10 PODEROSOS Remédios Caseiros para Pés de Galinha (Rugas)

Publicidade

As rugas encontradas em volta dos olhos são popularmente conhecidas como pés de galinha. Elas costumam aparecer quando fazemos expressões faciais, como rir ou franzir a testa. Elas costumam ser mais perceptíveis com o envelhecimento. Embora o envelhecimento seja uma das principais das causas, há outras como a exposição ao sol e a poluição das grandes cidades, que podem causar o envelhecimento precoce. As rugas surgem quando a pele começa a parar de produzir colágeno, uma das proteínas que atribuem elasticidade a nossa pele. Outra proteína responsável por isso é a elastina. A nossa pele se renova na medida que células novas substituem as velhas. Essa regeneração ocorre com maior velocidade quando somos crianças e vai desacelerando na medida que envelhecemos. Por conta disso, cortes e cicatrizes costumam desaparecer mais rápido quando somos crianças.

pele mais linda

Causas dos Pés de Galinha

As causas são diversas. Confira algumas das principais:

  • Poluição: como dito acima, a poluição das grandes cidades é uma das causas das rugas. Isso porque a nossa pele é a parte mais exposta do corpo e é ela que recebe todas as substâncias químicas e tóxicas presentes na poluição ambiental.
  • Desidratação: a carência de água pode prejudicar o funcionamento de tecidos e órgãos. E como sabemos, a pele é o maior órgão do nosso corpo. A carência da ingestão de água pode levar a desidratação da pele. Outras causas do ressecamento é o inverno seco, salas com ar condicionado, entre outros.
  • Dieta: uma alimentação desequilibrada com a carência de certos nutrientes também pode levar ao surgimento prematuro de pés de galinha. Isso se dá principalmente na dieta ocidental moderna, que é composta de muitos alimentos processados e cheios de conservantes. Bebidas alcoólicas e açúcares também são causas comuns de envelhecimento precoce.
  • Sol: os raios UV podem causar danos a sua pele. É muito comum que pessoas que trabalham no sol costumam ter a pele envelhecida mais cedo. Isso é conhecido como fotoenvelhecimento. Use sempre protetor solar.

Agora que você entendeu algumas das causas, vamos expôr uma lista de tratamentos caseiros para pés de galinha.

Compressa de Leite

café da manhã

Para realizar esta compressa é muito simples. Basta molhar um pano limpo em leite integral e passar na região dos olhos (com os olhos fechados). Deixe a compressa por cerca de dez minutos e lave com água. Para deixar esta compressa ainda mais nutritiva para a sua pele, você pode adicionar uma colher de mel ou uma colher de óleo de amêndoa ao leite. Você pode realizar este procedimento todos os dias.

Ele funciona porque o leite é rico em diversos benefícios para a sua pele. Ele contém aminoácidos, lipídios, vitaminas e minerais que vão estimular a formação de colágeno. Ele ainda conta com vitamina A e E, que vão auxiliar na renovação das células da pele. Por conta de suas substâncias antioxidantes, ele reduz os danos causados pela incidência do sol. Por fim, a gordura presente no leite vai criar uma camada protetora de hidratação na sua pele.

Máscara Facial de Ovo

as melhores dicas

Pode parecer estranho colocar ovo no rosto, mas esta receita tem resultados surpreendentes. Para realizar o procedimento, bata uma clara de ovo como se fosse fazer um omelete e aplique a clara batida no rosto limpo. Aguarde a secagem e aplique uma segunda camada. Mantenha no seu rosto por cerca de vinte minutos, deixando sempre os músculos do rosto bem relaxados. Por fim, lave o rosto e aplique um hidratante facial de sua preferência. Realize este procedimento duas vezes por semana e já vai notar uma grande diferença.

Isso funciona porque a clara do ovo aperta a pele na medida que seca, deixando-a mais lisa. Ele também funciona como um removedor de sujeiras presentes nos poros da pele. Por fim, ele nutre a pele, pois a clara do ovo é rica em diversas vitaminas, gorduras, cálcio e outros minerais benéficos para a sua pele.

