Como Usar Calça Saruel Feminina: Dicas, Moda, Fotos

Publicidade

Saiba como incluir a calça saruel em suas produções

Uma peça polêmica, mas que está sempre na moda fazendo parte do guarda roupa das famosas e it girls – essa é a calça saruel feminina. Essa peça pode ser encontrada em diversos modelos agradando a todos os estilos, porém se você não souber equilibrar as proporções da produção sua calça saruel poderá ficar com aquele aspecto indesejável de fralda. Para que isso não aconteça, saiba como incluir a calça saruel feminina em suas produções.

A PEÇA

A calça saruel feminina tem forte inspiração no Oriente Médio, sendo confeccionada com base nos modelos árabes dhoti e johdpur. A saruel logo caiu no gosto das fashionistas invadindo os armários femininos e masculinos.

A calça saruel feminina se caracteriza por ter o gancho baixo podendo chegar até os joelhos, mas tendo variação de tamanhos e o comprimento costuma ser mais justo abaixo do joelho. O modelo agrada tanto, pois pode ser utilizado por todos os biótipos e é bem confortável, sendo também diferente e dando origem a produções incríveis.

TIPOS DE CALÇA SARUEL FEMININA

A calça saruel feminina também pode ser encontrada em diversos tecidos podendo criar visuais para quase todas as ocasiões. Saiba como combinar os tipos de calça saruel feminina na hora de montar os seus looks.

· CALÇA SARUEL FEMININA JEANS

A calça saurel jeans é um modelo bastante popular e igualmente polêmico. Ela pode ter o gancho mais baixo ou mais discreto, dependendo do gosto de quem usa.

Além disso, normalmente ela tem uma modelagem mais reta para combinar coma própria estruturação do jeans, sendo encontrada em diversas cores.

· DE MOLETOM

Já a versão em moletom é ideal para quem não abre mão de um estilo mais urbano e despojado, já que eleva o conforto a níveis máximos. Exatamente por isso, entretanto, é preciso cuidado na hora de utilizar esse tipo, já que o visual pode parecer excessivamente despojado.

· DE TECIDO SOLTO

Tecidos como malha também são queridinhos no guarda-roupa feminino e podem ser incorporados à calça saruel, trazendo conforto e um visual mais fresco, como para os dias amenos.

A dica aqui, entretanto, é tomar cuidado com o tecido que não pode ser muito transparente e o cavalo não pode ser muito baixo ou então vai haver a sensação de pano acumulado.

· ESTAMPADA

Estampas são sempre hit da estação e por que não unir duas tendências em uma única peça? Essa é exatamente a proposta da calça saruel estampada, que dá um toque de cor ao visual. A estampa, entretanto, deve combinar com todo o visual.

· CALÇA SARUEL FEMININA SOCIAL

Já a calça feminina social é caracterizada por ser de um tecido como o linho e possuir uma modelagem diferenciada – nesses casos, geralmente, a calça saruel é aliada à uma modelagem cenoura, onde a calça é retas nos quadris, com o gancho baixo e vai afunilando até ser bem justa no tornozelo.

Para quebrar de vez o aspecto despojado da calça saruel em um visual social, entretanto, é preciso apostar em sapatos de salto fino e que sejam mais delicados, além de em blusas que possuam corte clássico.

· EM MACACÃO

Os macacões são peças únicas confortáveis e que aliam beleza à praticidade. Além disso, a calça saruel pode dar o diferencial em um macacão mais básico, mas é importante que o cavalo não seja tão baixo para não criar um visual caricato.

DICAS SOBRE A CALÇA SARUEL

Para que você utilize a calça saruel feminina de forma certeira pode seguir algumas dicas, sempre adaptando para as suas necessidades e, principalmente, para sua personalidade, gosto e estilo, já que a roupa deve, em primeiro lugar, fazer com que você se sinta bem.

· PARA MULHERES BAIXAS

Se você é baixinha e quer parecer um pouco mais alta aposte em calças saruel com o cavalo menor, pois assim não irá criar uma linha dividindo a sua altura. Se puder, alie ao salto, que deve, preferencialmente, ficar escondido sob a calça.

· PARA MULHERES GORDINHAS

Já se você é gordinha e quer usar a calça saruel, mas também quer disfarçar os quilinhos extras, é importante que você escolha uma calça de tecido mais estruturado e que acumule menos na região do cavalo.

Além disso, procure dobrar a barra de sua saruel deixando o tornozelo à mostra e afinando a silhueta.

· COMO EVITAR QUE A CALÇA SARUEL FIQUE COM ASPECTO DE FRALDA

Essa dica, entretanto, vale para todo mundo: para evitar o aspecto de fralda é importante que você escolha uma calça saruel cuja modelagem te sirva bem e seja mais justa ao corpo. Assim, evite as calças largas nos quadris e nas pernas.

Além disso, procure evitar o uso de calça saruel de cavalo muito baixo se o tecido for muito mole ou fino, pois irá dar a aparência de tecido aglomerado.

Logo, ao saber como combinar e equilibrar as proporções utilizar a calça saruel feminina nas suas produções te ajudará a criar visuais diferentes e ousados.

O que você achou? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!