Como Clarear a Pele

Publicidade

As manchas na pele prejudicam muitas pessoas e, algumas destas, se sentem extremamente incomodadas com essas marcas que surgem no rosto ou em outras partes de seus corpos. Essas marchas podem aparecer, especialmente, na juventude ou no decorrer de uma gravidez em áreas que costumam ter uma grande concentração de melanina, como por exemplo: as bochechas, a testa e em cima dos lábios e são articuladas por uma espécie de indicação genética, causas hormonais e exposição excessiva aos raios ultraviola do sol, que facilitam ainda mais a produção da melanina, provocando na pele algumas manchas mais escuras ou ainda de tonalidade castanha.

cremes para o rosto

Como fazer para evitar a aparição destas manchas?

A maneira mais adequada de evitar o surgimento destas manchas na pele é a utilização constante de um filtro solar. Utilizar o protetor todos os dias, independentemente se há chuva ou sol, especialmente, deve-se utilizar um fator superior ao 20. Já que enquanto você ainda não apresenta manchas, o uso de clareadores também acaba por auxiliar consideravelmente na prevenção a essas indesejáveis marcas na sua pele.

Dicas de Como Clarear a Pele

Qual é a maneira mais apropriada para acabar definitivamente com essas manchas na pele?

Inicialmente, é essencial ressaltar que, ao contrario do que muita gente acredita ou leem em sites na internet, pomadas hidratantes como Bepantol, Hipoglós e Minâncora, bem como receitas caseiras à base de maisena, açúcar e limão, não clareiam manchas da pele.

É fundamental que você entenda que quanto antes começar a prevenção, há muito mais possibilidade das manchas sumirem de uma vez por todas.

Logo que aparecer os primeiros sintomas, a atitude mais adequada é procurar por um dermatologista que lhe aconselhe a melhor opção para um tratamento apropriado para a sua situação de pele.

pele mais linda e lisa

Tratamentos para Clarear as Manchas

1 – Peeling Químico

Normalmente, essas manchas acabam sendo extremamente superficiais.

tratamentos e dicas

Logo uma boa dica para acabar com manchas antigas ou ainda novas na sua pele é realizar um peeling químico. Afinal, um peeling químico usa ácidos alfa-hidroxi, que podem ser eficazes no tratamento nestas manchas superficiais. Esse tipo de tratamento acaba por queimar a camada superficial de pele atingida, mostrando uma pele bem mais clara e sem nenhum dano.

tratamentos estéticos

Leia sobre Peeling de Fenol e Peeling de Diamantes

Para aprimorar esses resultados, procure um profissional de confiança para efetuar esse procedimento na sua pele. Vale lembrar que esse tratamento é realizado em sessões e, desta forma, é necessário um pouco de tempo para começar a perceber os resultados. Normalmente, é preciso, pelo menos, umas dez sessões para se perceber uma pele, de fato, limpa. Ao longo deste ciclo, é necessário não ficar muito a exposição do sol sem nenhuma proteção, por isso, se acostuma a utilizar o protetor. O tratamento remove as células mortas do corpo e estimula o crescimento de novas, deixando por isso a sua pele mais bonita e saudável.

2 – Spectra Laser Toning

procedimentos de beleza

Recentemente, essa técnica foi aprovada pelo órgão americano FDA (Food and Drug Administration), e já é apontada como uma das melhores opções para eliminar de uma vez por todas as manchas. Anteriormente a aprovação deste procedimento, havia uma preocupação com relação ao uso do laser, em função do perigo de provocar efeito rebote na mancha, ou seja, o laser causaria uma espécie de inflamação na pele, que acabaria se defendendo liberando mais melanina o que poderia aumentar as manchas.

3 – Laser CO₂

opções para terceira idade

O Laser CO2 tem mais propriedades do apenas realizar o clareamento das manchas. Essa técnica também ajuda a rejuvenescer a pele, acaba com as rugas, eliminar as cicatrizes de acne, ajuda no combate a flacidez e atrasa o envelhecimento solar. A máquina pode alcançar a camada mais profunda da pele e, desta maneira, atingir resultados eficientes e mais prolongados.

4 – Fototerapia

tratamentos estéticos

Outra técnica no combate das manchas conta com uma ação diversa. Esse procedimento transporta energia para as células da epiderme por meio da irradiação eletromagnética de baixa frequência. Dessa maneira, ele elimina as manchas, rugas e até acnes. Além disso, o tratamento é confiável e completamente indolor. O procedimento não emite raios UV e nem provoca a elevação da temperatura da superfície da pele, não causando nenhum efeito colateral.

5 – Cosmocair C250

procedimentos de beleza

Essa técnica auxilia no equilíbrio da produção de melanina e ainda regula sua transferência para os queratinócitos – células da epiderme. Contém Nano White, ativo que associa arbutin (despigmentante de origem vegetal) a outros ingredientes de efeito antioxidante, como a glutationa e as vitaminas C e E. Além de contar com essas substâncias despigmentantes, os manipulados podem possuir filtro solar e elementos que evitam o envelhecimento, como por exemplo, o ressecamento ou o aumento da oleosidade, tudo no mesmo segmento. O problema é que não são equilibradores, desta forma, agem por menos tempo. A sua preocupação é estar de olho na data de validade do produto.

O que você achou das dicas de como clarear a pele? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *