O Que é Peeling? Para que serve? Tudo sobre!

Publicidade

Cuidar da saúde e ter mais qualidade de vida é o objetivo de muitas pessoas atualmente. Para tanto, precisamos ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas e também cuidar do corpo como um todo.

Neste artigo, iremos apresentar um tratamento muito indicado para a pele, mostrando o que é o peeling e como ele pode lhe deixar mais bonita e saudável. Se quiser conhecer mais sobre este assunto, leia também os artigos tipos peeling e celulite tem cura.

Qual a importância da pele?

A pele é considerada o maior órgão do nosso corpo, estando bastante exposta aos agentes externos como a poluição, mudanças de temperatura e umidade, exposição solar, e também sofrendo danos com os hábitos ruins de alimentação, a falta de adequada hidratação, o uso de medicamentos ou até mesmo o fumo.

A estrutura da pele é formada basicamente pela epiderme que é a camada mais superficial e a derme que forma a estrutura mais profunda. Na camada da epiderme, as células epiteliais são continuamente geradas e substituídas melhorando sua aparência e mantendo suas funções saudáveis. Na derme, temos as fibras de colágeno e de elastina que ajudam na elasticidade da pele, evitando problemas como o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas.

Manter a pele saudável não é só uma questão estética. A pele possui diversas funções no corpo entre elas o controle da temperatura corporal, a troca de fluidos com o meio externo como, por exemplo, o suor, tem função sensorial, auxiliando o sistema nervoso na percepção de diversos estímulos, e ajuda na proteção do nosso corpo contra agressões físicas, químicas e biológicas.

O que é o peeling?

O peeling é um tratamento estético que utiliza a esfoliação ou a aplicação de produtos químicos para auxiliar na redução de marcas, manchas e cicatrizes, deixando a pele renovada, mais lisa e também melhorando sua elasticidade e suas funções no organismo.

Para cada tipo de pele e para cada caso específico, haverá um tratamento de peeling indicado, como vimos no artigo tipos de peeling, podendo ser um peeling químico, físico ou a laser.

Muitos são os benefícios deste tipo de tratamento, como vemos a seguir:

Melhoria do aspecto físico da pele:

O envelhecimento natural da pele, o aumento da poluição, do estresse, a exposição ao sol e até mesmo o uso de medicamentos podem deixar a pele com aspecto ressecado e cheia de manchas e rugas.
O peeling ajuda a melhorar o aspecto da pele como um todo, deixando sua aparência mais jovem e a pele mais lisa e saudável;

Conheça o peeling de fenol!

Renovação celular:

Um dos principais benefícios do peeling é a renovação da camada mais externa da pele, a epiderme. As células desta camada morrem naturalmente e podem se acumular deixando sua pele com um aspecto envelhecido.
O peeling aumenta a renovação desta camada e ajuda na troca das células mortas por células novas;

Produção de colágeno e elastina:

A camada mais profunda da pele, a derme, contém fibras de colágeno e elastina que são importantes para manter a flexibilidade e evitar o surgimento de rugas e fissuras.

Alguns tipos de peeling atuam nesta camada mais profunda, ajudando na produção destas substâncias e melhorando a elasticidade, sendo inclusive indicado no tratamento de outros problemas como, por exemplo, as estrias;

Conheça o peeling de diamante!

Conclusão

Existem muitos tratamentos estéticos para a pele e o peeling está entre os mais procurados e indicados para a redução de rugas, manchas e para deixar a pele com a aparência mais jovem.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!