O que Fazer com Cabelos Ressecados Masculinos e Femininos? Dicas!

Publicidade

Não existe nada mais estressante para a mulher do que sentir seus cabelos ressecados, pior ainda quando ela se olha no espelho e os vê com aquela aparência danificada, cheio de frizz, sem vida e sem brilho.

A solução que a grande maioria busca são produtos que prometem milagres, geralmente caríssimos. Esse é um ponto importante para ser repensado, pois a indústria de cosméticos não para de crescer graças ao desespero das mais afoitas em resolver o problema de vez.

CAUSAS DOS CABELOS RESSECADOS

Existem inúmeras causas que provocam o ressecamento dos cabelos. Vamos tentar citar alguns dos erros cometidos ao cuidar das madeixas, além dos fatores ambientais.

  1. Os cabelos não gostam de água quente, ela ressaca os cabelos, aumenta o frizz, pode surgir a caspa e consequentemente, a queda e o maior dos problemas, o seu enfraquecimento.
  2. Mudar de shampoo a todo instante por acreditar que os cabelos quando se acostumam com um determinado produto, ele perde a eficiência. Então as mulheres costumam estocar várias marcas no armário.
  3. Condicionadores com ou sem enxague devem ser utilizados apenas no comprimento dos cabelos e não em sua raiz.
  4. Cabelos lavados não devem ficar abafados pela toalha por um período muito longo, isso também provoca o surgimento da caspa e o aumento do frizz.
  5. Cuidado com quantidade de shampoo ao lavar os cabelos. O excesso do produto também causa seu ressecamento.
  6. Algumas peças de roupas, como lã causam estática nos cabelos, deixando-os com a aparência volumosa, desidratada e também provocam o surgimento do frizz.
  7. A forma de secar os cabelos também é importante. Os cabelos não devem ser torcidos e nem esfregados quando são enxutos.
  8. Uso abusivo do secador de cabelos de forma errada. O secador usado de baixo para cima e muito perto dos fios, vai ressecá-los.
  9. Cabelos sem tesoura ficam cheios de pontas duplas.
  10. Você não está tomando água em quantidade suficiente
  11. Talvez um dos pontos mais importantes: sua alimentação está errada.
    E quanto aos fatores ambientais:
  12. O ar mais seco e baixa umidade do ar, provoca o detestável frizz.

TRATAMENTOS ADEQUADOS PARA CABELOS RESSECADOS

Existem muitos tratamentos para cuidar dos cabelos danificados provocados pelo ressecamento. Muita coisa depende apenas de você, outras, alguns produtos vão ajudar bastante a diminuir o problema, contanto que sejam os produtos certos, mas existem detalhes que precisam da ajuda extra de um bom profissional.

Vamos às soluções:

  1. Lave os cabelos com água morna e finalize com um jato frio que ajuda a fechar a cutícula dos fios. Cabelos gostam de água fria.
  2. Seus cabelos não se acostumam com os produtos te obrigando a acumular uma quantidade enorme de produtos. Você só deve mudar os produtos de acordo com cada estação do ano.
  3. Tome muita água, pois a água além de hidratar contém os nutrientes certos para os cuidados não só dos cabelos mas do corpo todo.
  4. Ao lavar os cabelos, use a quantidade suficiente para o comprimento dos seus cabelos, e detalhe, a espuma não precisa ser abundante, e esfregue o couro da cabeça com as pontas dos dedos em movimentos circulares, assim você estará massageando sua cabeça, e consequentemente, oxigenando a raiz dos cabelos.
  5. Nunca utilize as unhas, além de retirar a proteção do couro cabeludo, você estará provocando o surgimento da caspa.
  6. Procure cortar seus cabelos a cada 3 meses, isso ajuda a acabar com as pontas duplas, ajudando no crescimento saudável dos cabelos.
  7. Cabelos muito secos e que embaraçam com facilidade, pedem a ajuda de um leave-in, mas cuidado com a quantidade. E apenas nas pontas.
  8. Hidrate-os uma vez por semana, mas cuidado com os produtos à base de queratina, pois esse produto, torna o fio duro e quebradiço. Só o utilize com a ajuda e orientação de um profissional.
  9. Ao secar os cabelos, utilize a toalha para tirar o excesso de água e se usar o secador, use o difusor de ar, de cima para baixo e com uma distância mínima de 20 cm dos cabelos.
  10. Quando os cabelos estiverem secos, finalize utilizando um produto à base de silicone ou óleo essencial de frutas, o da Elséve é bem eficiente.
  11. Cuide de sua alimentação. Coma muita fruta, consuma muita gelatina, procure pelos alimentos que contenham colágeno, ele é ótimo para os cabelos.
  12. Uma dica que vale ouro: a marca Inoar possui um produto chamado argan oil, (na verdade é vidrinho pequeno, de com o líquido verde clarinho), misture 3 gotinhas desse óleo no condicionador. Ele ajudará a selar os fios.

É POSSÍVEL TER CABELOS COMO OS DAS PROPAGANDAS DE SHAMPOO?

Sim, na verdade, em termos de cabelos, quase tudo é possível, mas aquela aparência dos comerciais, só mesmo um bom profissional para mexer em suas madeixas.

Outra dica, a prancha virou febre porque todos mundo quer ter os cabelos lisos absolutos. Se teus cabelos são cacheados ou crespos, qual é o problema? Eles são tão lindos quanto os lisos, tudo depende do seu biotipo. Cuide de seus cachos! Valorize-os.

No lugar do uso da prancha para quem já tem os cabelos lisos, acho que vale apenas quando vai ao salão e faz uma escova inteligente, que agride muito menos os cabelos além de serem reparados com os produtos certos.

O que você achou das dicas para cabelos ressecados? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!