30 DICAS de Como Usar Calça Flare Feminina na Moda

Navegação
  1. A Peça
  2. Como Usar
Publicidade

Saiba como usar a calça flare

Na moda há peças que são verdadeiras aliadas na hora de melhorar a silhueta. Com alguns truques e utilizando as peças corretas, você poderá parecer mais alta e até mesmo disfarçar as gordurinhas que incomodam. Esse é o caso da calça flare que invadiu o guarda roupa das fashionistas e as passarelas dos principais desfiles de moda garantindo um toque a mais na sua produção. Saiba como usar a calça flare e tirar o máximo de proveito dessa peça que tem tudo para ser a sua nova queridinha.

A Peça

A calça flare surgiu nos anos 70 e teve como inspiração as calças dos marinheiros dos anos 40. Assim que foi inventada, o modelo era bem parecido com a boca de sino porém, ao longo dos anos a calça flare foi passando por mudanças até se tornar a versão repaginada da boca de sino.

Hoje em dia, a calça flare se caracteriza por ter cintura alta, sendo mais justa até o joelho e alargando até sua barra. A diferença entre a calça flare e a boca de sino é que o segundo modelo possui uma modelagem mais ampla, enquanto a flare é mais justa possuindo uma abertura mais suave.

Como Usar

A calça flare quando usada da maneira certa pode conferir uma silhueta mais esguia visualmente. Para isso, é importante saber algumas dicas, como usar e conhecer os modelos dessa peça.

· MODELOS CALÇA FLARE

Conheça os principais modelos de calça flare e como montar looks certeiros.

1. CALÇA FLARE DE ALFAIATARIA

A calça flare de alfaiataria é o modelo que mais imprime sofisticação ao visual por causa de seu corte e tecido mais nobres. Assim, a calça flare de alfaiataria é perfeita para ser utilizada em uma reunião do trabalho, por exemplo, já que traz toda a sobriedade que a ocasião requer.

2. CALÇA FLARE JEANS

Entretanto a calça flare jeans não fica muito atrás da calça de alfaiataria, já que com a lavagem correta é possível conseguir uma peça bastante sóbria.

Se essa, entretanto, não for a sua intenção há diversos modelos de calça flare jeans com lavagem azul tradicional e que, além de tudo, servem para equilibrar as proporções da silhueta. Podem ser usadas tanto com camisas sociais quanto com camisetas de alças finas ou t shirts divertidas, por exemplo.

3. CALÇA FLARE COLORIDA

Já quem não abre mão de um pouco de cor pode optar pela calça flare colorida, chamando todas as atenções para o look.

Como a calça vira um ponto de referência no visual, entretanto, é importante tomar cuidado com toda a paleta de cores, escolhendo peças de tons neutros ou que conversem com o tom da calça.

4. CALÇA FLARE ESTAMPADA

A calça flare estampada, por sua vez, traz ainda mais ousadia ao look, mas é preciso de cuidados na hora de combinar já que você deve dar preferência a peças cujas cores estejam presentes na estampa. Assim, você garante que o seu visual ficará harmônico e bonito.

5. CALÇA FLARE NEUTRA

Modelos de calça flare em tons neutros como preto, branco ou caramelo ou com estampas nessas cores são ótimas opções para quem ainda tem medo de ousar ou para quem deseja caprichar nas cores de outras peças e acessórios sem medo de errar.

· COMO ACERTAR NO COMPRIMENTO DA CALÇA FLARE

Acertar no comprimento da calça flare, entretanto, é indispensável e para isso você deve garantir que a calça cobre totalmente os seus tornozelos , deixando à mostra, no máximo, o bico do sapato.

Apesar disso, a calça não pode arrastar no chão e por isso se você quiser usar com sapatilha, por exemplo, terá que tomar cuidado para que a barra não arraste.

· EM MULHERES MAIS CHEINHAS

A calça flare pode ser a grande aliada para mulheres mais cheinhas que desejem equilibras as proporções do corpo, garantindo uma silhueta mais esguia. Isso porque a calça flare disfarça o quadril largo, além de também ajudar a disfarçar as pernas mais grossas.

Assim, prefira as calças em tons mais escuros e sem lavagem nas pernas para garantir o visual desejado. No caso das estampadas, prefira as estampas miúdas.

· EM MULHERES MAIS BAIXAS

Já quem deseja parecer ter alguns centímetros a mais pode e deve apostar na calça flare. Como ela cobre o sapato, é possível utilizar um sapato de salto e parecer mais alta.

Assim, tire proveito do salto alto aliado à calça flare para conseguir a aparência de alguns centímetros mais alta.

Sabendo como usar e conhecendo todos os modelos dessa peça, a calça flare poderá te ajudar a criar uma silhueta mais longa e cheia de estilo.

Qual você curtiu mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!