Cabelo Feminino Raspado do Lado, Laterais, Nuca, Atrás

Publicidade

Dificilmente ao andar pelas ruas, você encontrará uma mulher careca. Motivos? Muitos.

  • Os cabelos são a moldura do rosto;
  • Homens adoram mulheres com cabelos longos e bem cuidados;
  • Cabelos longos e bem tratados fazem parte da rotina das maioria das mulheres
  • Claro que se formos montar uma lista com todos os atributos dos cabelos, ela será interminável, mas uma coisa é unanimidade, os cabelos seduzem.

É difícil imaginar uma mulher careca?

Para muitas pessoas chega a ser uma afronta. Afinal, como pode uma mulher se desfazer de algo que todos os homens admiram?

Simples, mulheres que raspam a cabeça, por opção – não podemos nos esquecer que muitas não tem escolha, devido a alguma doença -, não estão preocupadas com a opinião dos outros, é questão de atitude. Ela faz isso por ela mesma.

Se por algum motivo escuso, o faz por rebeldia, também não é um ato praticado por opção, e sim, para chocar. Se é para chocar, existe um alvo, portanto, também não foi opção, e sim para agredir alguém.

POR QUE CARECA? CABELO RASPADO!

Única e exclusivamente para agradar a si mesma, livre de rótulos, sem rebeldia, pode ser experimental, mas para experimentar essa tendência é necessário coragem. Depois de feito, se não gostar, existe uma infinidade de modelos de boas perucas para esconder a careca.

Parando para pensar, mulheres pintam os cabelos de todas as cores, fazem mechas coloridas, descolorem, alisam, enfim, fazem mil experiências até chegar em algo que as agradem muito ou em algo que acabe com as madeixas, e são obrigadas a cortar bem curtinho, tipo joãozinho. E daí?

Daí que vem o choque positivo. Não é que ficou lindo? Com um pouco mais de coragem, ela acaba pedindo pela máquina e com os fios bem curtinhos, encontram mil opções. Para algumas, pintar esses curtos fios de branco, fica divino. Para outras, valem outras cores.

EXISTE BELEZA NA CABEÇA RASPADA?

Certamente, muitas de vocês já ouviram falar que beleza não é uma ditadura, apesar de nos empurrarem pra ela a todo instante. Beleza é algo que está relacionada à atitude, à coragem de se desfazer de algo que é superestimado pela sociedade. Ninguém é uma sociedade, as pessoas “são” partes de uma sociedade. E isso sim é importante. Ser parte de uma sociedade envolve respeito pelas peculiaridades de cada um.

Somos diferentes em tudo, nem gêmeos são iguais. Fora a aparência externa, o que fica bem em um nem sempre combina com o outro. Questão de temperamento.

CABEÇA RASPADA COMBINA COM QUALQUER TIPO DE ROSTO?

A resposta é a mesma de cima. Cabeça raspada, assim como coturno – ambos considerados como masculinos -, combinam com atitude. É necessário se gostar, se sentir bem e não se preocupar com a opinião alheia, que são muitas e provavelmente não agradará a todos.

A coragem também é um item que não pode ser desconsiderado, pois a partir do momento em que se opta pela cabeça raspada, é claro que a exposição será imensa. Da mesma forma que falar o que se pensa pode ferir os valores de uma pessoa, mostrar-se em sua nudez – sim, para a mulher, a cabeça raspada é considerada um tipo de nudez-, é não ter medo de ser julgada. E sim a coragem de expor o rosto plenamente.

PENSANDO NO CUSTO/BENEFÍCIO

Como você teve a coragem de jogar seus cabelos no lixo, deixando-os no chão salão, a preocupação com produtos de cuidados para eles, vão diminuir consideravelmente, mas tomará um pouco mais de tempo para uma maquiagem que te agrade e combine com o visual atual.

Capriche no make up, pois agora você tem pontos lindos para serem destacados e algumas imperfeições a serem disfarçadas. Aprenda a olhar-se diferente.

MULHERES DE CABEÇA RASPADA – UMA QUESTÃO CULTURAL

Em alguns países faz parte do costume raspar a cabeça de mulheres que cometem alguma infração – uma violência aos olhos de outras culturas -, tudo o que é praticado de forma não consensual deve ser repudiado, pois este ato, quando aplicado como uma forma de castigo, se transforma num estigma.

Hoje, é apenas uma questão de mudar o visual, experimentar algumas novas nuances, fazer descobertas novas sobre uma parte do corpo que sempre esteve recoberta por cabelos, pelo menos a partir de uma certa idade.

Já não é algo tão chocante, visto o número de famosas que já adotaram o visual em algum momento de suas carreiras.

No momento, é isso. Mas esteja sempre atenta as tuas vontades quando ousar mais com relação às mudanças que pretende fazer em você, isso exige consciência. Cabelos crescem. E se tua vontade de fazê-lo é simplesmente por você, faça-o e aproveite. Se existem tantos homens carecas lindos, porque mulheres devem sofrer tanto para cuidar dos cabelos?

Você pode se surpreender com o resultado! Ah, sim. Não se esqueça que você não é apenas alguns milhares de fios de cabelos, você é um todo em que os cabelos agora, é algo para o futuro ou nunca mais, pois você pode descobrir-se linda sendo careca.

O que você achou das fotos de cabelos femininos raspados? Comente!

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!