Tutorial: Como Passar Delineador Passo a Passo Fácil!

Publicidade

Um elemento coringa na make é o delineador. Seu efeito arrasador, a forma com que ele abre o olhar, dá charme e marca seus olhos, faz com que ele seja indispensável. Esse traço em cima dos cílios dá outro aspecto ao seu rosto. Mas, apesar de lindo fica de fora da maquiagem de muita gente!

Conseguir o delineado perfeito assombra várias mulheres, que consideram a tarefa um tanto quanto impossível. Mas será que não tem jeito mesmo de você conseguir fazer o traço certinho? Fazer seu delineado de gatinho de forma simples, perfeita e em pouco tempo é possível?

Pois, eu vou te contar que é muito mais fácil do que você imagina arrasar na maquiagem com delineador de vários tipos e ainda fazê-lo sem muitos transtornos. Se liga nas dicas que temos para você:

  1. Defina uma linha imaginária entre o fim do olho e da sua sobrancelha. Para ajudar nesta tarefa você pode contar com o auxilio de um esparadrapo. Coloque-o nessa linha que antes era imaginária e agora você pode passar um pouco mais para baixo que o seu delineador não irá borrar. Ao retirar o esparadrapo, ele estará retinho!
  2. Trace um risco na direção dessa linha. Preocupe-se apenas com manter o traço fino, a linha imaginaria já foi delimitada antes com o esparadrapo. Apoie o cotovelo em um local estável, isso irá ajudar na firmeza. Mas, se ainda não for o bastante aposte em delineador de caneta que ajuda muito nesta hora.
  3. Sempre comece pela parte exterior dos olhos. Isso ajuda a manter a proporção do traço.
  4. Um cuidado importante: não puxe a pele para traçar o risco com o delineador, isso evita um traço enrugado. Você pode contar com a ajuda de um espelho na altura do queixo para fazer o traço sem esticar a pálpebra.
  5. A grossura do seu traço vai depender do quão perto da sobrancelha sua linha imaginaria está. Quanto mais pertinho, mais grosso. Se você optar por algo mais delicado faço um traço menor. Traços mais grossos trazem consigo um estilo mais rocker.
  6. Quer um delineado gatinho? Primeiro faça o traço da linha imaginaria, depois da pálpebra e ligue-os.
  7. Na hora de contornar a pálpebra, evite usar a pontinha do pincel do delineador, aplique-o na horizontal. Vai te ajudar a conseguir um traço mais reto e uniforme.
  8. Ainda na parte da pálpebra, siga sempre a raiz dos cílios. Fazer este processo com o espelho na altura do queixo de novo e os olhos abertos vai te ajudar bastante.
  9. Não leve o traço da pálpebra até o canto interno do olho, dará a impressão de que seu olho é menor. Mas, se você fizer o contrario ganha um olhar mais aberto.

Se traçar seu delineado ainda parece uma missão complicada, aposte primeiro somente no traço rente aos cílios.

Quando você já estiver craque, fica mais fácil conseguir um bom resultado no delineado de gatinho. Sua firmeza será melhor para tal.

Você também pode usar o auxilio do lápis de olho preto! Passe-o como se fosse o delineador e depois você pode usar o líquido por cima, ou ainda se preferir o delineador em gel com pincel chanfrado. No caso do lápis, a facilidade é maior já que você vai ficar com a mão mais firme e caso algo dê errado, ele traz a vantagem de ser mais fácil de limpar.

Uma dica bônus para te ajudar a ficar ainda mais linda: Sabe quando o dia está quente e o seu delineador acaba borrando todo pela pálpebra? Isso também acontece quando ficamos muito tempo com a make e a pele vai ficando oleosa… Não tem nada perdido!

Quando isso rolar, se acalme e prepare-se para sair do seu retoque com uma maquiagem tão linda quanto a que você estava quando saiu de casa.

  • Conserte o borrado. Deixe o traço do seu delineado mais grosso.
  • Use o lápis preto por cima para ajuda a esfumar.
  • Com auxilio de um pincel, misture uma sombra em tom marrom ao delineado preto.
  • Para dar acabamento, passe o lápis preto rente aos cílios inferiores.

Depois dessa, dá para sair de casa gata pela manhã e garantir a make para a noite sem muita preocupação. Viva ao delineado! Fashion, democrático, versátil, lindo e agora também é fácil de aplicar. Invista no visual, invista em você e se sinta bem. Tá na hora de sair e arrasar. Todas prontas? Não se esqueçam de colocar o delineador na bolsa, ein meninas?!

O que você achou do tutorial passo a passo? Achou fácil? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!