10 Dicas de Como Tratar Olheiras Passo a Passo!

Publicidade

Aprenda a escolher o tratamento para olheiras ideal para você

Uma aparência bonita vai muito além de traços perfeitos favorecidos pela genética ou um cabelo bem cortado, por exemplo, já que a aparência também tem muito a ver com a saúde. Dessa forma, quanto mais saudável você parece, mais você tende a ter uma aparência bonita. As olheiras, entretanto, podem ser um empecilho na busca pela aparência saudável. Apesar disso, a boa notícia é que um tratamento para olheiras pode resolver o seu problema de modo eficaz. Conheça os diferentes tipos e descubra qual o melhor tratamento para olheiras para você.

O QUE SÃO AS OLHEIRAS?

As olheiras são um resultado estético de um acúmulo de melanina ou de vasos sanguíneos na pálpebra inferior dos olhos, causando uma aparência de cansaço e pouco saudável.

A melanina é um pigmento que escurece a pele e por isso as olheiras possuem um aspecto mais escurecido do que o resto da região da pele. Já os vasos sanguíneos podem ser rompidos pelo fato de a região ser bastante sensível, levando ao aspecto arroxeado.

TRATAMENTO PARA OLHEIRAS

Embora as olheiras sejam comuns para grande parte das pessoas, homens e mulheres, ninguém gosta de sua aparência quando elas aparecem. Assim, se você já está lidando com o problema das olheiras é hora de iniciar um tratamento caseiro para aplacar sua aparência.

É importante ressaltar, entretanto, que um tratamento para olheiras, especialmente se for caseiro, não irá eliminar o problema para sempre e sim amenizar o problema momentaneamente. Se suas olheiras forem causadas por cansaço, o tratamento será mais efetivo do que se for uma herança genético, por exemplo, e nesse caso será necessário recorrer a tratamentos estéticos que eliminem o problema de forma duradoura.

· DORMIR BEM

Se você não sofre com as olheiras de forma constante, o primeiro tratamento de olheiras ao qual você deve recorrer é melhorar a qualidade do seu sono. Assim, para ajudar a apaziguar o problema mude sua rotina e comece a dormir mais cedo, de modo a ter mais horas de sono.

Tão importante quanto a quantidade de tempo que você dorme está a qualidade do seu sono e por isso procure ter uma noite de sono tranquila e descansada para lutar contra as olheiras.

· COMPRESSA DE CHÁ FRIO

Se as olheiras continuam lá e você precisa de uma solução mais rápida e eficaz use compressas de chá frio, especialmente o chá de camomila, pois ele possui propriedades calmantes para a pele. A temperatura fria das compressas irá ajudar a fechar os vasos e diminuir o inchaço das pálpebras.

· MÁSCARA DE GEL

Para resultados ainda mais efetivos, compre uma máscara de gel para o rosto e coloque-a na geladeira pelo tempo indicado. Após estar resfriada, coloque a máscara em seu rosto, deixando que aja como um tratamento para as olheiras. Depois de quinze minutos, os vasos sanguíneos estarão disfarçados e as olheiras, amenizadas.

· LAVE O ROSTO COM ÁGUA FRIA

A água em temperatura fria ajudará você a combater o aspecto das olheiras, então se você não puder fazer uma compressa de chá frio ou utilizar uma máscara de gel opte por lavar o rosto com água fria para amenizar as olheiras.

· MASSAGEIE A REGIÃO

Por ser bastante sensível, a região dos olhos precisa de cuidados, que podem, inclusive, servir como um tratamento para olheiras. Assim, para diminuir as marcas nessa região faça leves massagem com óleo de amêndoas ou outros óleos naturais e de alto poder hidratante.

· USE CREMES RICOS EM VITAMINA A

Cremes ricos em vitamina A, como os utilizados para assaduras, podem servir como um tratamento para olheiras bastante eficaz. Tomando cuidado com a região dos olhos, aplique um pouco de creme na região das olheiras, fazendo uma leve massagem em movimentos circulares.

Esses cremes e seus ativos ajudarão a hidratar a pele e devem ser retirados pela manhã com a ajuda de água fria.

· APOSTE NO CORRETIVO

A maquiagem é um recurso que, na maioria das vezes, não trata, mas disfarça e o mesmo acontece com o corretivo, que não é exatamente um tratamento para olheiras, mas atua na função de melhorar a aparência das olheiras.

Assim, escolha um corretivo do tom da sua pele ou um tom mais claro para iluminar e aplique na região abaixo dos olhos em formato de triângulo invertido até a altura do nariz. Espalhe com leves batidinhas e cubra com a base de sua preferência. Assim, suas olheiras terão uma aparência melhorada em questão de minutos.

O tratamento para olheiras não precisa ser, necessariamente, caro ou complicado. Com as diversas opções caseiras, o tratamento para olheiras pode ser mais simples do que você acha. Escolha seu método favorito ou alie diversos métodos e combata as olheiras na sua vida.

O que você acha deste tratamento? Deixe um comentário abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!