Modelos de Macacão Curto: Renda, Manga, Estampado, Jeans

Publicidade

O macacão curto, também conhecido pelo nome de macaquinho é um modelo de roupa super confortável para usar. Algumas pessoas o-confundem com jardineira, mas vou explicar porque é diferente: Apesar de serem parecidos eles tem algumas diferenças significativas. O macacão cobre toda a parte de cima enquanto a jardineira é mais aberta no busto e as suas alças tem pregadores. As jardineiras costumam ser em jeans enquanto os macacões tem como tecido característico a malha.

É uma peça tão prática como um vestido, já reparou? É uma peça exclusiva e única, é bem legal por ser tão feminina e bonita como um vestido e tão confortável como um short. Mas na hora de usar é bom ter um pouco de cuidado para escolher os modelos e ter atenção também aos complementos.

Os macacões brancos deixam a mulher com um astral bem leve, eles são ótimos para serem usados no verão e ainda mais na parte da manhã/do dia. Os modelos mais indicados para macacões brancos são os soltinhos, ainda mais na parte de baixo, porque justo ele pode parecer vulgar além de ser transparente.

Para combinar com o macacão branco uma sandália de salto é ótima para harmonizar com a leveza da peça. Pulseiras são um acessório muito bom para deixar o visual mais bonito ainda e romântico.

Se você quiser um visual despojado e já comprou uma jardineira pensando em macacão, pode combina-la com tshirts brancas. Ainda mais se o “macacão” for jeans. Essa combinação do jeans com o branco é a mais comum porque é a mais bonita. Flats também são ótimos para esse visual. Mas, se você tiver pernas um pouco gordinhas e curtas, a bota pode não ficar tão legal, te deixando parecer um pouco achatada.

O macacão curto se for usado com blazer ou casaqueto fica muito arrumadinho até mesmo se for usado com sandália rasteira.

Outro modelo que fica muito bonito também são os estampados e ficam muito mais delicados quando usados com tecidos fluidos.

Para todas essas opções, as sapatilhas também estão inclusas como um tipo de calçado que combina bastante.

Essas foram algumas dicas de visuais, mas ainda há mais informações sobre os macacões curtos e sobre como usar. Venha descobrir.

Os de estampas coloridas, de tecidos leves ou larguinhos são bons para o dia-a-dia. Os pretos ou com muito brilho podem usados a noite e se optar por algum de cor neutra use acessórios como forma de dar mais vida ao visual. Para os sapatos cada um cai bem, a dica é só se concentrar em escolher o melhor para o seu tipo de corpo.

Macacão Curto Estampado – Looks

Os estampados podem ser em florais, tropicais, em preto e branco e não tem restrições de uso, só precisam ser um pouco folgadinhos.

Macacão Curto Liso – Look

Os macaquinhos lisos são mais fáceis de usar e de serem combinado, dependendo do tipo de tecido. São bons para várias ocasiões. Os mais estruturados podem ser usados no ambiente de trabalho (se este permitir e se o seu ambiente de trabalho forem mais informais), os modelos em algodão podem ser para o dia a dia e os de tecidos nobres para passeios nos finais de semana. Há alguns modelos que tem elástico na cintura que são bons para disfarçar a barriga.

“O macaquinho é uma peça democrática que valoriza todos os tipos de corpo, pois alonga a silhueta, valorizando a altura. Modelos soltinhos e estampados são perfeitos para usar durante o dia. Já nos looks noturnos, a dica é apostar em macaquinhos poderosos com decotes, brilho e transparências. Ah, e essa peça também é uma excelente opção para substituir o vestido, pois o caimento dos dois são muito parecidos.”

Gordinhas podem usar Macacão Curto?

As gordinhas podem sim, essa é uma peça que pode ser usada por qualquer tipo de corpo. Há alguns modelos que são plus size que são confeccionados com detalhes e recortes ideais para valorizar as curvas e deixar o look mais estiloso. O legal seria visitar uma loja especializada. Ou então, encontrar o melhor modelo nas lojas comuns. Sobre cores e estampas não há muito que dizer, elas não tem restrições também. A única dica é para que eles não sejam justos.

O que você achou dos modelos de macacões curtos? Deixe um recadinho?

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!