jovem
roupas masculinas
roupas masculinas
tendências da moda
moda masculina jovem
fotos da moda masculina jovem
moda masculina

Alguns conceitos e dicas de estilo para a moda masculina, em especial para aqueles que desejam adotar um visual jovem e despojado, nunca saem de moda, sendo uma grande pedida para os homens em geral adota-los para a composição de seu visual estético. Confira:

  1. Um dos mantras da moda masculina é o famoso “menos é mais”. Apostar em peças básicas, que explorem a elegância e a solidez de trajes masculinos mais sóbrios é uma boa pedida para construir um visual masculino bonito e jovial. Uma camisa social branca com um paletó de cor preta são peças fundamentais do guarda-roupas do homem moderno, assim como uma calça jeans lisa de cor azul denim e uma calça social preta podem ser a diferença entre um visual bonito e um que não pegue bem. Sapatos sociais de cores escuras também são uma dica de ouro.
  2. Uma peça bastante interessante no vestuário masculino e que tem voltado à moda nas ultimas estações é a gravata borboleta, que garante elegância, estilo e carisma para o visual, podendo ser utilizada tanto na construção de looks mais sérios e formais quanto para visuais mais despojados e modernos. A dica é utilizar peças que combinem com as cores do vestuário e que tenha bom caimento visual.
  3. A moda masculina jovem permite que você adote uma mescla de estilos bastante interessante, criando um visual único e que imprime suas características pessoais no todo. Usar relógios de modelos mais modernos, anéis de boas proporções ou mesmo colares podem ser uma ótima opção para imprimir características suas à vestimenta. Use com moderação e bom gosto.
  4. Para os homens que apreciam o visual elegante do terno, uma boa opção para dar um ar mais jovial à peça é ajustar a barra para que ela fique um pouco acima do tornozelo, mas sem criar o efeito de desleixo. É uma ideia interessante para utilizar com sapatos de solado maior ou mesmo com peças como os mocassins. Meias de cores diferentes do usual preto e branco também são uma boa opção.
  5. Para criar um visual moderno e jovial e que seja mais leve do que o social propriamente dito, uma boa opção é utilizar uma camiseta lisa sob uma camisa social ou blazer, criando um contraste interessante entre o formal e o casual. Utilizar peças mais compridas em conjunto com peças mais curtas e brincar com as proporções também é interessante para o homem que deseja se vestir bem, principalmente em ocasiões que pedem um vestuário mais leve e despojado.
  6. Você pode utilizar peças de cores neutras ou mesmo com um visual monocromático para escolher a maneira de se vestir. Criar um visual totalmente branco pode ser uma opção interessante e divertida para homens que desejam uma quebra nos paradigmas visuais tradicionais e, como complemento, uma boa pedida é utilizar acessórios coloridos, mas com moderação.
  Como Fazer Mechas Loiras Platinadas Passo a Passo

Veja: Cabelos sociais femininos!

O que você achou das fotos de looks da moda masculina jovem? Comente!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Moda Masculina Jovem: Casual, Social, Magros e Gordos. O Moda e Beleza estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

2 comentários em “Moda Masculina Jovem: Casual, Social, Magros e Gordos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *