Alongamento de Cabelo (Tipos, Dicas, Fotos)

Conheça os diferentes tipos de alongamento de cabelos

dicas de como alongar

Cabelos que não crescem ou que foram cortados demais ou incorretamente podem ser uma verdadeira dor de cabeça para quem quer ter de novo seus longos cabelos, além de quem quer experimentar a sensação de cabelos longos pela primeira vez. Assim, se o que você mais deseja é um cabelo mais longo, o alongamento de cabelos é a solução ideal e instantânea para o seu problema.

melhores técnicas e tratamento

O alongamento de cabelos, também chamado popularmente de mega hair, consiste em utilizar porções de cabelo, normalmente cabelo natural, para dar um aspecto mais longo aos fios, de modo a criar o aspecto mais natural possível.

Quero fazer alongamento de cabelos. Do que preciso?

Ao decidir pelo alongamento de cabelos, o mais importante é começar buscando um local de confiança e que garantirá que o resultado seja satisfatório. Assim, um profissional capacitado avaliará seu cabelo e indicará qual a melhor técnica, além de ser capaz de mesclar perfeitamente o alongamento com seu cabelo natural.

dicas de alongamentos

Tão importante quanto, entretanto, é conhecer as diferentes técnicas de alongamento de cabelos e decidir pela que mais te agrada, já que diferentes técnicas possuem vantagens e desvantagens diferentes e, principalmente, preços diferentes.

Tipos de alongamento de cabelos

Atualmente existem diferentes técnicas de alongamento de cabelos, com cada uma sendo perfeita para um estilo e resultado desejado. Além disso, também é possível promover um alongamento temporário, perfeito para usar naquela ocasião especial.

– Cola de queratina

O alongamento com cola de queratina é feito com pequeno tufos e mechas de cabelo que são colados com uma cola de queratina a uma distância de cerca de 2 centímetros do couro cabeludo. As mechas, por sua vez, não devem ser muito pesadas para não causar queda de cabelo, dores ou incômodos na região em que forem coladas.

técnicas para alongar o cabelo

A técnica com cola de queratina é uma das mais procuradas nos salões e proporciona um efeito bastante natural, já que os fios são colados mecha a mecha. Dependendo da quantidade de cabelo a ser aplicada, o processo pode levar até quatro horas e o preço fica entre 3 e 4 mil reais.

– Tela costurada

Para quem tem cabelo curtinho e quer fazer um alongamento de cabelos com resultado natural, a técnica da tela costurada é a mais indicada nesses casos. A técnica da tela costurada consiste em unir os fios do alongamento com os fios naturais por meio de uma tela costurada rente ao couro cabeludo.

alongamento capilar

Esse tipo de alongamento fica imperceptível e natural, mas deve ser retirado e refeito em um período que pode variar de 2 a 8 semanas. O procedimento demora cerca de uma hora e meia e custa a partir de 200 reais, sendo esse o preço para cada manutenção.

– Microlink

Já a técnica de microlink reduz ao mínimo possível os danos causados ao cabelo natural, pois utiliza anéis metálicos feitos de alumínio para prender os fios do alongamento aos fios naturais. Assim, não é preciso utilizar nenhuma substância no cabelo, como a cola, por exemplo, diminuindo as agressões aos fios.

alongamento de cabelo

O procedimento leva cerca de duas horas para ser realizado e a manutenção deve ser feita a cada três meses. O preço? A partir de 490 reais.

– Tic-tac

Se você quer alongar os fios apenas para alguma ocasião especial ou se quer testar como será sua vida com cabelos mais compridos você pode escolher utilizar os apliques do tipo tic-tac. Esse tipo de aplique consiste em faixas de cabelo que possuem pequenas presilhas ao longo da sua extensão. As faixas de cabelo são, então, aplicadas na parte de trás, no centro e no topo da cabeça, ficando fixas pelas presilhas.

alongamento de cabelo

Esse tipo de alongamento não prejudica os fios e pode ser removida facilmente, além de ser aplicada em casa. O resultado, entretanto, pode não ser tão natural quanto outros tipos de alongamento de cabelos e o preço depende do comprimento e do tipo de cabelo.

Como cuidar?

Qualquer que seja a técnica realizada é preciso tomar alguns cuidados após o alongamento dos cabelos para garantir que os fios mantenham-se intactos até a manutenção e, mais importante, que os fios naturais mantenham-se tão saudáveis quanto possível.

– Tenha cuidado na hora de lavar

sugestões diárias para você

Ao lavar o cabelo tome cuidado para não embaraçar e embolar os fios e para evitar isso basta despejar xampu no couro cabeludo e deixar que escorra pelos fios. Dessa forma, não caia na tentação de fazer massagens no topo da cabeça ou você e seu cabelo vão se enrolar.

– Hidrate

Hidratação de cabelos é fundamental com ou sem alongamento, então a cada 15 dias cuide de seus cabelos com uma hidratação que devolva o brilho e movimento aos fios. Aplique delicadamente ou, de preferência, vá ao salão para um resultado melhor.

como fazer a hidratação

No caso da técnica de microlink, entretanto, evite aplicar óleos próximo à raiz para evitar que as mechas se soltem.

– Penteie com cuidado

dicas de alongamento de cabelo

Na hora de pentear e desembaraçar os fios comece, delicadamente, pelas pontas e só então parta para o comprimento. Além disso, escolha escovas adequadas e macias para evitar quaisquer acidentes.

– Não aplique calor diretamente

Evite aplicar o calor do secador e da chapinha diretamente na área de ligação entre o aplique o cabelo natural, especialmente se a técnica utilizada foi a de cola de queratina, sob o risco de derretê-la. Assim, mantenha o secador a uma distância mínima de 15 centímetros e nunca aplique a chapinha na junção do aplique.

O alongamento de cabelos é a melhor solução para quem quer ter cabelos mais longos instantaneamente. Como não é um processo barato, entretanto, é preciso escolher um profissional de confiança e a técnica certa. Depois, é só aproveitar seus longos fios novos para se sentir ainda mais bonita.

Você tem alguma dúvida sobre alongamento capilar? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *