Como Usar Macacão Longo Jeans, Preto, Social, Estampado

Publicidade

Tem coisa mais estilosa do que o Macacão Longo? Ele é super feminino e não tem como duvidar do quanto bonito ele é!

Eles podem ser estilosos, largados, folgados, justos. O legal é que dentre esses dá para escolher um que fique bem em você; por causa do fata de cada uma ter um biótipo diferente em algumas ele pode cair bem, enquanto em outras ele pode não valorizar a silhueta.

Dá para formar looks casuais e formais e ainda complementar ele com diversos acessórios. Essa é uma das peças que permite isso de maneira bastante versátil.

Uma das dicas mais importantes para escolher o macacão é estar atenta a o tamanho, sempre uso o seu número para que ele não fique apertado ou folgado demais; como algumas numerações mudam dependendo das lojas e das marcas, experimente, se espelho e peça dicas para quem estiver vendo de fora.

Os modelos justos podem ser usados em ocasiões informais e os modelos mais larguinhos são bons para ocasiões formais.

Há outras dicas, para quem está acima do peso, para as baixinhas:

Para as gordinhas, ou acima do peso

Se for usar macacão jeans, opte pelo mais grosso porque os de espessura mais finas podem realçar pontos que não devem ser marcados. Não escolha os de malha pelo menos motivo. Os que têm decote profundo podem parecer muito vulgar. A peça combina com tamancos e bolsas médias e pequenas. A maxi bolsa pode tirar os olhares do macacão.

Para as Baixinhas

As baixinhas tem que ter cuidado para não parecerem achatadas com essa peça. Um salto alto como anabelas ou scarpins são bons, ainda mais com detalhes naturais, tecidos ou materiais despojados.

Os macacões ainda podem ser usados em diversos ambientes, venha conferir como eles ficam em alguns:

Macacões no ambiente de trabalho

Para o macacão no ambiente de trabalho ele deve seguir a formalidade, deve ser comportado, possuindo a calça comprida e o decote também comportado e discreto. O tecido deve ser bem encorpado para que a peça não fique fugindo do ugar e outro ponto importante é não fazer o uso de transparências. Para deixar o visual ainda mais formal pode fazer o uso de um blazer.

Macacão para o dia-a-dia

O macacão pode ser usado no dia-a-dia também. As peças curtas, estampas ou com recortes ousados podem ser usadas sozinhas ou com complementos como blazers coloridos.

E ainda tem mais sobre os macacões!

Eles são diferentes das jardineiras. Apesar de serem parecidos eles tem algumas diferenças significativas. O macacão cobre toda a parte de cima enquanto a jardineira é mais aberta no busto e as suas alças tem pregadores. As jardineiras costumam ser em jeans enquanto os macacões tem como tecido característico a malha.

O Macacão para o dia ainda pode ser sem decote e formal para não deixar os braço a mostra. Depende muito do ambiente e da ocasião, porém ele pode ser usado com salto para ficar mais elegante e se for no trabalho pode usar uma bolsa grande.

Para a noite ele pode até ser usado em casamentos. Modelos de tecidos finos e renda são ótimas, principalmente em cores escuras. Acompanhados de sandálias de salto, clutch e um batom marcante são a dica.

Pode usar cinto com macacão?

Pode sim! O legal é que seja da mesma cor do macacão para não criar um contraste na cintura e a fazer parecer maior.

O sapato é recomendado ser parecido ou do mesmo tom do macacão, essa dica ajuda a alongar a silhueta.

O caimento deve ficar perfeito, não justo e nem solto demais.

Para usar no frio é só acrescentar blazer ou uma blusa fina de manga comprida por cima.

Os acessórios como colares, brincos, pulseiras e carteiras são os melhores acompanhamentos.

Nos eventos formais dê prioridade aos de tecido fino e mais elegantes.

É importante tomar cuidado com o macacão, já que é uma peça que marca tudo. As mais gordinhas, com barriga saliente ou quadril largo, devem evitar, pois ressalta as gordurinhas. Já se o corpo for retangular, o cinto deve ser da mesma cor do macacão sempre, para não dar a ilusão de a área da cintura ser ainda maior.

O que você achou das fotos de modelos de macacões longos? Deixe um recadinho!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!