Terno Branco Masculino e Feminino: Looks e Como Usar

Publicidade

A moda masculina é versátil e cheia de tendências que vem e vão, mas alguns padrões, conceitos e ideias se tornam perenes e ditam moda por bastante tempo. Dentre as peças que ganharam espaço no guarda-roupas masculino e que tem sido presença dentre as tendências da moda nos últimos tempos está o uso de ternos de cores menos tradicionais, como o branco. O terno branco, que antes estava relegado a apenas algumas situações, ganhou ares de modernidade e tem se tornado cada vez mais aceito nos eventos, tanto formais quanto casuais, por conta de seu corte, tecidos e estilos.

modelos de ternos terno branco como usar terno branco terno branco moda masculina roupas masculinas modelo de terno branco look com terno branco terno branco moda masculina social moda masculina

É importante levar em consideração que os ternos brancos são peças de extrema delicadeza, tanto visual quanto prática, e podem ser uma escolha de ouro para um visual mais moderno e elegante ou ser um verdadeiro pesadelo. Como o tecido branco é naturalmente claro e delicado, é imprescindível que o homem que opte por um terno branco saiba que ele exigirá cuidados muito maiores em sua manutenção do que um terno de cor mais escura. A possibilidade de sujar o terno branco com uma leve encostada em um local sujo pode ser um terror, não é mesmo?

terno branco fotos de ternos brancos imagens de ternos brancos terno social como usar terno branco fotos de terno branco imagens de terno branco fotos de roupas modelos de ternos dicas de terno branco terno branco modelos da moda roupas sociais imagens de ternos fotos de terno branco moda social dicas da moda moda masculina fotos de ternos

Os ternos brancos são uma ótima opção para o homem que deseja sair do tradicional estilo das cores preta, azul e cinza, e podem ser utilizados tanto em eventos formais, como casamentos e noivados, quanto eventos menos formais, como festas. A diferença está no corte e no tipo de tecido escolhidos para o terno branco. Confira algumas dicas:

  • Os ternos brancos de cortes mais tradicionais devem ser utilizados em eventos que exigem formalidade no traje, sendo que a escolha da cor do terno só será livre caso o anfitrião não tenha indicado que a festa ou evento seguirão um código de vestimenta de cores especificas. Geralmente casamentos mais formais exigem cores especificas de roupas de seus convidados ou ao menos dos padrinhos.
  • O terno branco de corte mais moderno, como os modelos de corte slim, ou seja, de cortes que tem um caimento mais próximo e rente ao corpo, deve ser utilizado em eventos que permitem uma inovação maior nas peças de sua vestimenta. Também é possível usar o terno branco combinado com peças menos formais, como calças jeans e sapatenis, mas qualquer inovação exige cuidado.
  • Dê preferência às peças que possuem tecido mais fino em dias de calor, pois os ternos brancos estão mais suscetíveis a mostrar marcas de suor do que as opções mais escuras. Ternos de tecidos mais quentes, como aqueles de linhas de lã, são indicados para ambientes frios, como eventos a noite, locais de clima mais ameno ou de ar-condicionado forte.

O que você achou das fotos de modelos de ternos brancos? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *