Como Fazer Maquiagem de Vampira Passo a Passo

Publicidade

Por: Letícia Saraiva

O look com ar vampiresco conquista o coração de muita gente, seja para uma festa ou até pra um dia normal em que você está afim de exibir um visual mais dark por aí. Criaturas místicas que são, os famosos vampiros contam com muitos fãs e admiradores do visual e até da história.

Os vampiros fazem parte do folclore da Europa Ocidental e são seres que se alimentam da força de criaturas vivas, geralmente bebendo seu sangue. Há algumas especulações sobre a sua existência, afinal eles eram relatados na pré-história por muitas culturas.

Mas, se vampiras são criaturas tão charmosas quanto nossos filmes e inspirações indicam, vale a pena adotar o mesmo visual, independente de elas serem reais, não é?!

Antes de iniciar a nossa make de vampira, assim como em qualquer maquiagem devemos fazer uma preparação de pele.

  1. Lave o rosto com um sabonete apropriado para o seu tipo de pele e depois a hidrate.
  2. Utilize o primer. Ele ajuda a deixar sua pele homogênea e fechar os poros, o que evita cravos e espinhas posteriormente.
  3. Passe a base, tomando cuidado na hora de escolher a cor. Teste-a na pele do colo, o rosto possui uma tonalidade mais clara e muitas vezes compramos a base errada por este motivo.
  4. Na região das olheiras, em baixo dos olhos, abuse dos corretivos. Eles vão te dar um ar de descanso e até mais jovial.

Feito isso, podemos começar a aprender nossa make vampiresca.

Se você decidir adotar o look mais dark para o dia-a-dia, uma vampira contemporânea por assim dizer, não se esqueça de ficar atenta: Sem exageros, principalmente durante o dia.

Neste caso, você pode optar por usar um marrom nas pálpebras, lápis de olho na linha d’agua e um belo rímel.
Para a noite, aposte no batom em tons vermelhos e vinhos. Lembrando que se você decidir carregar o olho com uma sombra esfumada preta, segure um pouco na hora de fazer a boca. Você pode acidentalmente carregar demais sua make.

Está pretendendo fazer algo discreto e menos fantasioso, porém bem elaborado? Utilize um degrade de sombras nas pálpebras, você poderá usar um iluminador na parte interior dos olhos e marcar o côncavo com tons de roxos, vinho, marrom ou até preto. Para incrementar e glamuralizar abuse no rímel e em um delineador de gatinho. O batom nos mesmos tons vão ajudar a finalizar sua produção vampiresca para sua noite de festa.

Agora, vamos aprender a fazer uma make de vampira bem fantasiosa e com tudo que se tem direito? Neste caso, você pode abusar de tons como vermelho, vinho, preto e roxo nos olhos e na boca sem preocupação.

· Para a pele:

Deixe sua pele bem clara, para isso você pode utilizar uma base mais clara que seu tom de pele. Ou, use de auxilio uma sombra branca por todo o rosto.

Marque as bochechas. Use de blush em um tom mais escuro, nada de laranjinhas e rosinhas, puxe para o marrom.

· Para os olhos:

Você pode adotar um estilo de sombra bem escuro. Passe sombra preta bem forte em toda a pálpebra de seu olho e esfumace com uma das cores que já citamos ao redor da sombra, suba até bem próximo da sobrancelha.

Ou, você pode usar todas as cores fazendo um grande degrade que se inicia com a cor mais clara na parte interior das pálpebras. Termine com o preto.

Uma dica bacana para os olhos é que você utilize a mesma técnica do delineador de gatinho de levar sombra para fora das pálpebras e você também pode trazê-las mais para dentro na parte interior, dando maior profundidade .

Marque suas sobrancelhas, as vampiras sempre são donas de olhos marcantes. Utilize um pincel fininho para passar sombra no tom mais próximo a cor dela e a deixar bem pesado. Não se esqueça de passar um iluminador rente aos pelos na parte inferior destacando ainda mais sua sombra.

· Para a boca:

Abuse dos batons de tons escuros e você pode usar dois tons. Utilize um mais escuro na parte de dentro e depois misture a divisão dos dois com um pincel.

Aposte em sangue falso para colocar nos cantinhos da boca!

Coloque dentes! Você pode usar unha postiça branca para fazer seus dentes e cola-los. É bem fácil: corte duas unhas no formado do seu dente canino e com a pontinha fininha. Lixe as bordas para não machucar sua boca. Para colar utilize adesivos dentais.

Prontas para atacarem com seus looks vampirescos contemporâneos e fantasiosos por aí, certo?! Agora é só arrasar.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!