Como Fazer e Aparar a Barba: Como Faço Passo a Passo

Publicidade

A busca por uma barba bonita e bem cuidada é cada vez maior e, por isso, é crescente o número de pessoas que desejam ter sua barba comprida e com destaque, seja pelo apelo visual que uma barba pode trazer, seja por questões estéticas ou mesmo para seguir a tendência cada vez mais presente de homens barbados. Seja qual for o motivo que o leve a ter uma barba, o homem moderno deve ter alguns cuidados para que ela esteja sempre limpa, aparada e bem feita, mesmo que deseje um comprimento maior, pois barba comprida definitivamente não é sinônimo de barba mal cuidada e, por isso, é importante saber como lidar com cada tipo de barba e como aparar de maneira a atingir os melhores resultados.

barba diferente modelos e tipos fotos de barbas seleção de imagens sugestões para homens faz toda diferença foto de barba modelos de barbas seleção de fotos beleza para homens

Existem diversos métodos para fazer a barba corretamente, seja visando o crescimento correto dos pelos, seja pelo desejo de engrossar a mesma, seja para dar um novo visual ao rosto. É importante levar em consideração os prós e os contras de cada método, as ferramentas que serão utilizadas e o custo benefício que o método escolhido irá trazer. Fazer a barba em casa, usando barbeador elétrico ou gilete pode trazer um bom resultado caso você seja cuidadoso e saiba o que está fazendo, mas para quem ainda não tem segurança sobre o melhor método para aparar sua barba ou deseja um acabamento profissional, o ideal é procurar um barbeiro, que usará navalha e tesouras para fazer a parar a sua barba corretamente. É importante ressaltar que a barba feita em casa pode ser mais econômica e até ter os mesmos resultados daquela feita em uma barbearia, mas é necessário tomar alguns cuidados para que sua pele e sua barba não sejam prejudicas.

com e sem barba masculina tipos de barbas modelos de barbas estética masculina ator global mais curta tamanho médio imagens de barbas mais velhos mais trash bem aparada fotos de barbas

Separamos alguns conselhos interessantes para que você possa escolher a melhor maneira de fazer e aparar a barba, permitindo que ela cresça melhor e que o desenho adotado seja mantido por mais tempo. Também listamos alguns dos cuidados importantes para que você tenha uma barba bonita e bem cuidada. Confira:

  1. O primeiro passo para uma barba aparada e bem feita é a limpeza e higienização da mesma antes de começar o processo. Você deve estar com a barba limpa e bem seca antes de começar a aparar, portanto faça a higiene do rosto e dos pelos de sua barba com um shampoo ou creme para barba, esfregando o rosto em movimentos circulares e enxaguando em água morna. Seque a pele e os pelos em seguida com uma toalha macia.
  2. Use um pente de dentes finos para desembaraçar os pelos da barba e deixa-la mais organizada e fácil de aparar. Siga sempre a direção do crescimento dos pelos da barba, fazendo um movimento horizontal que parte das orelhas e segue em direção ao queixo. É importante não pentear os pelos no sentido oposto ao do crescimento, pois pode causar embaraço dos pelos tornar o barbear menos preciso.
  3. Você então deverá optar pelo método de sua preferência para fazer a barba. Você pode utilizar um barbeador elétrico, tesoura ou mesmo lâminas de barbear descartáveis. Em todos os casos é importante ter um espelho que permita a visão total do seu rosto, para que você não precise fazer a barba com pontos cegos em sua visão.
  4. Para aqueles que escolherem a opção do barbeador elétrico, a dica é começar com o pente de maior comprimento para conferir qual o resultado desejado. A maior parte dos aparelhos elétricos vem com vários tamanhos de pentes, que permitem escolher o melhor comprimento para a barba. Você sempre pode optar por um pente de comprimento menor, portanto o recomendado é sempre começar por aquele que é mais comprido, evitando que você faça a barba rente demais e não obtenha o resultado que deseja. Caso deseje remover totalmente os pelos, é só retirar o pente do aparelho.
  5. A tesoura pode ser um método atraente para aparar a barba e permite um acabamento mais preciso que o barbeador elétrico, mas pode ser mais difícil de obter bons resultados, principalmente para aqueles que não estão acostumados com esse método. É importante usar um pente pequeno como guia para definir onde os pelos serão cortados e em qual comprimento você deseja que isso seja feito.
  6. Já os homens que optam pelas lâminas de barbear descartáveis também podem obter resultados precisos e acabamentos detalhados, bastando ter cuidado ao manusear a lâmina contra a pele. Prefira os aparelhos com um maior número de lâminas, que permitem um barbear mais rente e com menos irritação à pele.
  7. Para finalizar, a utilização de um bom creme pós-barba ou loção pode ser interessante para fechar os poros e diminuir a irritação da pele. Opte por aqueles que tenham menos acidez e que não apresentarão vermelhidão em sua pele.

O que você achou do tutorial passo a passo de como fazer a barba? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *