Como Fazer Penteados Fáceis e Rápidos para o Dia a Dia

Publicidade

Você praticamente não tem tempo para nada? Então, conheça seis penteados fáceis para a correria do seu dia a dia!

Hoje em dia, uma mulher moderna precisa dar conta de três jornadas de trabalho: precisa cumprir todas as obrigações do seu serviço, ter disposição para deixar a casa limpa e organizada e ainda tirar um tempo para cuidar dos filhos e dar atenção para o marido.

E muitas vezes, ainda necessita achar alguma hora para se atualizar profissionalmente, fazer cursos ou especializações para continuar em destaque em sua área de atuação. E tudo isso, com um sorriso exuberante no rosto, o cabelo impecavelmente arrumado e a roupa em perfeita sintonia. Não é fácil acertar todos os dias, não é mesmo? Por isso, conhecer algumas sugestões de penteados simples para deixar o seu cabelo lindo todos os dias e de maneira rápida pode facilitar consideravelmente a sua rotina:

Seis penteados simples para deixar o seu cabelo exuberante todos os dias

1 – Primeira opção: o clássico rabo de cavalo

O clássico e simples rabo de cavalo é muito pratico e conta com diversas maneiras de inovar o seu penteado: por exemplo, se você tem um cabelo longo, mas, com poucos fios, a forma adequada é utilizar o rabo de cavalo fazendo um desfiado na frente e nas laterais, pois serve para aumentar o seu volume e ajuda a esconder a pouca quantidade de cabelo. Além disso, existem dezenas de maneiras: penteados mais trabalhados, penteados mais simples que utilizando apenas alguns elásticos.

2 – Segunda opção – Tipos de coques

Você também pode optar por um coque, que pode ser feito de diversos jeitos. Você pode preferir o coque bagunçado, produzido as pressas com um elástico e sem nem parar na frente do espelho ficando com um resultado extremamente descolado. Existe ainda o coque baixo, que pode ser elaborado com o cabelo mais arrumado usando grampos e spray. Além disso, você pode dar preferência para coques mais produzidos, utilizado mechas de cabelo trançadas.

3 – Terceira opção – Cabelo com tranças

Para fazer esse penteado “tiara de tranças”, você vai necessitar de uma mecha lateral do seu cabelo, na altura das orelhas. Desta forma, você vai posicionar uma pequena mecha à frente, afastada dos outros fios para que não se misturem e vai trança-la. Posteriormente, coloque a trança ao redor de sua cabeça e deixa-a posicionada de outro lado com a ajuda de grampo. E pronto! Seu cabelo está preparado para mais um dia de trabalho, estudos e correria.

4 – Quarta opção – Penteado com tiaras

Para quem gosta de um visual mais romântico, não há nada que combine mais com esse estilo do que a fofura de penteado com tiara. Você pode utiliza-las em um clássico rabo de cavalo retro, com um coque, com tranças laterais, com o cabelo solto. Independentemente do estilo escolhido, o seu penteado com tiara ficará sempre exuberante, sendo essa uma escolha certeira e adequada para as mais variadas situações.

5 – Quinta opção – Penteado para cabelos lisos

Ao encarar uma mulher moderna casual, você tem a impressão de que faz o estilo naturalmente e que qualquer produção é adequada. De fato, a mulher moderna é muito preocupada com a sua aparência e faz o estilo descolado, nos ambientes que não exigem nenhuma ostentação. Por isso, o cabelo liso, chapado, feito com muito zelo e algumas sessões de chapinha ou de escova acabam sendo a preferência. Afinal, a grande vantagem é a grande possibilidade de penteados: basta usar o babyliss para criar cachos ou usá-lo meio preso para sair da mesmice.

6 – Sexta opção – corte de cabelo descolado

Estilo alternativo, roupas soltas, rasteirinha como calçado preferido e muita paixão pela natureza fazem parte do estilo de vida da mulher mais zen, que adora meditação, pratica esportivas leves e explora bastante o seu lado especial. Se esse é o seu estilo, você não deve gostar de nada muito complicado. O que não faz de você uma mulher descompromissada com a sua aparência, apenas alguém que prefere visuais mais simples e que transmitam o seu estilo de levar a própria vida. Desta forma, os cabelos refletem essa tendência e recebem cortes descolados, pontas assimétricas com uma pitada de descontração, mesmo em situações que pedem por algo mais elaborado.

O que você achou dos penteados super fáceis para dia a dia? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!