Como Usar Macaquinho Jeans: Fotos de Looks Lindos

Navegação
  1. Short
  2. Calça
Publicidade

O macaquinho jeans se destacou como uma grande tendência para a primavera e verão deste ano. Uma peça versátil, confortável e estilosa que atende a todos os gostos, e com certeza vai se encaixar no seu guarda-roupa! Foi grande hit nos anos 90, época do grunge onde era usado da forma mais despojada possível atendendo o visual que o estilo pedia.

Leia também: como usar macacão

A peça clássica pode estar nos looks mais formais ou nos passeios no parque que exijam maior descontração. A composição do seu look decide que cara ele irá tomar. Você pode deixa-lo mais elegante, despojado e até romântico.

É fã do macaquinho e quer saber algumas dicas indispensáveis para arrasar no look independente do seu estilo? Então confere:

  • O primeiro cuidado para se adotar na hora de aderir a peça é o tamanho. O macaquinho deve ficar perfeito no seu corpo! Nunca largo ou apertado demais. Se ele marcar seu corpo pode perder toda a sofisticação e estilo que ele costuma ter. Empenhe-se em experimentá-lo quantas vezes for preciso na loja e não ter decepções mais tarde, garantindo caimento perfeito.
  • Para dar uma cara mais verão para o seu look você pode combina-lo com estampas florais! Aposte nas camisetas, camisas ou até sapatos com essa onda que super combinam com o macaquinho jeans. Vai dar uma cara alegre ao seu visual, além de trazer um romantismo que a primavera tem.
  • Usar seu macaquinho com um salto pode deixar seu look muito mais elegante. Se sua intenção é deixa-lo mais largado e despojado use botas ou tênis.
  • Brinque com a blusa de baixo! Aproveite estampas, desenhos e você também pode optar por uma camisa que dá um ar mais romântico e sofisticado.
  • Se o dia estiver um pouco mais frio, use por baixo uma blusa de manga cumprida, o visual também ficará ótimo e tão descolado quanto.
  • Você também pode combinar com um dos lados soltos, vai dar um estilo mais largadão e descolado.
  • Não dispense os acessórios, principalmente se quiser fazer uma produção mais sofisticada e elegante. Os colares são a melhor pedida já que a atenção é voltada para a parte do colo, mas cuidado para não exagerar.
  • Se você tem o busto muito grande, preste atenção na escolha! O macaquinho errado pode fazer com que ele fique ainda maior e dar a impressão de desproporção no corpo.
  • Quer usar um cinto para marcar a cintura? Abuse da ideia, mas se o seu corpo for retangular tenha o cuidado de escolher de um tom bem próximo ao jeans do seu macaquinho para não dar a impressão que aquela área do seu corpo é maior.

Existe a opção do macaquinho de shorts e o de calça. Há dicas diferentes para os dois tipos que vão te ajudar a escolher o perfeito para a produção que você pretende ter naquele dia.

Short

O macaquinho jeans de shorts tem como promessa um visual mais descolado e jovial. Você pode usa-lo seguindo as dicas da blusa de baixo e também adotar um cropped (aquelas blusas mais curtinhas que terminam antes do umbigo).

Uma boa ideia para o calçado é usar botas somente se tiver pernas longas e finas, senão acabará dando a impressão que você é mais baixinha e que suas pernas são ainda mais grossas.

Sapatos com tom próximo do macacão alongam a silhueta!

Calça

Este macaquinho é mais sofisticado e você consegue fazer uma produção mais elegante com ele. Acompanhado de uma camisa e um scarpin de bico fino vira um look digno de festa e totalmente fashionista.

Uma ideia para deixa-lo mais feminino é dobrar as barras da calça até a altura das canelas, ele fica mais delicado!
Em dias mais frios essa é uma ótima pedida podendo ser usada com um blazer por cima pra dar um charme e te proteger da friagem.

Tão despojado e confortável quanto um shorts e uma blusinha e tão elegante quanto um vestido, já deu para perceber que investir em um macaquinho jeans para o seu guarda-roupa é uma ótima ideia, não é mesmo?!

E ainda, se você busca algo para o ambiente de trabalho ou ainda mais elegante para uma festa, uma boa pedida é buscar macaquinhos com o tecido mais leve! Eles garantem um estilo casual, no entanto muito mais chique que o jeans.

Depois de conferir as dicas e entender porque o macaquinho entrou para as tendências de verão e primavera em 2015, está na hora de colocar tudo em prática e desfilar com o seu look pelas ruas, festas, parques e baladas tendo a certeza de que está maravilhosa!

O que você achou das nossas dicas de moda? Deixe um comentário abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!