Dicas de Como Perder Peso Rápido, Fácil e com Saúde

Publicidade

Líder nos termos de buscas mais procurados no Google, a pergunta “Como perder peso rápido?” vai ser respondida hoje para quem ler esse post.

Antes de mais nada pense no que é rápido para você, pense em quanto tempo levou para ganhar os quilos extras e seja realista, o tempo depende da sua dedicação em relação a alimentação e atividades físicas.

Se você levou anos para engordar, como espera perder tudo em apenas um mês?

A consciência deve ser sua amiga no processo de emagrecimento. Perder peso depende de esforço, dedicação e principalmente reeducação alimentar e atividade física. Esqueça a dieta da lua, do sol, da USP.

Não existem milagres, mas existem truques e dicas que podem acelerar o metabolismo para ajudar na hora de perder peso.

Dica um: Diminua o ritmo da alimentação. Comer rápido demais não faz bem nem para saúde e ne para quem quer emagrecer. O corpo do ser humano leva até 20 minutos para perceber se ainda está com fome ou não, sendo assim, comendo rápido o individuo pode acabar consumindo mais calorias do que realmente precisa.

A segunda dica é sobre o que comer. Consumir alimentos congelados e fast food diversas vezes por semana não favorece aqueles que querem emagrecer. Esse tipo de alimento é altamente calórico e cheio de sódio e conservantes que retém liquido e causam também a sensação de inchaço.

Use os alimentos a seu favor, se você pratica esportes, mesmo que seja apenas uma caminhada numa parte ou pular cordas, pode contribuir para queima de calorias de consumir alimentos que aceleram o metabolismo, o chá verde por exemplo, ajuda o corpo a perder calorias mais facilmente.

Vegetais são bem vindos em qualquer dieta, como o importante é perder peso sendo saudável, vale investir nos cremes de legumes, trocando a batata por outros legumes com menos ou nenhum carboidrato.

A quarta dica é sobre nunca pular as refeições. Para manter o corpo ativo, trabalhando o tempo todo, sem estocar gorduras, é importante se alimentar se três em três horas, prefira carnes magras, muita sala e frutas secas com oxidantes . Opte por um café da manhã livre de pães com farinhas e procure pães com grãos e iogurte, opte por peito de peru e queijos brancos com pouca gordura, frutas são sempre amigas da dieta, come morangos à vontade, aproveite e hidrate-se com sucos de melancia com couve e abacaxi, a receita é ótima para limpar o organismo, agente como um detox.

Esqueça os doces e frituras, não caia em tentação! Há muita diversidade na cozinha brasileira, podemos matar nossa vontade por sabores intensos com frutas, cremes e receitas light.

A quinta e última dica é sobre você! Isso mesmo! Se você busca a comida para saciar a ansiedade e descontar frustrações, ajude sua mente e liberte-se do estresse. Reserve momentos para comer com calma, sem distrações.

Desligue a TV e , principalmente, guarde o celular e dedique-se a sua alimentação.

As refeições são como rituais e devem ser um momento de paz e prazer.

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!