Batom Vermelho Ideal para Cada Tipo de Pele

Publicidade

O batom vermelho é o mais feminino e exuberante de todos. E se você ainda não utiliza, é porque ainda não encontrou o seu tom preferido. Toda mulher tem um tom que combina perfeitamente com a sua personalidade e a sua tonalidade de pele. E como existe uma grande diversidade de tonalidades de vermelhos, que variam desde o vinho fechado ao coral aberto, puxando ainda pelos puros e rosados, a preocupação no momento de escolher e comprar um tom é mesmo comum.

Sugestões para que o tom vermelho do batom combine com as suas características

Hidratação em primeiro lugar. A primeira etapa é deixar os seus lábios sempre hidratados. Se estiverem ressecados, nenhum batom, por melhor que seja, vai ficar bonito. Se este já é o caso dos seus lábios, uma boa alternativa é aplicar a pomada Bepantol nos seus lábios no momento em que está se preparando para dormir. E o efeito é imediato. No dia seguinte, você já perceberá uma diferença notável na sua boca.

Encontrar o contorno adequado

A segunda fase é contornar os seus lábios com um lápis vermelho ou preenche-los completamente com o lápis e, desta forma, descobrir uma melhor fixação. Fica evidente que o contorno é essencial, já que a boca deve ser bem desenhada e não pode existir nenhum canto borrado.

Apenas, depois de todo esse processo, passe o batom. E caso o batom utilizado seja muito cremoso, você ainda pode inserir uma camada fina de pó translúcido em cima do batom e depois aplicar mais uma camada do cosmético, dando batidinhas com o dedo mesmo, só para voltar o brilho.

Isso garante uma maior fixação. E deixe o cosmético sempre por perto, para retocar quando necessário.

Uma forma de aumentar os seus lábios

Normalmente, as mulheres que possuem lábios mais finos acabam rejeitando batons com tonalidades vermelhos em função do receio de destacar ainda mais esse detalhe. Mas, para ocultar essa característica, você precisa apenas passar o contorno no lábio inferior e pressione os lábios um contra o outro – isso vai deixar uma marca no lábio superior. Aproveite essa marquinha para delinear ligeiramente acima do lábio, ampliando-o de forma natural, equilibrada.

Não tenha medo de cometer um ou dois erros

Não tenha medo de cometer alguns erros, especialmente, se você está começando a adotar esse batom vermelho. Então, que ainda não tem o costume ou está com muita pressa, pode usar os batons líquidos, que vem com um aplicador no estilo esponja, como os de gloss, que transformam o processo em algo muito mais simples. Logo, fazer o contorno e passar o produto nos lábios é bem mais fácil. Alguns são bem pigmentados e têm efeito seco. O resultado fica parecido com o do batom tradicional, praticamente sem diferença alguma.

Opções adequadas de batom de acordo com a tonalidade de pele

Para as mulheres com peles claras

Alternativas mais apropriadas são escolher batons em tons vermelho tomate e vermelho tijolo

A mulher com pele mais clara acaba por se adequada muito bem as várias tonalidades de vermelho. Afinal, pode usar muito bem um tom mais aceso, como um vermelho tomate nos momentos que pretende ousar mais, ou ainda um tom queimado, como o vermelho tijolo em uma Ideia mais clássica. Outra dica é a seguinte: se o seu batom conter um pouco de pigmentação dourada, o seu visual ficará com um ar mais sofisticado. De acordo com especialistas da área, tanto loiras como morenas e até mesmo orientais podem ter esse tom de pele, mais claro. Para as ruivas, também de pele clara é recomendado o batom vermelho-alaranjado ou ferrugem.

Para as mulheres com pele morena

Alternativas mais apropriadas são escolher batons em tons cereja e vermelho fechado

Maioria no país, é normal nas mulheres que contam com cabelos castanhos e em orientais. No entanto, com a miscigenação intensa, até mesmo as loiras podem ter pele morena. Como essa pele tende para o amarelado, é indicado recomendo os cerejas, que combinam mais com ela. Os tons fechados, como o amora, os queimados e mesmo os vinhos também ficam lindos nas morenas.

Para as mulheres com pele mais escura

Alternativas mais apropriadas são escolher batons em tons vinhos e vermelho alaranjado

A escolha tradicional para a pele negra são os batons vermelhos escuros, vinhos e bordôs, mas, conforme a maquiagem se torna menos certinha e mais divertida, as opções se multiplicam. Além disso, o tom vermelho tomate se torna exuberante nas mulheres negras de pele mais claras. No entanto, se você gostaria de ousar um pouco mais pode escolher um batom vermelho alaranjado, que acrescentam luminosidade e ainda asseguram um visual mais poderoso. Essa é uma alternativa mais fashion.

O que você achou das sugestões de batons vermelhos? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!