Como Usar Short Social Feminino: Fotos, Looks, Modelos

Publicidade

Quando pensamos em roupas sociais já imaginamos um ar de seriedade nelas e como vamos ficar mais discretas usando essas roupas. Mas não é bem assim, com toda a modernidade, os shorts socais, por exemplo, estão ficando ousados e cada vez mais bonitos e descontraídos.

Os shorts são super práticos de usar e é uma das peças mais fáceis para combinar com qualquer roupa. Dá para usar eles mesmo que esteja com as pernas em formas ou não.

Os Shorts Sociais são ótimos para ocasiões um pouco mais chics, como o Réveillon por exemplo.

Para escolher o melhor tipo de short é só ter consciência e moderação para não escolher um que seja de um número menor ou maior que o seu. Não importa se ele é mais justo ou mais folgadinho. Há o tamanho que fica ideal para você. Outra maneira de escolher o melhor short é se conhecer. Escolha um que combine com o seu estilo e que sele em conta sua altura, o tipo de pernas e o tipo de corpo. Ah! Se puder já ter em mente qual o tipo de calçado e a parte de cima que vai usar na ocasião, já facilita mais ainda na escolha do short.

O Short Social já até apareceu na televisão esse ano! Ele foi usado pela “Cristina” (a personagem de Leandra Leal) na novela “Império” e foi uma das melhores pedidas para o verão quente do ano. Mas ainda dá para continuar usando ele nas outras estações.

Na novela, a personagem começou a usar bastante os shorts depois que começou a trabalhar na empresa do pai. Por o ambiente ter sido profissional, ela também teve que combinar a parte de cima de uma maneira mais formal. Você já pode tomar como referência essa situação. Se estiver em um ambiente mais sério como o de trabalho, opte por uma combinação adequada. No caso ela combinava sempre a peça com um blazer. E acabou desmistificando o fato de não poder usar short nos ambientes de trabalho. Mas antes de usar veja se sua empresa permite!

Os Shorts Sociais além do ambiente de trabalho deixam o visual tão arrumado que dá até para ir em uma festa também. O indicado é que ele não seja nem muito curto nem também muito comprido. Para medir você pode tentar observar se é pelo menos quadro dedos abaixo da dobrinha do bumbum, esse é o tamanho ideal.

Já para usar pela parte do dia, ele é uma peça que não fica ruim apesar de ser social. É uma peça que deixa as mulheres bonitas e também não deixa com calor. Como eu citei no inicio do texto sobre a modernidade, dá para encontrar os shorts sociais e, cores além do preto e cinza. Uma das cores que deixa qualquer visual bem bonito e é bastante aceitável por este modelo social, é o azul. Outras cores vivas como o amarelo, laranja, vermelho, prata, verde, bege e dourado também caem bem. Algumas pregas e a cintura alta também não fogem a esse modelo de short. Com eles dá para combinar camisas transparentes, blusinhas com blazer, batas e outras peças que deixem o visual sensual e harmonioso.

Shorts sociais femininos também podem ser de cintura alta, e fica muito bem sendo usadas com camisetas, blusinhas, casacos, blazer feminino. Podendo ser usado em encontros sociais e até mesmo em momentos de descontração e baladas, mas o principal é escolher o modelo certo para cada ocasião.

Na hora de comprar, escolha modelos atuais que valorize seu corpo. As tendências dos shorts sociais sempre vem em destaque em roupas sport fino que pode ser usado com blusas diferenciadas da estação sempre deixando o visual feminino em destaque.

Para o restante das peças não ficarem desarmônica é só seguir demais dicas sobre elas, sempre se baseando na regra de não exagerar. Se o destaque for para as peças de baixo, as peças de cima devem ser mais discretas. E se as peças de cima forem mais chamativas, os shorts sociais devem ser mais discretos, tanto nas cores como nos detalhes. Cuidado para não carregar o visual com muitos detalhes.

O que você achou das fotos de modelos de shorts sociais? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!