Tendências da Moda Anos 80 Feminina: Fotos, Ideias, Dicas

Publicidade

Saiba como incorporar a moda anos 80 no seu guarda-roupa

A década de 80 foi responsável por trazer hábitos e costumes característicos, inclusive no vestuário de homens e mulheres. Mesmo depois de mais de 30 anos, entretanto, é possível inspirar-se na moda anos 80 para compor um visual cheio de estilo e personalidade sem parecer que parou no tempo.

Além disso, a moda anos 80 também pode te ajudar a compor aquele visual para uma festa temática, acertando em cheio na produção. Conheça tudo da moda anos 80 e não perca a oportunidade de inovar.

Características da moda anos 80

Embora seja muito rica e, evidentemente, com diversas variações, a moda anos 80 possui algumas características que a tornam verdadeiramente inconfundível.

· Lycra

As roupas de lycra, justas, coloridas e brilhosas foram uma febre na moda anos 80, tornando-se uma das características mais marcantes do visual dessa época.

· Cores vibrantes

Outra forte característica da moda anos 80 são as cores vibrantes e chamativas, quase não sobrando espaço para o preto, branco ou nude. Rosa choque, verde-limão, amarelo e laranja eram apenas algumas das muitas cores da paleta da moda anos 80.

· Legging colorida

Colorida, divertida e descontraída são apenas três palavras que definem a moda anos 80 e as leggings coloridas traduzem muito bem esse espírito. A moda anos 80 é repleta de leggings coloridas dos mais diferentes tecidos e estampas, sendo sempre vibrantes e chamativas.

· Calça de cintura alta

Seja a tradicional calça jeans ou calças de tecidos como linho ou seda, a cintura alta é uma marca das calças da moda anos 80, estando presente nos mais diferentes modelos.

· Calça boca de sino

Embora as calças boca de sino sejam uma característica dos anos 70, esse tipo de calça também esteve presente na moda anos 80, principalmente em modelos mais coloridos e estampados.

· Mangas bufantes

Moda anos 80 é sinônimo de mangas bufantes e ombreiras, com os ombros bem pronunciados e volumosos, inclusive com detalhes da roupa localizados nessa região.

· Blusa cropped

As blusas cropped começaram a ganhar força na moda anos 80, tanto em formato de tops como blusas amarradas deixando parte da barriga à mostra. O visual era finalizado com a combinação com calças de cintura alta.

· Mix de estampas

Seja em calças, blusas ou acessórios, o mix de estampas sempre esteve presente na moda anos 80, fosse combinando animal print com listras ou estampa étnica com psicodélica, por exemplo.

· Polaina

Graças à esportividade que o visual em geral ganhou na moda anos 80, as polainas saíram das academias e passaram a figurar nos visuais do dia-a-dia em diferentes cores.

· Meia arrastão

A meia arrastão, que possui uma trama vazada, também começou a se popularizar na moda anos 80, especialmente entre as adeptas de um visual mais rocker.

· Meia-calça colorida

Juntamente das polainas, maiôs e leggings coloridas, a meia-calça colorida foi alçada de simples roupa de academia para roupa do dia-a-dia na moda anos 80. Rosa, azul e verde-limão eram algumas das cores favoritas.

· Tênis

Os tênis também saíram apenas das academias e passaram a fazer parte das sapateiras femininas, tanto em versões mais simples, como o All Star, como em versões do tipo sneaker.

· Acessórios

Brincos grandes em formatos de estrela, lenços e óculos coloridos são alguns dos acessórios mais marcantes da moda anos 80, em que a regra era não ter regra.

As headbands, pulseiras coloridas e luvas de renda, graças à Madonna, também eram algumas das peças indispensáveis para um visual completo nos anos 80.

Como adaptar a moda anos 80 para os dias atuais

A moda é cíclica e por causa disso as tendências passadas são constantemente trazidas novamente à moda. Assim, as leggings coloridas inspiraram o que hoje é intitulado de calças disco, presentes nos visuais das mais fashionistas.

De modo similar, o cropped voltou a fazer a cabeça e o estilo de muitas mulheres e, portanto, é possível se inspirar na moda anos 80 para um estilo atual.

Abuse das sobreposições de peças, como a combinação de casaco colorido e vestido preto, bem como de estampas e brilho. Estampas coloridas, calças estampadas e macacões também podem fazer parte do seu guarda-roupa para um visual inspirado na moda anos 80. Vestidos e saias de modelo balonê, tênis em geral, mangas bufantes e scarpins de bico mais fino também ajudam a compor o visual.

Como se vestir para uma festa anos 80

Já se você é a convidada de uma festa temática dos anos 80 você pode aproveitar a fundo todas as possibilidades da moda anos 80. Prefira, entretanto, mesclar tendências atuais com as da moda anos 80 para não ficar muito caricata.Use também peças novas e antigas em um mix harmonioso para conseguir um visual característico e, ainda assim, com muita personalidade.

Mesmo depois de tantos anos a moda anos 80 pode te inspirar a criar um visual mais divertido e menos sóbrio. Adapte as principais características da época para a sua personalidade e veja o seu guarda-roupa ganhar mais vida.

O que você achou das fotos de looks anos 80 femininos e masculinos? Comente!

7 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!