Lavagem com Chá Verde

nutritiva
Chá Verde

O chá verde não é só uma excelente bebida para a sua saúde, como pode ser utilizado via tópica para melhorar a sua pele e livrá-lo dos pés de galinha. Você só precisa fazer a infusão de chá verde, esperar esfriar e aplicar no rosto com um pequeno pano limpo ou mesmo bolinhas de algodão. Passe na região dos olhos. Isso vai causar um efeito calmante. Uma forma de potencializar esta receita é colocar algumas gotinhas de limão no chá verde, o que vai potencializar o seu efeito anti-age, uma vez que os fitoquímicos do chá verde são mais estáveis em soluções ácidas.

Como muitos sabem, o chá verde é um poderoso antioxidante. Por via tópica, o efeito detox é o mesmo, reduzindo o dano oxidativo da epiderme do rosto. As catequinas presentes no chá verde vão agir como calmantes para a sua pele, deixando-a mais relaxada.

Aloe Vera

para remover make

Para utilizar o aloe vera para combater rugas nos olhos é muito simples: raspe a polpa das folhas e passe o líquido extraído diretamente nos pés de galinha. Aguarde a secagem. Você pode fazer a aplicação antes de dormir e só lavar ao acordar. Este gel vai agir hidratando a sua pele, tornando-a mais firme e removendo as rugas. A polpa do aloe vera é rica em diversas vitaminas, minerais e enzimas que agem como antioxidantes. Além disso, os polissacarídeos presentes na planta atual potencializando a produção natural de colágeno da pele, o que melhora a elasticidade da sua epiderme.

Óleo de Coco

funciona mesmo

O óleo de coco é excelente para o tratamento caseiro de rugas por dois motivos: ele é um excelente hidratante e possuí diversas propriedades nutritivas. Para usá-lo, basta passar com uma bolinha de algodão um pouco de óleo de coco orgânico extra virgem na região das rugas antes de dormir. Uma forma de melhorar o processo é aquecer um pouco o óleo para deixá-lo mais líquido, dado que em temperaturas baixas ele costuma empedrar. Uma forma de deixar esta receita ainda mais perfeita é adicionar duas gotinhas de óleo de vitamina E.

Pepino

suco de pepino

Os pepinos são ricos em diversos minerais, como magnésio, ferro e cálcio, além de vitaminas essenciais para reduzir o dano oxidativo e estimular a síntese de colágeno na pele. Para utilizar o pepino para tratar pés de galinha, você vai precisar ralar um pepino até extrair o líquido deste legume. Após extrair, você pode aplicar na região das rugas com uma pequena bolinha de algodão. Então, aguarde por cerca de dez minutos para que o suco penetre na sua pele. Você pode realizar este procedimento caseiro três vezes por dia e os resultados aparecem com poucas semanas.

Abacate

frutas
Abacates

O abacate é uma fruta tradicionalmente usada em muitas culturas como alimento rejuvenescedor. Ele é uma excelente fonte de vitamina A e C para a sua pele, além de minerais como magnésio, ferro e potássio. Por ser rico em gorduras boas, ele é um poderoso hidratante natural que vai deixar a sua pele mais bela. Para usá-lo na sua pele, você pode fatiar ele e colocar as fatias no rosto, deixando por cerca de vinte minutos. Realize este procedimento uma vez por dia e em pouco tempo já vai notar a diferença.

Mamão

como clarear a sua pele

Na esteira de frutas, o mamão é outro poderoso alimento que pode ser utilizado topicamente para eliminar pés de galinha. Você só precisa de uma fatia de mamão maduro. Você vai aplicá-la no rosto e aguardar dez minutos, antes de fazer a lavagem. Faça este procedimento duas vezes por semana. Além de reduzir pés de galinha, ele também atua reduzindo manchas do rosto. Isso se dá porque o mamão é rico em ácido glicólico, que age como estimulante de regeneração celular.

O que você achou das dicas? Comente abaixo!

 

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest