Cabelos Platinados: Cinza, Cacheados, Curtos, Longos!

Publicidade

Já encontramos fotos ou pessoas pessoalmente com cabelos platinados em que ficam lindas. Mas há quem não se arrisque a tentar esse tipo de coloração por não ser tão comum, exigir bastante cuidado, ter uma certa dificuldade para realizar e também por ser uma cor que não combina com tudo ou com todos os tipos de pele. Vem saber mais sobre os Cabelos Platinados!

Dentre os cabelos platinados, está o loiro platinado, porém a tonalidade quase branca pode não combinar com todos os tons de pele e também pode não combinar com o subtom. É preciso escolher com cuidado, bom senso, conhecimento e atenção.

Há um tipo de pele onde as mulheres precisam ficar mais atentas – as que têm pele mais morena puxada para o lado amarelado. Pessoas com tons de pele quente deve ter o cabelo harmonizado com os tons da mesma coloração da pele nas madeiras, como por exemplo cores que puxam para o cobre, dourados ou avermelhados.

Subtom

Para o platinado, o primeiro passo é descobrir qual o seu subtom. Uma dica para descobrir pode ser olhando para a parte interna do antebraço, se der para ver as veias azuladas o tom de pele é frio, se a cor predominante da sua pele faz com que se veja as veias esverdeadas, o tom de pele é quente.

A cor do platinado fica mais natural para as mulheres mais branquinhas ou pálidas. As mulheres morenas podem platinar os fios, nada impede, porém como chamará um pouco de atenção, a mulher deve ter mais atitude e um estilo marcante para dar conta. Observe também se a sua personalidade combina com a cor.

O Cabelo Aguenta?

Nem todos os cabelos aguentam bem a química, que são muitas para deixar o cabelo chegar na cor. O cabelo tem que estar bem tratado e hidratado. Os fios devem ser hidratados quinze dias antes da descolorização e não podem ser lavados no dia do procedimento para proteger o couro cabeludo da química.

E o processo de Descoloração?

Para passar pelo loiro e chegar ao platinado, pode demorar, e isso depende também da cor original dos seus fios. Pessoas com fios mais claros podem chegar ao tom mais rápido do que pessoas com os cabelos em tons naturais mais escuros. A descoloração, por ser um procedimento que agride bastante o fio, é muito recomendada que seja feita por profissionais.

Quem tem cabelos pretos ou os diversos tons de castanhos sofrem mais por causa da necessidade de serem descoloridos mais de uma vez. Veja o quanto: antes de chegar ao brando, o pigmento natural dos cabelos passa por nove tons de três cores! Ele tem que passar pelo vermelho, laranja e amarelo.

Cabelo Platinado Gasta Muito / Cuidados com Cabelo Platinado

Um ponto que se chama bastante atenção para os cabelos platinados é o gasto com todo o procedimento e cuidados, que constantes. Sem contar os retoques, a pessoa ainda tem que estar sempre visitando o salão, pelo menos a cada três semanas para poder reconstruir o cabelo afetado pela química. Além disso, precisa hidratar o cabelo pelo menos uma vez por semana! Usar sempre leave-in (Hidratante!) é recomendado.

E os cuidados devem estar na hora da lavagem também, é ideal usar xampus antiresiduos para remover os corantes de xampus que se acumulam nos cabelos descoloridos. Por exemplo: se o cabelo ficar amarelados, xampus com pigmentos violetas são uma solução.

Para ter cabelos platinados há toda uma mudança de habito para mantê-los bonitos. O processo de remoção do pigmento desgasta bastante os fios retirando sua massa, levando nutrientes e a queratina.

Além da cor, se você faz uso de chapinha a atenção redobra porque se torna necessário aplicar um protetor térmico. Se for fazer progressiva se lembre da sensibilidade dos fios que podem quebrar com muito mais facilidade.

Veja o passo a passo de como platinar os cabelos:

Não basta apenas ter o cabelo platinado sem se preocupar com o restante do visual, senão pode ficar desarmônico. Se preocupe também com a maquiagem e com os acessórios. E antes da decisão avalie todas as informações, será que você tem condição para manter todos os gastos? E se desejar reverter? Será que vale a pena? O mais importante: combina com a sua identidade, personalidade e com a imagem que quer passar?

Tem dúvidas? Deixe nos comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!