Como Usar Terno Preto: Dicas, Fotos, Looks

Publicidade

Classe e elegância são fatores de extrema importância para o homem moderno e que deseja estar bem vestido, com bom gosto e apuro e, para isso, é importante conhecer as diversas peças que compõem o guarda-roupas masculino, os estilos visuais mais interessantes para cada tipo físico e também as diretrizes em relação aos trajes adequados para cada tipo de evento. Dentre as peças do guarda-roupas masculino que mais despertam duvidas dentre os homens está a utilização do traje formal, principalmente em relação ao uso do terno e das situações em que ele deve ser utilizado.

O terno masculino, em especial o terno preto, é uma peça presente no visual masculino desde muitos anos e, ao longo dos tempos, tomou cada vez mais espaço por conta de sua elegância marcante e da imponência que a peça transmite. Um terno preto, combinado com gravata, sapatos e calça social, pode ser o traje ideal para eventos formais, como casamentos e reuniões de trabalho, como também pode ser uma ótima opção para o home que deseja se manter sempre bem vestido e elegante.

Buscamos enumerar algumas dicas importantes que todo homem deve conhecer a respeito da utilização do terno preto e também algumas dicas de como combinar o terno preto com as diversas cores de camisas, gravatas e sapatos. Confira:

  • O terno é o traje social masculino por excelência e, tal como o nome já diz, é a peça ideal para o homem que deseja estar bem vestido em um evento de formalidade, como um casamento. O terno preto, em especial, carrega consigo tradição, estilo e cuidado, sendo uma ótima opção para aquele que deseja se vestir bem sem se preocupar em excesso com a criação do visual. Para uma combinação elegante, o homem moderno deve levar em consideração seu tipo físico, sua altura e seu peso para escolher a peça que melhor vestirá em seu corpo.
  • O terno preto é uma peça democrática, ou seja, pode ser utilizada com uma grande variedade de cores de camisas, indo desde a clássica camisa branca com terno preto, até mesmo opções mais ousadas como rosa, vermelho e preto. É importante salientar que a escolha da camisa deverá ser feita com cuidado, para evitar que o visual como um todo não fique pesado.
  • A escolha da gravata também é importante e as cores mais recomendas para gravatas para usar com terno preto são o vermelho, o prata e o branco. Evite gravatas muito chamativas e, em hipótese alguma, utilize gravatas de personagens. O uso de terno exige seriedade e por isso gravatas engraçadas ou cômicas não são recomendas.
  • A escolha do sapato também é crucial. Sempre leve em consideração a cor do cinto na escolha dos sapatos, devendo combina-los em uma mesma cor ou em cores complementares. Uma ótima opção é utilizar sapatos marrons ou pretos.

O que você achou das fotos de modelos de ternos pretos? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!