Alimentos Surpreendentes que Acabam com a Celulite (Tratamento)

Publicidade

Há diversos tratamentos naturais para eliminar de vez a celulite, que são gordurinhas que modificam a textura da pele e derrubam a auto-estima de muitas mulheres. Embora seja um problema estético feminino, ela pode incidir em alguns homens. Em parte, ela tem causas genéticas herdadas, mas também pode ser causada por alguns problemas hormonais, a exposição a poluição das grandes cidades, o uso de algumas drogas e até mesmo um corpo intoxicado por substâncias químicas e tóxicas. O que poucos sabem, é que a principal causa da celulite é a dieta inadequada.

para uma pele mais linda

Se você se encontra entre os 90% de mulheres que tem celulite ou entre os 10% dos homens que também apresentam esta condição, leia este artigo para conhecer os melhores alimentos de combate a celulite que você deve incluir hoje mesmo no seu cardápio.

Água

hidrate-se com líquido

Nosso corpo é composto majoritariamente por H2O, a água. Por isso, uma das principais causas de acúmulo de gordura subcutânea causadora da celulite é a desidratação. Além disso, a carência de água pode intoxicar o seu corpo, uma vez que ela é um poderoso detox natural. Não ingerir a quantidade recomendada de água pode levar aos seu organismo acumular células de gordura e até desregular o metabolismo da gordura. As células de gordura, quanto entoxicadas, ficam mais duras formando os pequenos caroços que desenham a textura de celulite. A desidratação também afina a pele, o que a deixa com menor elasticidade tornando a celulite mais visível. Então, você deve beber água por vários motivos: se hidratar, desintoxicar e tornar a pele mais elástica e bonita. São muitas razões para você manter sempre uma garrafinha de água consigo.

Pepino

suco de pepino

O pepino é um alimento riquíssimo em diversos nutrientes. Além de ser um excelente ingrediente para uma deliciosa salada. Nos recomendamos o pepino para combater a celulite por ele ser um alimento muito hidratante, contendo mais água que a maioria dos outros alimentos. Experimente fazer um suco de pepino. Confira a receita no vídeo abaixo:

Sementes de Linho

As sementes de linho são ricas em diversos ácidos graxos que contribuem para a elasticidade da pele e a síntese de colágeno. Além disso, elas são ricas em lignanas, fitoquímicos que regulam o seu sistema hormonal (como dito anteriormente, uma das causas da celulite são disfunções hormonais). Por fim, as sementes de linho são ricas em diversas vitaminas e minerais que melhoram a aparência da pele reduzindo a celulite. Além de ser rica em fibras, que vai fazer com que o seu organismo faça o metabolismo das células de gordura com mais agilidade, além de regular o seu sistema digestivo. Você encontra estas sementes em lojas de produtos naturais.

Abacaxi

Dicas de Como Se Livrar dos Cravos

Eis uma fruta deliciosa que pode auxiliar na redução da celulite. O abacaxi é rico em bromelaína, um poderoso anti-inflamatório que, segundo estudos científicos, reduz a celulite, potencializando o metabolismo de células de gordura. Você pode consumir o abacaxi de diversas formas. Recomendamos comer cubinhos de abacaxi logo no café da manhã, mas você também pode incluí-lo no seu suco verde para adicionar mais sabor a bebida detox. Por fim, ele é uma excelente fonte de fibra, que como vimos auxilia na redução de celulite e regula o funcionamento do seu intestino.

Porém, lembre-se que embora contenha bromelina, que metaboliza células de gordura, o suco de abacaxi também é rico em frutose, o que pode não ser uma boa para quem busca perder peso. Tome sempre com moderação e sem a adição de açúcares e adoçantes (o que é desnecessário, dado que ele já é bem doce).

Suco de Limão

receitas

O suco de limão é rico em vitamina C, que é uma das melhores vitaminas para a pele, principalmente por seu potencial anti-oxidante. Tomar um copo de suco de limão três vezes por dia por alguns dias já pode dar uma diferença significativa nas suas celulites. Opte por adoçantes naturais como o mel, a estévia, entre outros.

Chá Verde

nutritiva
Chá Verde

Você gosta de uma boa xícara de chá? O chá verde é um desses chás que estão na moda. Isso se dá por seus inúmeros benefícios para o seu organismo. Ele é excelente para quem busca o emagrecimento e também atua no combate as estrias. Isso se dá porque ele tem ação termogênica, o que acelera o metabolismo de células de gordura, as causadoras das estrias. Além do mais, ele é um poderoso antioxidante natural com efeito detox imediato. Por fim, há estudos mostrando que ele é um poderoso energizante, utilizado por monges e samurais na medicina oriental para ter mais energia e concentração, o que ajuda quem esta seguindo dietas de baixo índice de carboidratos visando o emagrecimento.

Óleo de Coco

funciona mesmo

Eis um dos queridinhos dos nutricionistas atualmente e não é por acaso. O óleo de coco tem inúmeros usos e diversos benefícios para a saúde. Por ser rico em EFA, ele vai ajudar a metabolizar as células de gordura causadoras da celulite, além de acelerar o metabolismo do corpo para que você queime gorduras mais rápidos. Porém, a ressalva é que ele é um alimento calórico, que deve ser consumido com parcimônia para quem visa o emagrecimento. A nossa recomendação é de duas colheres por dia.

Vegetais Escuros

alimentos naturais
Vegetais Verde-escuros

Por fim, para finalizar a nossa lista dos melhores alimentos, fica a classe dos vegetais escuros, que entram no tópico da hidratação. Por serem ricos em líquidos, eles auxiliam na eliminação de toxinas. Os vegetais que recomendamos é o espinafre, a acelca e o couve, por serem ricos em fibras e minerais que vão deixar a sua pele mais elástica, hidratada, saudável e bonita. Além disso, os vegetais escuros atuam acelerando a regeneração celular, tornando o metabolismo de gordura mais eficiente. Coma vegetais escuros, sem possível, em todas as suas refeições. Evite temperar as suas saladas com temperos industriais.

O que achou da nossa sugestão de dieta? Quais dos alimentos acima você vai incluir no seu cardápio? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest