Dieta do HCG: Como Funciona, Como Fazer, O que Pode Comer

Publicidade

Nunca se falou tanto sobre a batalha contra a balança como nos dias atuais. A obesidade já é classificada como uma epidemia mundial e uma questão de preocupação primordial para os governos dos mais variados países. E no Brasil, a situação não é diferente. Recentemente, uma pesquisa em escolas nacionais descobriu que quase metade das crianças do país estão flertando perigosamente com a obesidade, ou seja, ainda nos primeiros anos de vida, os mais jovens já estão acima do peso e podendo sofrer com os riscos desta condição.

dieta HCG

Desta forma, nunca é cedo ou tarde demais para começar a se preocupar com a sua saúde e mudar alguns padrões do seu estilo de vida. Opções para isso não faltam hoje em dia, afinal, a cada dia surgem novas tendências para quem deseja emagrecer ou mesmo manter em boa forma.

Dieta do HCG

Uma dieta que tem chamado a atenção recentemente é a polêmica dieta do hCG. A polêmica se deve em função da utilização de quantias do hormônio gonadotrofina coriônica humana (a sigla em inglês é hCG) por cerca de 40 dias consecutivos. A substância é fabricada nos primeiros dias de gravidez e pode ser indicada em tratamentos de infertilidade e alterações no desenvolvimento de ovários e testículos.

dicas fitness

Em uma reportagem feita pela Istoé e publicada no site oficial do veiculo de comunicação, duas pessoas relatam resultados contrários após o início da ingestão do hormônio. Uma das entrevistas relatou que antes de iniciar o procedimento conversou com o médio. Em duas semanas, conseguiu perder cerca de dez quilos e não sentiu nenhum efeito colateral. Por outro lado, uma outra pessoa ouvida pretendia perder cinco quilos, mas, desistiu das injeções do hormônio de hCG depois de dez dias.

antes e depois

A sua justificava foram os efeitos colaterais: fraqueza, tontura e problemas intestinais. Contudo, ao consultar um médico soube que esses sintomas se manifestaram, porque ela estava desidratada e teve uma infecção intestinal, sendo assim, não poderia ter certeza se os problemas estavam relacionados a técnica desenvolvida na dieta.

Início da dieta do hCG

o que você pode comer

Essa dieta começou a ter destaque na década de 1970. E, recentemente, voltou a ganhar fama ao redor do mundo. Contudo, para diminuir a sua divulgação, uma agência de fiscalização dos Estados Unidos determinou que a propaganda de produtos com base no hormônio deveria reportar que o hCG não mostrou ser uma forma de tratamento eficiente para resolver o problema da obesidade. Depois dos EUA, a dieta se popularizou em países como Argentina e Equador e agora se espalha pelo Brasil na base do boca a boca.

Efeitos da dieta hCG

alimentos que podem

Um especialista relatou que o hormônio provoca uma simulação de gravidez, o que acaba fazendo com o que corpo consuma mais gordura para completar a necessidade de calorias necessárias para se nutrir e nutrir o fato. Neste ponto, se torna fica complicado entender exatamente qual é a ação do hormônio, já que a pessoa pode perder peso, mas, ainda não se tem certeza por meio de que mecanismos.

efeitos da dieta

A mesma reportagem da Istoé apontou que há uma certeza: o emagrecimento pode ser causado em função da grande restrição calórica elaborada pelo regime. Até o momento, não há nenhuma pesquisa cientifica que certificam a eficácia da utilização do hCG ou mesmo que esclarece alguns possíveis efeitos colaterais do seu uso por algum tempo.

Tempo de ação da dieta do hormônio hCG

Dieta do HCG

O processo de aplicações é aliado a um cardápio de apenas 500 calorias por dia. A expectativa é que o organismo reage causando um aumento do metabolismo basal, o que acaba possibilitando o emagrecimento.

Dica de Dieta do HCG

De acordo com profissionais ligados a área de nutrição, o prazo de duração da dieta do hormônio de gravidez varia de 20 dias, até no máximo, de 40 dias. Todavia, esse é um tipo de procedimento que deve ser aplicado unicamente por médicos qualificados e que as pessoas não podem se deixar levar por qualquer profissional.

Médico relata os efeitos da Dieta hCG

Dieta do HCG

Entretanto, ao ser entrevistado pela equipe da Istoé Medicina e Bem-Estar, o presidente da Federação Mundial de Obesidade, o endocrinologista Walmir Coutinho, afirmou que não recebeu ainda nenhuma informação sobre problemas colaterais de grande gravidade a longo prazo em função da ação dos hábitos impostos pela polêmica dieta, no entanto, o profissional frisa que não o hormônio hCG não teria maneiras de auxiliar as pessoas que desejam perder peso ou manter o corpo em forma.

Além disso, o endocrinologista explicou que o que acaba acarretando a perder de alguns quilos no período de dedicação a essa dieta é, na verdade, a intensa restrição calórica. Porém, o presidente da Federação Mundial de Obesidade fez um alerta que há uma alta possibilidade que a pessoa volte a adquirir todo o peso perdido a partir do momento, que voltar a ter uma alimentação normal.

Você tem dúvidas sobre a dieta do HCG? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
65 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *