Barba por Fazer: Tamanho, Maquinha, Fotos, Dicas, Ideias

Publicidade

Um dos estilos de barba que vem ganhando espaço entre os homens é a famosa barba por fazer, que, apesar do nome, não significa uma barba que não foi aparada há tempos, mas que foi cortada para dar a sensação de que não foi cortada (que loucura, não?), deixando os pelos da barba bem curtos, mas sem remove-la completamente. A identidade visual da barba por fazer é passar liberdade e pouco caso com as convenções a respeito de uma barba sempre feita, mas isso não significa que a barba por fazer é simples de manter, sendo que esse estilo demanda mais esforço do que a barba completamente feita.

Confira algumas das dicas importantes para que você possa deixar sua barba neste estilo e também um breve passo a passo de como deixar sua barba por fazer:

  1. O primeiro passo é avaliar como o resultado final da barba por fazer será em seu rosto, pois nem todos os tipos de rosto se beneficiarão de uma barba por fazer. O estilo, além do apelo visual, pode ser uma opção interessante para homens que tem problemas com irritação da pele e pelos encravados ao raspar a barba completamente. Manter os pelos da barba aparados também ajuda a clarear o tom de pele do rosto e dá ao homem um visual mais bonito e másculo.
  2. Para que você possa fazer o corte pela primeira vez, o ideal é deixar a barba crescer por pelo menos uma semana, para que você possa avaliar o seu tempo de crescimento e notar se existem partes dos pelos que estão crescendo de maneira desigual. O tempo de uma semana geralmente é o suficiente para que você avalie comprimento dos pelos.
  3. A barba por fazer, apesar de sugerir um tipo de barba não aparada, é exatamente o oposto, sendo necessária manutenção constante. Se você procura por um estilo de barba que exija poucos cuidados e cortes não tão constantes, esta não é a melhor opção para você.
  4. Tal como na escolha de um corte de cabelo, você deve começar tirando o comprimento dos pelos aos poucos para determinar aquele que melhor se encaixa em seu estilo e gosto. Você sempre pode aparar um pouco mais caso não goste do comprimento, mas não poderá colar os pelos de volta caso fiquem muito curtos.
  5. Uma boa opção para fazer a barba neste estilo são os aparelhos elétricos de barbear, que permitem ajustar a distância das lâminas e, com isso, o comprimento dos pelos. Comece com um ajuste mais longo, para determinar qual o comprimento que mais se encaixa em seu estilo.
  6. É importante fazer o desenho do contorno do rosto para que o visual fique com um apelo elegante e bonito. Não deixe os pelos em comprimentos diferentes e evite deixar que a barba pareça mal cuidada. A ideia é dar um ar de rebeldia, mas com estilo.

O que você achou das fotos de barbas por fazer? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!