Passo a Passo de Auto Maquiagem para Iniciantes

Publicidade

Confira XX dicas de auto maquiagem e arrase no visual

A maquiagem é a paixão de muitas mulheres, mas nem todas conseguem um resultado satisfatório em casa. Como nem sempre ir a um maquiador profissional é uma opção, o melhor é aprender a fazer em casa sua própria maquiagem e sem depender de ninguém, tanto para o cotidiano como para ocasiões especiais. Assim, as dicas de auto maquiagem são indispensáveis para quem deseja aprender a se maquiar da forma correta, conseguindo o visual tão desejado.

DICAS DE AUTO MAQUIAGEM

Embora possa parecer complicado, seguindo alguns conselhos de auto maquiagem o processo se tonará mais simples e até mesmo divertido. Confira XX dicas de auto maquiagem para conseguir o visual dos sonhos.

1. ESCOLHA PRODUTOS DE QUALIDADE

Especialmente para iniciantes é importante escolher produtos de qualidade, pois eles garantirão que você tenha uma experiência muito melhor ao se maquiar. Dessa forma, preze pela qualidade e não pela quantidade e invista em itens básicos de qualidade, como primer, base, corretivo, pó facial, blush e pelo menos três sombras neutras para combinar com qualquer visual.

2. TENHA UM NECESSÁRIE COM ITENS INDISPENSÁVEIS

Por mais que base, corretivo e algumas sombras sejam importantes eles não são o suficiente para criar um visual completo, o que pode te atrapalhar na hora da maquiagem.

Assim, monte um nécessaire completo, com itens como primer para rosto, primer para olhos, protetor solar, base, corretivos em pelo menos dois tons, pó facial, blush, sombras para olhos em cores e acabamentos diferentes, lápis preto para olhos, lápis bege para olhos, lápis para sobrancelhas, batons, mascara para cílios e, é claro, um demaquilante que cumpra o que promete.

Saber o que você deve ter no seu nécessaire, portanto, tornará mais fácil criar uma maquiagem completa e que te agrade.

3. MONTE UM KIT DE PINCEIS

Por mais que você ache difícil usar pinceis é indispensável que você monte um kit de pinceis de qualidade para garantir que a sua maquiagem ficará com um ótimo acabamento.

Nesses casos, você pode comprar os pinceis separadamente, da mesma marca ou de marcas diferentes ou então pode escolher comprar um kit completo, com todos os pinceis que você vai precisar num estágio inicial. Assim como os produtos, entretanto, os pinceis também precisam ter qualidade ou o acabamento ficará comprometido.

4. ENTENDA SUAS PARTICULARIDADES

Antes de começar a auto maquiagem tire um tempo e avalie o seu rosto no espelho, observando todas as suas características. Avalie se o seu rosto é mais redondo ou mais quadrado, por exemplo, e se sua pálpebra é mais funda ou mais caída.

Observe também quais pontos você gostaria de destacar e quais pontos gostaria de esconder ou disfarçar, pois somente assim você criará a maquiagem perfeita para você.

Além disso, você também deve levar em consideração o seu gosto e a sua personalidade para saber que tipo de maquiagem vai se te agradar – ou seja, se você gosta mais de uma maquiagem mais leve ou mais chamativa.

5. COMECE AOS POUCOS

Sendo uma iniciante no mundo da auto maquiagem é natural que você não saiba logo de cara como fazer um delineado gatinho ou um contorno facial como de maquiadores famosos e isso não é motivo para você se frustrar.

É necessário, portanto, que você comece aos poucos, construindo a base do seu conhecimento. Comece, por exemplo, aprendendo a preparar a pele de um jeito que te agrade e atenda suas necessidades. A partir daí, aprenda uma maquiagem para olhos mais neutros e vá incrementando.

6. ASSISTA A VÍDEOS

A Internet atualmente está repleta de blogs e canais com diversos tutoriais de maquiagem para os mais diferentes níveis de habilidade. Assim, nada melhor para você que está começando na auto maquiagem do que assistir um vídeo da maquiagem desejada para aprender como se faz. Isso fará com que você aprenda os movimentos corretos, permitindo que você reproduza no seu rosto.

7. TENHA UMA BOA ILUMINAÇÃO

A iluminação é indispensável na hora de se maquiar, especialmente em se tratando de auto maquiagem. Por isso, escolha um lugar da sua casa que tenha uma boa iluminação, preferencialmente iluminação natural. Se não for possível, entretanto, escolha uma área com boa iluminação artificial, garantindo que você tenha uniformidade no visual.

Para não errar, entretanto, ao finalizar a maquiagem observe-se em diferentes iluminações para garantir que o visual está bonito em todas as iluminações.

8. TREINE

A prática leva à perfeição e somente com muito treino você conseguirá atingir os objetivos que deseja com a auto maquiagem. Assim, mesmo se você não for sair, faça uma maquiagem se tiver um tempo livre, treinando e se divertindo ao cuidar de si mesma.

A auto maquiagem pode te ajudar não apenas a poupar dinheiro, mas também te dar independência na hora de se arrumar do jeito que deseja. Com algumas dicas simples, o resultado será o que você sempre sonhou.

O que você achou da auto maquiagem? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!