GUIA: Escova Marroquina – Cuidados! Como é Feita?!

Publicidade

Saiba mais sobre a escova marroquina

Cabelos lisos e sedosos são o desejo de grande parte das mulheres e técnicas para alisar os fios é o que não faltam nos salões de beleza e desde os métodos temporários aos mais duradouros, os tratamentos são super procurados. Entre os métodos para conseguir fios lisos e disciplinados, estão as escovas e a escova marroquina está entre uma das preferidas das mulheres que procuram os salões. Conheça mais sobre essa técnica que poderá te dar o visual dos seus sonhos.

O QUE É A ESCOVA MARROQUINA?

A escova marroquina é uma técnica de alisamento que promete revitalização, maciez, brilho, menos volume e frizz, além de hidratar os fios. A escova marroquina é composta por alumínio, argila branca, óleo de cacau, queratina, silício, proteínas da seda e formol. Sim, você leu corretamente, a escova marroquina apresenta em sua composição o formol, substância proibida pela ANVISA por causar problemas de saúde. Mas diferentemente da escova progressiva, a escova marroquina concentra uma quantidade de 0,2% de formol e essa quantidade é o limite permitido pela ANVISA, portanto, é uma técnica segura.

QUEM PODE FAZER?

A escova marroquina pode ser feita em todos os tipos de cabelo, inclusive nos fios que já passaram por algum procedimento químico como a escova progressiva, coloração, relaxamento, entre outros. O procedimento não possui contraindicações, exceto para quem possui alergia ao formol.

NÃO APENAS ALISA OS FIOS

A escova marroquina é uma ótima opção na hora de alisar os fios, porém ela também pode ser feita em cabelos enrolados, cacheados e afros a fim de definir os cachos, deixando-os mais soltos e com aparência natural, tornando o cabelo mais macio e sedoso.

COMO É FEITA A ESCOVA MARROQUINA?

Primeiramente o cabelo é lavado com um xampu especial para a limpeza profunda dos fios a fim de remover impurezas e resquícios de produtos aplicados no cabelo. Feito isso, o cabelo é parcialmente seco e o produto é aplicado mecha por mecha sendo deixado agir por 20 minutos. Após esse período de ação, os fios são lavados e é feita uma escova em todo o cabelo, sendo finalizado com a chapinha.

Para as mulheres com cabelos cacheados, enrolados e afros que desejam apenas definir os cachos o processo é um pouco diferente: em vez da finalização com escova e chapinha, os fios devem secar naturalmente.

Mais dicas sobre escova no nosso parceiro: Salão Virtual

CUIDADOS APÓS A ESCOVA MARROQUINA

Após a escova marroquina é recomendável a utilização de xampu e condicionador sem sal, além de uma hidratação mensal para que o efeito alcançado com a técnica seja prolongado. Não é recomendado o uso de xampu anti-resíduos após a escova marroquina, pois o produto pode acabar ressecando os fios.

BENEFÍCIOS

A escova marroquina possui diversos benefícios, pois além de alisar e disciplinar os fios, a técnica garante um aspecto natural ao cabelo e diminui o volume. A escova marroquina também nutre e hidrata os fios e não possui cheiro forte durante a aplicação.

Ao contrário de muitos tratamentos, não é necessário que o cabelo fique sem lavar por alguns dias e os fios podem ser lavados no dia seguinte utilizando xampu e condicionador específico para cabelos tratados quimicamente. O cabelo também pode ser preso normalmente sem o risco de marcar.

A escova marroquina costuma demorar 1 hora e meia para cabelos longos e tem uma duração de 2 a 4 meses dependendo do tipo de cabelo.

PROCURE UM PROFISSIONAL

A escova marroquina é um procedimento químico e por isso deve ser realizada somente por um profissional experiente nesta técnica. Pelo produto possuir formol em sua fórmula é de extrema importância que o cabeleireiro utilize produtos de qualidade e de uso profissional com a quantidade permitida pela ANVISA a fim de evitar problemas de saúde como falta de ar, irritação na pele e nos olhos, intoxicação, queimaduras, queda de cabelo, entre outros. Ao optar por fazer a escova marroquina certifique-se de que o produto possui a quantidade correta de formol.

 

Além disso, os fios ao serem finalizados com a chapinha correm o risco de sofrer danos em sua estrutura caso o aparelho esteja muito quente, portanto é importante que o profissional seja capacitado. Por isso, não deixe de pesquisar sobre o salão e o profissional que irá atendê-la.

Procure também saber a opinião de mulheres que já fizeram a escova marroquina para que você possa escolher o lugar e o cabeleireiro certo.

Seja para obter o liso dos sonhos ou definir os cabelos enrolados, cacheados e afros, a escova marroquina pode ser a opção ideal para você. Procurando um cabeleireiro de confiança que utilize os produtos certos com a quantidade permitida de formol, seus cabelos ficarão incrivelmente macios e brilhantes.

Dúvidas? Deixe abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!