O Segredo de Como Crescer os Cílios e Deixar mais Grossos

Publicidade

Toda mulher sonha com cílios grossos, longos e saudáveis, não é mesmo? Ainda que você utilize cílios postiços, saiba que existem formas de desenvolver um cílio belo naturalmente. E as mulheres que você admira por seus belos cílios provavelmente deve seguir algumas das dicas que vamos expôr aqui. Você vai descobrir o segredo de como ter cílios longos, cheios, grossos e bonitos com os nossos truques secretos.

cílios postiços

Antes de mais nada, você precisa entender algumas das razões que podem influenciar no comprimento dos seus cílios.

Porque meus cílios não são longos?

Existem diversas razões para isso. Conheça algumas:

  1. Você acredita que seus cílios são acessórios: os seus cílios não são acessórios de beleza, são partes do seu corpo. Isso significa que se você enrola eles com frequência ou os molda com todo tipo de maquiagem, você pode estar prejudicando a saúde dos seus cílios. Eles são partes do seu corpo e, assim como o cabelo e a pele, exigem cuidados como proteção contra a poeira, o suor e algumas maquiagens que contém produtos tóxicos e químicos.
  2. A idade influencia: mulheres mais maduras costumam ter os cílios mais finos, assim como os cabelos. Porém, saiba que há formas de contornar isso (veremos neste artigo!).
  3. Você utilizar um rímel a prova de água: embora sejam populares por resistir a suor e lágrimas, estes produtos tem diversos químicos, como dimeticona, copoliol e silicone, que podem causar irritações, coceiras e danificar a espessura dos seus cílios.
  4. Você abusa de cílios postiços: embora eles sejam eficientes para modificar a aparência dos seus cílios, eles podem puxar os seus cílios reais e tornar a raiz mais fraco, caso não sejam colocados adequadamente. Portanto, sempre utilize produtos de qualidade e opte por colocá-los num salão de beleza, com uma profissional competente para tal.

como remover

Porque meus cílios estão caindo?

Há uma série de razões que podem causar a queda dos cílios. Confira abaixo algumas delas:

  • Problemas na Tireoide: se a sua glândula da tireoide esta hiperativa ou hipoativa (alta atividade ou baixa atividade), você pode ter problemas de cílios caindo e calvície capilar. Alguns sintomas da tireoide hiperativa incluem tolerância de calor, falta de sono, emagrecimento incomum, dores de cabeça e inchaço no pescoço. Alguns dos sintomas da tireoide com hipoatividade é a dificuldade em emagrecer, a intolerância ao frio, a pele seca e a constipação intestinal. Caso você tenha um ou mais desses sintomas, recomendamos procurar imediatamente um médico.
  • Alopecia Areata: eis uma patologia que também causa a perda de cabelos, cílios, sobrancelhas, etc.
  • Blefarite: eis uma patologia que se caracteriza pelo aumento de bactérias maléficas na região da pele. Ela acarreta cílios finos e até mesmo a sua queda. Ainda que ainda não haja cura para esta enfermidade, é possível contornar os sintomas com uma boa higienização das pálpebras.
  • Dieta desfuncional: a falta de algumas vitaminas pode causar calvície, além de enfraquecimento e queda de sobrancelhas e cílios. A deficiência em determinados nutrientes (como Vitamina A, Vitamina B, Vitamina D, ferro, lisina e alguns aminoácidos) pode deixar os seus cílios mais finos e quebradiços. Vamos conferir, neste artigo, alguns dos alimentos que você deve incluir na sua dieta para corrigir uma dieta desfuncional.
  • Remédios: algumas medicações podem causar queda de cílios. Alguns medicamentos antifúngicos, algumas pílulas anticoncepcionais, alguns remédios anticoagulantes, entre outros.
  • Menopausa: como dito anteriormente, a idade é um fator que pode determinar cílios mais finos. Quando a mulher entra na menopausa, ela experimenta uma perda de estrogênio, um dos hormônios que assegura a saúde dos cílios.

dicas

Como Crescer os Cílios Grossos e Longos

Agora que você viu algumas das condições, patologias e hábitos que levam a queda e ao afinamento dos cílios, vamos conferir alguns segredos naturais de como ter cílios mais grossos, longos, saudáveis e belos. Confira:

  • Remova maquiagem naturalmente: antes de dormir, certifique-se de remover toda a maquiagem para que os seus cílios descansem limpos. Dormir de maquiagem é um péssimo hábito, além de prejudicar a saúde dos seus cílios, pode causar irritações e infecções nos seus olhos. Evite deixar rímel nos cílios antes de dormir. Ele pode juntar bactérias. Leia o nosso tutorial linkado anteriormente sobre remoção de maquiagem com produtos naturais.
  • Escove os cílios: existem pentes específicos para a escovação suave dos cílios. Assim como os seus cabelos, eles necessitam de ser penteados. Só de fazer isso, você já vai notar um alongamento a médio/longo prazo.
  • Cuide da Dieta: como visto anteriormente, uma dieta disfuncional pode causar afinamento e quebra dos cílios. Evite a chamada junkle food, a comida de fast foods, cheia de gorduras saturadas, alimentos processos e ricos e açúcar. Opte sempre pela versão integral dos alimentos e reduza ao máximo o açúcar e o glúten. Quanto mais natural, melhor. Você é o que você come.
  • Aplique Óleos Naturais: além de hidratar os pelos dos seus cílios, eles estimulam o crescimento. Você pode aplicar óleo de coco orgânicos nos seus cílios para obter cílios hidratados, saudáveis e livres de bactérias (dado que este óleo é rico em propriedades antibacterianas). Utilize um cotonete limpo para aplicar (e certifique-se de não deixar excesso de óleo nos olhos).
  • Aplique Chá Verde: além de um excelente emagrecedor e além de possuir diversos benefícios para a sua saúde, você pode aplicar o chá verde topicamente nos olhos para deixar os seus cílios mais bonitos e saudáveis. Para isso, basta passar um pouco de chá verde gelado com uma bolinha de algodão na região dos cílios.
  • Faça Massagens nas Pálpebras: uma leve massagem com óleo de coco (e mãos limpas) pode estimular o fluxo sanguíneo nos folículos tornando os nutrientes mais disponíveis para os seus cílios. Assim eles ficam mais grossos, longos e saudáveis. Você deve utilizar a ponta dos dedos e deve fazer movimentos em círculo com intensidade suave. Faça isso por cinco minutos, duas veze por dia, por cerca de três meses. Então vai ver resultados incríveis.

Gostou dos segredos? O que você faz para ter cílios lindos? Comente abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest