Moda Feminina: Dicas de Roupas para Grávidas/Gestantes

Publicidade

Por: Letícia Saraiva

Quem passa por este período maravilhoso que é a gestação encontra alguns problemas na hora de se vestir devido às mudanças de numeração que a barriguinha sentencia. Mas, existem muitas dicas que vão garantir o conforto e elegância do seu outfit durante a espera do seu bebê.

As gestantes tendem a ter os sentimentos à flor da pele e muitas ficam com a autoestima baixa devido aos quilinhos a mais. Esquecem o quão é o momento da gravidez e como ela faz a mulher irradiar beleza por onde passa.

Existem algumas regras básicas para que você não se intimide em usar aquela peça durante estes nove meses e explore sua delicadeza e feminilidade na gravidez, ficando ainda mais bonita!

· Não use roupas largas.

Este é um erro muito comum entre as gestantes. Ao engordarem elas acham que devem comprar um número maior do que vestem na esperança de ficarem mais confortáveis. No entanto, existem modelagens feitas especialmente para grávidas que são voltadas para o crescimento da barriga e não há motivos para se esconder atrás dos tecidos.

Estes modelos se ajustam, geralmente de lycra, elastano e tecidos bem elásticos que ajudam na hora de esticar, principalmente na região do cós que é onde mais aperta a barriguinha das futuras mães.

As roupas largas não te favoreceram e diminuem ainda mais sua autoestima, dando uma impressão largada. Invista no look do tamanho adequado para se sentir muito melhor e linda.

· Não exagere nas compras.

Você está em um novo período, que marca uma revolução em sua vida. Depois desta fase de espera, você terá seu pequeno sempre ao seu lado, por isso aproveite e ame esses meses que iniciam a vida dele.

A moda voltada para as gestantes produz roupas confortáveis e com modelagens adequadas, como já citado. Mas, não invista tanto no seu guarda-roupa voltado para a barriga, este é um período temporário e você não continuará usando a maioria das peças fora da gravidez.

· Invista nos decotes.

O busto sempre aumenta, então se você tinha reclamações quanto ao tamanho, certamente não terá mais!

Os decotes são uma boa pedida, desde que haja cuidado na escolha. Sem exageros senão pode ficar vulgar.

O “decote império” é sempre o mais indicado e charmoso para as grávidas. Ele possui uma marcação logo abaixo do seio e deixa sua barriga linda em evidencia, deixando o look mais feminino, elegante, romântico e meigo.

Se souber compor, depois da gravidez esta blusa em de decote império poderá se tornar uma bata no seu guarda-roupa.

· Abandone o salto.

A gravidez altera o centro de gravidade no corpo e causa inchaço nos pés. Por isso, o indicado mesmo é sempre prezar pelo conforto e optar pelos tênis, sapatilhas e rasteirinhas.

· Atenção para as lingeries.

Na hora da escolha, opte por sutiãs com maior sustentação e alças mais largas. E claro, tenha certeza de que está do tamanho certo e não irá te apertar.

As suas calcinhas também devem acompanhar seu peso, então compre novas e dê preferências as mais larguinhas e de algodão.

Os tecidos sintéticos não permitem que a pele respire, sendo sempre mais indicados os naturais e esta é uma dica a ser seguida sempre.

· Sem aperto!

Roupas apertadas não seguem a regra mais indispensável para as gestantes de total conforto. Além disso, peças apertadas na barriguinha podem prejudicar sua circulação e causar rompimentos na pele (as famosas estrias).

· Na hora de escolher a calça, você pode colocar as leggings e jeans com cós de elástico na lista de aliadas.

Elas irão se ajustar ao seu corpo perfeitamente e não te apertarão. Todas as peças inferiores devem ser o mais elástica ou folgadinhas possíveis, dando preferencia a parte do cós, para facilitar na hora de vestir e não perder a roupa a cada duas semanas com o aumento da barriga.

Cedo ou tarde seus looks antigos não vão mais servir por uns meses, mas as dicas prometem te deixar uma gravida elegante e cheia de charme. A gestação só dará mais estilo e feminilidade aos looks se souber explorar isso.

Lembre-se também que aumento de peso é natural, desde que sem excesso. Já passou a época em que acreditávamos cegamente no mito que dizia que a mãe deveria aumentar muito seu peso, pois estaria fazendo bem ao bebê. Hoje, muitas grávidas contam com acompanhamento nutricional para não engordar e se certificar de que permanecerem saudável para si e para o filho.

Agora chegou a hora de colocar tudo em prática. Conforto exigido, dicas dadas , agora é ir para a rua desfilar seus looks novos, mamãe!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!