Como Acabar com a Flacidez da Pele

Publicidade

Quando a sua meta é fazer com que a pele fique mais firme de uma mais pratica e ligeira, há diversas formas para dar aquela força: desde tratamentos estéticos, mudanças na alimentação e exercícios específicos.

 

Embora tenham nomes diversos, eles agem de forma parecida: estimulam a produção de colágeno, uma das fibras que dá sustentação ao tecido cutâneo.

É importante frisar que a flacidez da pele e dos músculos são coisas bem diferentes. A flacidez da pele é conhecida por apresentar uma frouxidão no tecido e aparece por diversas razões, como por exemplo: muito tempo em exposição a luz solar, gravidez, a perda e o ganho constante de peso, o famoso efeito sanfona e as causas naturais em função do envelhecimento, que inicia por volta dos 30 anos. Já a flacidez muscular ocorre, especialmente, em função da vida sedentária sem a pratica de um exercício físico regular e também em função do avanço da idade. Além disso, esses tipos de flacidez podem acontecer de maneira unida ou em momentos distintos da vida.

Maneiras de evitar ou acabar com a flacidez

Já pensou em praticar hidroginástica?

Mais do que um excelente exercício para entrar em forma, a hidroginástica diminui a flacidez, já que a água coloca um peso a mais nas ações do corpo humano. Ao longo da sessão de hidroginástica, as atividades exigem uma força e dedicação parecida quando você realiza musculação em uma academia, mas, com uma possibilidade bem menor de lesão. Isso ocorre porque a água causa impacto mínimo ou nenhum nos seus grupos musculares.

Dança pode ser uma boa aliada

A dança pode ser mais do que uma boa maneira de se divertir no fim de semana. O fato de alternar momento de dança com um pratica intensa de movimentação, como o como o street jazz e o axé, a ritmos mais delicados, como tango e flamenco, que exigem postura e movimentam diversos músculos ao mesmo tempo. Enfim, a dança pode ser uma boa maneira para acabar com a flacidez.

Use cremes e loções para evitar a flacidez

Na seleção dos produtos mais recomendados para evitar a flacidez no corpo, aparecem os cremes feitos com base de DMAE e a manteiga de karité. Falando nisso, o DMAE é uma substância que diminui a retenção de líquidos nos tecidos e ajuda a acabar com as toxinas que provocam a flacidez.

Já no que se refere a manteiga de karité, o seu uso faz com que a produção de colágenos aumente de velocidade, sendo que o colágeno é nada menos que a proteína responsável pela firmeza da pele. Outra alternativa para acabar com a flacidez é o creme de silício, mineral que pode ser encontrado no organismo humano e que em grandes doses, colabora para manter a sua pele durinha. Por isso, é importante utilizar esses cremes diretamente nas áreas atingidas pela flacidez, cerca de duas vezes a cada dia. Os produtos demoram cerca de dois meses para fazer efeito.

Certos alimentos para ajudar acabar de uma vez por todas com a flacidez

Ter cuidado com a alimentação é uma das premissas básicas para quem deseja entrar ou se manter forma e poder ter um corpo definido. Desta forma, quem está querendo acabar com as marcas da flacidez em sua pele ou em seus músculos deve considerar alguns alimentos. Os especialistas indicam que comer frutas e verduras de cor laranja e cor vermelha, como por exemplo, a cenoura, a laranja e a acerola são fundamentais. A explicação está na composição e na ação destes alimentos, já que são muito ricos em Vitamina C e ajudam a melhorar o aspecto da sua pele.

Exercício específico para acabar com a flacidez abdominal

Basicamente, a flacidez na região abdominal ocorre por dois motivos principais: o baixo tônus muscular, além de um grau mais elevado de gordura. Essa combinação faz com que o seu abdômen tenha uma aparência flácida e não necessariamente seja a dos sonhos da maioria das pessoas. Por isso, duas atividades iniciais são importantes para acabar com essa região: crescimento da tonicidade muscular por meio de exercícios específicos e a redução do seu percentual de gordura através de uma atividade física intensa e uma alimentação balanceada.

Desta maneira, todo este complexo estabilizador do corpo humano, precisa ser exercitado para que haja uma melhora da flacidez abdominal.

Abdominal tradicional

A maioria das pessoas sabe como é feito o abdominal, mas, nem todo mundo sabe executar essa atividade da forma adequada. Você deve expirar no momento de “subida” e expirar na fase da descida, caso contrário, você não conseguirá uma boa flexão. Outro detalhe importante: você precisa ter uma cautela na hora ‘descida’, já que fará com que você tenha um maior impacto, diminuindo a flacidez. Não são necessárias séries muito longas, com mais de 20 repetições, para se conseguir um bom resultado.

O que você achou das dicas de como acabar com a flacidez da pele? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!