Como Usar Calças Coloridas Femininas da Moda!

Publicidade

Por: Letícia Saraiva

As calças coloridas surgiram nos anos 80 e passaram a se popularizar em 90, caíram no esquecimento por um tempo, mas em 2010 voltaram para as ruas e conquistaram corações. Uma boa pedida para qualquer estação do ano, em várias cores, tons e modelagens, agrada todos os tipos de mulher e dá vida ao look.

Na hora de montar o outfit com a calça colorida, vale mais o estilo do que regras. Mas, existem algumas dicas válidas que podem te ajudar na composição.

  • A calça colorida torna-se o foco do look, sendo assim devemos tomar cuidado com os exageros. Se o foco é a parte inferior, cuidado para não tentar chamar atenção para dois lugares diferentes. Os outros itens do seu look devem ser mais discretos.
  • As mulheres mais clássicas podem combinar as calças coloridas com partes superiores mais neutras. Já as mais modernas e descoladas podem apostar em blusas e camisas estampas.
  • Tons pastéis trazem mais feminilidade ao look. Se você quer escolher cores mais românticas e meigas para sua calça colorida, opte por uma verde menta, azul ou rosa bebê, amarelo ou até laranja clarinho. Qualquer tom em uma versão mais clara traz esse toque ao seu visual.
  • Para ambientes menos casuais, use cores mais escuras na sua calça e você pode usar blazer para acompanhar, deixando o look mais formal. O blazer esconde os braços, ajudando a dar um ar mais elegante ao seu outfit. Não esqueça que as camisas de cores neutras também ajudam a dar seriedade.

Mas, não use em ambientes formais demais, as calças coloridas são despojadas por si só, o que pode tornar o look inadequado dependendo da ocasião.

  • Em ambientes mais casuais e informais, abuse de todas as cores, sem medo!
  • As cores do inverno são mais fechadas e escuras e as do verão são mais abertas e fortes, trazendo mais alegria ao visual.
  • Para casamentos, jantares e eventos do mesmo tipo, você pode adotar a calça colorida, mas escolha tecidos mais nobres como alfaiataria.
  • A modelagem da sua calça também faz grande diferença para a sofisticação do look, então opte por uma que valorize seu corpo, mas dê um ar elegante e fino ao outfit.
  • Você pode criar um look color blocking, que trata-se da tendência de combinar várias cores vibrantes na mesma produção. Esse visual é bem alegre e fashionista. Curtiu? Siga umas dicas:
  1. Neste estilo não há contra indicação de cor. Misture e divirta-se.
  2. Para um visual bem vibrante, aposte em cores opostas nas peças.
  3. Quer um visual um pouco mais contido? As cores análogas podem te ajudar nisso! Como por exemplo, rosa e lilás, vermelho e laranja.
  4. Agora os acessórios e exageros são bem-vindos.
  5. Tenha em mente que chamará atenção com o look, então para adotar este visual é necessário ser uma mulher decidida e cheia de estilo.

Agora, sabendo das dicas básicas para construir seu visual com a calça colorida, está na hora de aprender como valorizar o seu corpo com este look.

Para as gordinhas:

Apostem em modelagens de calças mais justas. As mulheres mais cheinhas têm a impressão que roupa mais larga disfarça suas curvas, mas é exatamente o oposto. Por isso, mostre o seu corpo e saiba explorar o que você mais gosta nele!

Para valorizar o seu formato, você pode contar com uma parte superior mais compridinha, ela ajuda quem tem quadril mais largo.

Para as baixinhas:

Modelagens de calças mais secas e barras até a altura do calcanhar. O velho e bom amigo, salto alto, sempre que possível, é um bom aliado das mulheres menores.

Para as magras:

Mulheres mais magras podem abusar nas cores vibrantes e calça mais largas.

Pronta para abusar das cores nas calças? As calças coloridas se apresentam em looks mais sofisticados ou despojados. Como últimas dicas, para quem quer um visual mais casual e descolado, opte por tênis, slippers e sapatilhas no calçado e salto alto para as mais elegantes.

Não se esqueça de manter o equilíbrio e não exagerar nos acessórios, se sua intenção não for o visual color block. E escolha a cor da sua calça colorida baseada na cor que mais combina com o seu tom de pele, assim não terá como ficar ruim, não é?

Estamos todas munidas de muitas informações e dicas, devidamente preparadas para exibir os looks de calça colorida. Então, abusem das ideias e das cores e lembre-se de antes de seguir qualquer dica ou regra, o importante é se sentir bem com a roupa que você escolher.

O que você achou das fotos de modelos de calças coloridas femininas?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!