Como Usar Calças Flare Femininas (Boca de Sino)

Publicidade

Por: Letícia Saraiva

A calça Flare começou a se popularizar não tem muito tempo, mas já conquistou muitos corações. O modelo se assemelha as calças boca de sino, se diferenciando por não ter a barra tão exagerada, ela é justa até o joelho e vai abrindo em seu comprimento até chegar à barra. Também tem a cintura mais alta, o que ajuda a deixar a silhueta alongada. Fala se não é demais!?

Chique, elegante, democrática, cheia de atrativos, como definição do corpo, alongamento e ainda por cima equilibra coxas grossas e quadris largos. A essa altura você já tem certeza que precisa aprender a montar um look com calça flare, né? Então siga as dicas e escolha seu visual preferido:

· Calça Flare + t shirt

Essa combinação cria um look mais despojado e moderno. É a mais fácil de não cometer erros, só investir nas t shirts que você mais gosta e todas certamente combinarão. Mulheres versáteis adoram esse visual.

Neste caso, abuse do sapato chique e do maxi colar.

· Calça Flare + camisa

Compõe um outfit mais sofisticado e sério. Escolha um tecido com seda para sua camisa, fica totalmente elegante e não perde a modernidade no visual.

· Calça Flare + blusa

Nesse momento, leve totalmente em consideração seu estilo. Combinando com bota e uma blusa de tecido mais fininho você cria um look Boho Chic.

Não sabe o que é? Uma mistura de brilho e jóias com botas de camurça, lenços, couro, toques de étnico. Esse visual foi adotado pelas londrinas e nova-iorquinas, dá pra perceber que é uma boa pedida, né?

Mas, você também pode escolher uma blusa com estampas e com tecido mais encorpado dando um ar mais despojado.

· Calça Flare + blazer

Traz tamanha sofisticação ao look, que vira um ótimo outfit até para o trabalho! Por esconder os braços torna-se mais formal e elegante que os outros.

Define o corpo, melhora silhueta e disfarça o quadril.

Agora, já sabemos qual combinação combina mais com você e seu estilo. Quer saber como fazer pra escolher a cor certa da Flare, em qual sapato apostar e o que de fato cairá bem no seu corpo? Vem comigo!

1. Mulheres baixas:

Para as baixinhas, salto alto e blusa do mesmo tom da calça Flare ajudam sua silhueta a alongar ainda mais.

Também deixe a barra da calça um pouco maior, cobrindo parte do sapato, mas sem arrastar no chão.

2. Plus-size:

Gordinhas, por vezes, encontram algumas dificuldades em se vestir, mas neste caso… Podem se jogar! A calça Flare alonga a silhueta e é um dos modelos que mais cairá bem em seu corpo, pode apostar sem medo de ser feliz.

3. Quadril largo:

Eu tenho quadril largo, a calça Flare é justa bem nesta parte, e agora? Relaxa, ela é justinha no quadril, mas abre depois do joelho, não se preocupe porque ela alongará sua silhueta da mesma forma que faz com os outros tipos de corpo. Essa parte mais justa na cintura é equilibrada pela parte inferior mais larguinha.

Como contra indicação para qualquer tipo de corpo podemos citar batas cumpridas, pois elas dão a impressão de pernas curtas e mesmo que você seja mais alta, não favorece.

Não esqueça também de colocar sua t shirt, camisa ou blusa por dentro calça. Para dar mais up ao visual, você pode apostar em um cinto e assim, colocando a parte superior por dentro dará destaque ao detalhe.

Também não abuse de salto muito altos, prefira os medianos, a calça já traz o alongamento e casa melhor com saltos mais baixos.

Mas, lembre-se, essas são somente dicas e não regras que não podem ser quebradas. Independente do seu tipo de corpo, estatura, largura do quadril ou peso, o importante é se sentir bem. Não se prive de usar uma blusa de tom diferente se você é baixinha, só porque leu nas nossas dicas ou de usar aquele sapato de salto enorme e maravilhoso que você quer estrear… O importante é se olhar no espelho com ou sem a calça flare e se achar linda. As dicas servem apenas de base para quem quer encontrar um look e precisa de ajuda.

Após aprender tudo isso, não posso acreditar que tenha sobrado alguém que não se apaixonou por esse modelo de calça democrático, versátil e elegante que, de fato, pode agradar a todos os estilos de mulher. Chegou a hora de providenciar a sua calça flare e desfilar por aí com um visual totalmente arrasador.

Curtiu as dicas para usar boca de sino? Aposte em si mesma!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!