Como Usar e Fazer Brincos de Franja: Fotos, Modelos, Ideias

Publicidade

Você já ouviu falar nos Brincos de Franja? Esse é o seu nome mais popular e conhecido. Outra maneira de chama-lo, a maneira mais “técnica”, é o Brinco com Tassel. O tassel é as franjinhas em tecido, que já estiveram presentes em bolsas, saias, camisas e agora também nos brincos. Mas você sabe o que fazer para combina-los?

Se você usar o brinco com a intenção de direcionar todo o foco pra ele, precisa ter cuidado com o restante das combinações para que não o-ofusquem. Se quiserem usar para complementar o visual, ou valorizar o rosto chamando a atenção, também são precisos mais cuidados na hora de montar o look. Venha entender sobre esse penduricalho popular e descobrir qual a melhor maneira de usar!

Ela chegou para a gente graças as passarelas e marcas internacionais que resolveram tirar a franjinha dos mocassins, slippers e bolsas e trazer também para as orelhas. Os tasseis eram presentes no Oriente Médio, passou pelo Ocidente ficando famoso e veio para nós tendo a característica de um acessório marcante.

Por essa característica marcante e étnica, é preciso saber com que situação e ambiente ele combina e com qual roupa ele cai melhor.

Dicas para usar Brincos de Franja

Se você observar bem os brincos de franja vai perceber como eles parecem que saíram de uma cortina, não é verdade? Aquelas franjas que dão o ar da graça ou completam a cara de uma cortina também podem completar o visual de uma mulher. Mas para não usar de maneira irregular e causando desarmonia com todo o restante do look esteja atenta a essas dicas:

Deixe os modelos mais elegantes e trabalhados com pedrarias, por exemplo, para produções mais formais ou mais chiques, que pedem um toque a mais na produção.

Se você trabalha em um ambiente formal, evite esse acessório no local de trabalho, não precisa nem explicar o porquê, não é mesmo?

Sabe a regra de quando usar brincos grandes não usar colares para não carregar o visual? Aqui segue a mesma dica. Não use colares quando estiver usando um brinco de franja (ou de tassel, que dá no mesmo). Já se o colar tiver penduricalhos assim, é o inverso, o brinco deve ser bem discreto.

Se você é uma mulher mais baixa, tenha cuidado com os brincos de tassel, por eles serem longos pode ficar desproporcionais a altura.

Os brincos de tassel podem ser usados com cabelos presos ou soltos, mas com o cabelo preso dar um ar mais especial, ele fica muito bonito com rabo de cavalo ou coque.

Se você tiver pescoço curto também precisa escolher bem antes de comprar um brinco assim, para que ele não fique longo demais se encostando ao corpo. E se você tiver o pescoço muito comprido ele dará a sensação de alongar mais ainda. O segredo é experimentar antes e ver se combina e se você se sente bonita e confortável com ele. Peça a opinião de alguém próximo também. Alguém que vê de fora pode te ajudar a perceber como está o brinco enxergando de outra perspectiva.

Tipos de Brincos de Franja

Apesar do nome, os brincos de franja ganham diversas formas além de somente as franjas. Eles podem ser feitos com algumas miçangas, pérolas ou fios. De qualquer forma, sem considerar o formato ou as cores, eles continuam sendo chamados de brincos de tassel.

Como Usar Brincos de Franja

Eu dei algumas dicas sobre como ter cuidado na hora de produzir o visual e agora vou especificar mais diretamente algumas situações com os brincos de franja.

Se você optar por um visual casual, para a parte do dia, os modelos coloridos e enfeitados são ótimos. Principalmente no verão! Eles deixam o astral lá em cima. Podem ser maiores ou um pouco mais curtos, com argolas e a franja abaixo. Diferentes formas e modelos dão esse ar também.

Pela noite, ou em produções mais elegantes e refinadas deseje escolher tons mais escuros ou fechados, como preto ou verde escuro, por exemplo. Há modelos mais clássicos com detalhes prata ou dourado e com pedras menores.

Os brincos de franja são super alto astral ou dependendo do modelo também podem ser elegantes. É só escolher o que melhor fica bem em você.

O que você achou dos modelos de brincos de franja? Deixe um recadinho!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!