Como Se Livrar dos Cravos no Nariz, Rosto, Testa

Publicidade

Você sofre com muitos cravos? Então, aprenda a acabar com os indesejados cravos no nariz!

A adolescência é um período complicado na vida de qualquer um. São inúmeras dúvidas na sua cabeça, as obrigações aumentam, as pessoas não decidem se lhe tratam como uma criança ou se devem lhe considerar um adulto, sendo que você é apenas uma pessoa em formação.

Há uma preocupação com os estudos, decidir uma carreira para seguir no futuro, dificuldades para definir a sua personalidade, para assumir algumas posições e, além disso, o seu corpo passa por transformações comuns para a sua idade, mas, nem sempre tão positivas. E uma dessas consequências pode estar, literalmente, estampada no seu rosto: afinal, quem é que nunca sofreu com as malditas espinhas ou com a presença de cravos? E ainda: essas “pragas” costumam aparecer justo em dias importantes com festas ou eventos especiais.

Então, se você não aguenta mais se encarar no espelho, amaldiçoar cada pontinho negro infestando o seu rosto, principalmente, o seu nariz está na hora de tomar alguma atitude para acabar com essa incomoda situação. Mas, é fundamental que você entenda que qualquer pessoa pode ter os incômodos cravos pretos no nariz, no rosto ou até mesmo pelo resto do corpo. Principalmente se a sua pele é do tipo oleosa ou mista.

Nunca, jamais faça isso!

Você pode estar completamente frustrado com essa situação, no entanto, não cometa o erro de tentar espremer os cravos, já que você ainda pode correr o perigo de deixar a sua pele marcada por muito tempo. No entanto, a boa notícia é que você não precisa gastar muito dinheiro para comprar produtos cosméticos, que nem sempre resolvem os seus problemas. A sua alternativa pode ser recorrer a algumas praticas caseiras, simples e eficientes.

Momento adequado para remover os cravos

A hora mais recomendada para eliminar esses pontos negros é depois de tomar um bom banho quente, aqueles que quando você sai do chuveiro mal dá enxergar as coisas de tanto vapor ao seu redor. E se por acaso, você tiver a sorte de possuir uma sauna na sua residência, no seu prédio ou no clube que você e a sua família costumam frequentar, pode fazer esse procedimento logo depois de passar um tempo na sauna.

Dicas para Acabar com os Cravos no Nariz

1 – O esfoliante caseiro

A primeira sugestão é bem simples: você pode misturar açúcar ao seu produto hidratante e, todos os dias, passar essa combinação no seu rosto.

Essa mistura funciona como uma espécie de esfoliante e é bem mais em conta se comparada com as opções oferecidas nas lojas. Além disso, você pode escolher um vidro para colocar essa mistura e utilizar durante o seu banho, deixando que essa “loção” faça efeito por alguns minutos. Logo depois, basta enxaguar e continuar aproveitando seu ganho.

2 – O esfoliante de Açúcar e Mel

Faça uma mistura: com uma colher de sopa de açúcar com a uma colher de sopa de mel. Passe essa mistura no seu rosto, fazendo movimentos em círculos e, posteriormente, lave e tire tudo com muita água.

3 – Esfoliante de aveia

Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com a mesma quantidade de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

4 – Máscara de gelatina

Ingrediente: 1 colher de sopa de leite e 1 colher de sopa de pó de gelatina sem sabor

Como fazer:

Pegue um copo e coloque a gelatina e o leite. Mexa esse liquido e coloque no micro-ondas por até 15 segundos. Para que você não corra o risco de queimar o seu rosto, tire a prova e passe um pouco desse produto no seu pulso e confira se a temperatura está adequada para ficar em contato com a sua pele. Com um pincel, espalhe essa mistura pelo seu rosto e deixa que faça efeito por cerca de 20 minutos. Depois deste período, puxe a mascara com as mãos. Os cravos sairão grudados no produto. Posteriormente, lave bem o seu rosto com água gelada para que os poros sejam fechados.

5 – Loção com suco de limão

Como fazer

Misture o suco de um limão com açúcar. Depois, misture bem os dois ingredientes. Insira o produto na região do seu corpo afetada pelos graves e deixe agir por alguns minutos. Depois, retira a loção com água morna. O mais indicado é realizar essa operação no período da noite para que você não corra o risco de pegar sol e acabar com o seu rosto manchado.

6 – Máscara de abacaxi e mel

Modo de fazer

Misture uma colher de sopa de mel com suco natural de abacaxi. Com um pincel, espalhe a mascara na área afetada pelos cravos. Deixe que o produto aplicado por dez minutos. Retire a mascara com muita água.

7 – A Metade do tomate

Modo de fazer:

Corte um tomate pela metade. Passe uma metade do tomate na área afetada e deixe agir por 15 minutos. Posteriormente, lave bem o seu rosto com água.

Veja mais passo a passo de receitas para espinhas!

O que você achou das receitas caseiras para se livrar de cravos? Qual você gostou mais?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!