50 Alianças de Compromisso/Namoro: Ouro, Prata, Diferentes

Publicidade

Quem nunca prestou atenção em um casal de namorados na rua e notou as alianças iguais? Você com certeza já olhou aquele cara gato por aí e quando viu o anel no dedo pensou “putz, ele tem namorada”. Pois é, as alianças simbolizam o compromisso.

Há quem ache brega e rejeite simbolismos deste tipo, e há também aqueles que preferem achar outros tipos de símbolos com significado especial e único. Existem os casais que optam por colares iguais, por chaveiros iguais e até os mais radicais que escolhem a tatuagem. Mas, a aliança de compromisso ainda é o método mais tradicional e utilizado pelos apaixonados.

A tradição começou na Europa e de inicio só a mulher a usava. É uma verdadeira relíquia vinda da época em que o casamento ainda era um contrato entre famílias. Sobreviveu aos tempos modernos e arrisco dizer que não perdeu em nada seu romantismo, alias com o tempo isso só foi potencializado.

Pacto e união estão entre as declarações embutidas no anel que os casais combinam e se presenteiam. Sua forma circular representa o infinito, já que o circulo não tem fim, fofo né?

Alguns anéis têm em seu interior gravações dos nomes do casal e a data que eles oficializaram o amor. Não dá pra negar que toda mulher fica derretida e louca para colocar uma no dedo, mesmo que seja só pra ver como fica!

Quer ganhar uma aliança de compromisso do seu amor? Manda essas dicas pra ele e quem sabe em breve você não é presenteada por esse objeto que traduz tantos sentimentos bonitos e um grande carinho.

E se você decidiu que dar uma aliança para o seu amado será legal, aposte nisso! Não há regras no amor e não está estipulado em lugar nenhum que a moça deve esperar o rapaz dar o presente. O maior segredo para ser feliz em um relacionamento é acreditar e se doar de alma e coração para quem se prometeu o amor. Não tenha medo de demonstrar o que você sente!

  • Pense em como a pessoa presenteada receberá a aliança de compromisso. Escolha uma aliança mais simples se o relacionamento ainda for recente, mas se vocês já estiverem juntos há alguns anos, capriche na escolha, seu parceiro ficará encantado com a preocupação que você teve para escolher o presente e agrada-lo.
  • Na hora de escolher, pense em uma aliança que a pessoa vá usar. Se ela tiver hobbys ou trabalhar com algo que pode danificar, evite comprar algo delicado demais e opte por materiais mais resistentes, como o aço.
  • Não se esqueça de verificar o tamanho do dedo de quem vai receber, afinal você terá que voltar na loja para trocar se não acertar no tamanho, né?
  • As alianças com gravações sempre encantam. Elas podem ser os nomes de vocês, a data de namoro, uma frase que você queira usar de tema para o relacionamento. Seja piegas, será fofo.
  • Na hora de presentear, escolha uma boa data. Será ainda mais legal se for uma data significativa para o casal, como o dia dos namorados, ou que vocês se conheceram, se beijaram a primeira vez.
  • O lugar onde você vai revelar o seu presente ao seu amado também deve ser especial. Pense que tudo deve conspirar a favor de ser um momento romântico e memorável.
  • Depois de dar o seu presente, relembre a pessoa do porque ela está recebendo aquilo e refaça seus votos de fidelidade e amor. Todo esse romantismo com certeza trará uma ótima maré para o seu relacionamento e vocês ficarão ainda mais apaixonados.
  • Cuidado: Se a pessoa que você ama é muito tímida, não faça um flashmob para dar o presente, você não quer que assusta-la. Ambos esperam ter um momento lindo. Um bom conselho é planejar de acordo com a personalidade de quem vai receber e tomar cuidado com os exageros. Em todo caso, sempre prefira as ideias mais intimistas, é uma promessa do casal.

O amor está no ar, viva aos apaixonados, as alianças de compromissos, a fofura e ao romantismo! Lembre-se a aliança de compromisso é um pacto de união muito bonito, mas se seu amado não lhe deu uma não quer dizer que ele não te ame.

Se você espera que ele lhe presentei e suas dicas não estão funcionam, conte a verdade para ele, talvez ele ainda não tenha pensado sobre o assunto e não tenha tido essa ideia. Quem sabe ele está à procura de um presente que a faça feliz, não é?

Qual modelo você apreciou mais? Deixe abaixo seu palpite!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!