Cabelos Loiros

Publicidade

Os cabelos loiros são mais vistos em outros países do que no Brasil. E ainda que muitas mulheres aqui usem esse tom, por não ter tanto contato com a experiência ou por não ser um loiro natural, pode acontecer de errar o tom de pele, não combinar roupas com o cabelo ou não saber que ele pode influenciar na sua personalidade.

” O principal componente europeu dentro da população brasileira é o português, que ocasionalmente possui cabelos loiros. Por esse fator e, também, pelo alto grau de miscigenação, no Brasil os cabelos loiros são pouco comuns, porém é notável a sua existência.”

Vem descobrir alguns segredinhos e informações sobre o cabelo loiro e sobre como cuidar bem deles!

O Loiro geralmente oscila entre o amarelo e o castanho-claro e tem baixos níveis de pigmentos escuros. Não são todos os tipos de peles que combinam com todos os tipos de loiros. Porém, toda mulher, mesmo as negras e orientais podem usar os cabelos claros. O único segredo é encontrar o tom ideal para a pele e qual a melhor técnica para chegar nesse tom.

Para as mulheres de pele branca, os tons de loiro-claro até o mais ultraclaro são indicados, principalmente se você tiver olhos azuis, verdes ou cor de mel. Nesse caso precisa ter um cuidado com a sobrancelha, porque quanto mais claros forem os fios mais finos eles devem ser e um pouco mais claras também.

Para as mulheres claras o loiro-champanhe e o acinzentado deixam o cabelo elegante, porém por ser uma cor um pouco fraca, precisa ter um cuidado com a maquiagem, sair sem batom é deixar todo o rosto uniforme. Por isso não se esqueça de usa-lo.

Para as mulheres com olhos e cabelos escuros, dá para adaptar usando o loiro-médio ou loiro-mel. Neste caso se você tiver a sobrancelha muito escura, pode não cair bem, por isso clareie pelo menos um tom.

Uma pele amarelada pede loiros de tons perolados ou beges e fazer o uso de luzes ajuda a deixar o cabelo mais claro. Porém precisa ter cuidado com as mechas claras para não exagerar e se misturar muito com a cor da pele.

Para quem tem a pele acinzentada ou mais próxima do negro, pode optar pelo loiro-acobreado.

Cuidados com Cabelos Loiros

Como a maioria das mulheres não possuem um cabelo loiro natural, elas optam por luzes ou descoloração até chegar no tom desejado. E é por isso que deve haver aqui um tópico especial para esses cuidados. Manter um cuidado com os tons claros exige trabalho, então antes de tomar essa decisão de clarear os fios, venha descobrir mais sobre o que fazer e se você estará disposta a tentar.

Os processos de descoloração são agressivos, muitas mulheres desistem por causa do ressecamento dos fios. Também por causa das pontas-duplas que aparecem, muitas vão diminuindo o comprimento ao tentar corta-las. Então, se for fazer o uso de descoloração, quando chegar ao loiro médio o indicado é usar um reforçador de clareamento.

Xampus tonalizante podem ser usados de quinze em quinze dias para ajudar na neutralização do amarelo nas lavagens. Outra dica na hora de lavar é usar um condicionador ácido que neutralize o Ph do cabelo descolorido.

A Hidratação é o ponto essencial! Com a descoloração os fios perdem água e vitaminas, por isso, é preciso uma hidratação semanal para devolver os componentes perdidos e a queratina, que é importantíssima, pois fecha as cutículas dos fios que ficam abertos depois da descoloração.

Os fios descoloridos também quebram facilmente, por isso a selagem dos fios é recomendado.

Mergulhar em piscina desbota as cores claras que podem ficar até verdes por causa do cloro. Para esse caso não tem saída, deve usar uma touca de natação impermeável.

Use protetor solar adequado para cabelo. “Filtro solar para cabelos ajuda a proteger as madeixas do desgaste e da mudança de coloração causada pelo sol. Mas o cuidado principal deve ficar por conta do protetor solar corporal: muita gente passa o protetor solar no corpo e depois acaba passando as mãos no cabelo. “Esse produto contém hidróxido de zinco, uma substância que, junto com uma fonte de calor – o sol – age como descolorante, alterando a cor dos cabelos”, afirma Gennaro Preite. Lave as mãos depois de aplicar o protetor solar ou evite passá-las nos fios após a aplicação. ”

O que você achou dos cuidados com cabelos loiros? Deixe um recadinho!

 

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!