Cabelo Acobreado: em Morenas, Negras, Dourado, com Mechas

Publicidade

Seja em mechas ou no cabelo todo, o acobreado está super na moda e não é de hoje. Sempre que aparece uma personagem em alguma novela com cabelos ruivos, todo mundo quer copiar e quanto mais difícil, mais burburinho dá, que foi o caso do cabelo da Marina Ruy Barbosa na novela Amor à vida.

O mais interessante dessa cor é que os cabelos ficam com um aspecto muito natural, não parece que foi pintado. Mas é interessante saber que ela não combina com todos os tons de pele, porém vamos dar algumas alternativas para você arrasar com um cabelo ruivo.

Em morenas

O cabelo ruivo fica lindo nas morenas, mas elas não devem usar o cobre ruivo natural, nem o cobre claro. A opção é escolher um cobre escuro ou vermelho mais fechado, até mesmo o castanho acobreado fica lindo.

Caso você seja morena e não queria abrir mão do acobreado, você pode optar pelas mechas, além de combinar mais com sua pele, elas ficam super naturais e são bem mais fáceis de cuidar e manter.

Para negras

O ruivo natural definitivamente não combina com pele negra, mas isso não quer dizer que você não possa ser ruiva. O Borgonha fica simplesmente sensacional em mulheres negras, assim como o vinho.

Abuse dessas cores, e estando com elas como cor de fundo, você até pode brincar com uns tons mais claros em algumas mechas. Vai ficar uma mistura bem sensual, tudo a ver com a pele negra, um arraso.

Conheça também o marrom acobreado!

Com luzes

O cobre combina demais com luzes, você pode, inclusive, utilizar um loiro médio acobreado e fazer luzes mais claras, vai ficar tom sobre tom e deixar seu cabelo iluminadíssimo, é uma mistura indicada até para eventos mais finos, você vai ficar linda e elegante.

Se você já tem os cabelos claros, fica bem mais fácil, você pode pedir ao cabeleireiro para separar algumas mechas e pintar só o fundo do cabelo com o acobreado, como se fossem luzes invertidas.

Mas se você tem cabelos escuros, pode descolorir as mechas e jogar o loiro médio acobreado no cabelo inteiro. O fundo do cabelo vai ficar mais escuro e as luzes bem mais claras, fica lindo.

Como Tirar

Se o seu caso e o contrário e você está tentando tirar o tom acobreado dos cabelos, saiba que os tons de vermelho são mais difíceis de tirar até do que os pretos.

O procedimento depende do seu objetivo. Se você quiser ficar loira, pode descolorir o cabelo inteiro e colocar uma tinta com um tom de loiro que te agradar mais. Saiba que isso vai danificar bastante o seu cabelo e você precisará manter um tratamento de hidratações semanais por muito tempo.

Ele não ficará loirinho claro, tipo prata, nem tão cedo, vai ser um trabalho bem longo. Por mais forte que seja o descolorante, os vermelhos não saem tão facilmente.

Se você quer escurecer os cabelos, é um pouco mais fácil. Você pode aplicar um tonalizante no lugar de uma tinta, assim, você vai disfarçar o que não está gostando, ou seja, o acobreado, sem colocar uma cor definitiva, já que o tonalizante vai saindo do cabelo com o tempo.

Basta você fazer a aplicação do tonalizante de uma cor mais escura do que o cobre que você colocou e não aplicar na raiz, apenas nos fios cobres, faça isso até o cabelo natural estar com um tamanho que você possa cortar.

Tem dúvidas? Deixe seu comentário abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!