Acessórios Femininos da Moda Verão e Inverno 2017

Publicidade

Quem acha que só de roupas é recheado o armário de uma mulher, está muito enganado! A composição de um look feminino pode ser muito rica! Além de combinar as peças e as cores, toda mulher adora apostar em algum acessório para usar com as roupas escolhidas para cada ocasião!

Pequenos, grandes, discretos, prateados, dourados, coloridos, bem chamativos, não importa, o que interessa mesmo é ter aquele anel ou pulseira que vai fazer diferença no resultado final da produção. Tem para todos os gostos, idades e bolsos!

Hoje há no mercado uma enorme variedade de acessórios disponíveis. É possível até mesmo adquirir acessórios exclusivos ou importados através da internet, é só uma questão de escolher o seu! A variedade faz com que os preços sejam cada vez mais competitivos, por isso, a menos que você opte por uma jóia ou semi jóia, pode escolher entre diversas opções de preço.

E atenção! Acessórios femininos vão muito além de anéis e pulseiras! Vamos por partes:

Para o rosto e cabelos:

Todo estes acessórios que podem ser utilizados no rosto e nos cabelos, ou seja, na parte superior do corpo são determinantes na hora de compor o seu look já que podem chamar a atenção de todos que olharem e interagirem com você. Por isso mesmo devem ser bem escolhidos e não devem “brigar” entre si, mas sabendo compor é possível utilizar vários destes simultaneamente.

É válida a dica: na dúvida, opte sempre pelo menor e mais discreto, é melhor pecar pela falta do que pelo excesso neste caso!

Falando sobre alguns acessórios femininos:

Óculos de sol: são acessórios que nos permitem arriscar, afinal, normalmente não estão presentes durante todo o dia em nossas atividades, então pode-se ousar mais neste item, lembrando que óculos de cores coringas como preto, prateado e bege são mais fáceis de combinar com as cores das roupas.

Brincos: são na maioria das vezes o acessório favorito das mulheres! Algumas de nós já ganhamos o furinho na orelha logo quando nascemos, e os brincos vão nos acompanhar a vida toda! Dos pequeninos aos maxi brincos, estas peças dizem muito sobre a personalidade e o que determinado visual quer transmitir. Os brincos devem ser mais discreto caso haja outros acessórios chamativos na região da cabeça, podem ser grandes desde de que combinem de forma harmônica com lenços, chapéus, tiaras e colares que fizerem parte do visual.

Acessórios para cabelos: são muito democráticos! Mulheres de cabelos curtinhos ou bem longos, cabelos cacheados ou lisos, todas podem variar na hora de prender ou enfeitar as madeixas.

Os grampos e seus derivados como o tic-tac, por exemplo, são maneiras clássicas de prender mechas e ajudar a sustentar penteados. Um coque com alguns grampos usados para separar mechas pode ficar despojado e moderno.

Lenços são uma tendência forte, existem lojas especializadas neste acessório super versátil que pode ser utilizado de diversas formas diferentes.

Os chapéus podem ser utilizados em qualquer estação, no inverno para ajudar a proteger do frio e no verão para proteger do sol. O chapéu saiu das praias invadindo as ruas e compondo o visual com estilo. Os chapéus Panamá comprovam esta tendência.

Tiaras e faixas podem ser a salvação quando os cabelos não estão nos melhores dias! Ajudam a controlar os fios mais rebeldes e ainda alegram o visual.

Enfeites de cabelo como casquetes e voilettes (este último bastante utilizado por noivas) agregam ao visual estilo e charme. Podem ser utilizados com roupas finas dependendo do material com que são feitos, compõe um visual bem elegante para se usar em festas, por exemplo. Alguns são feitos de materiais mais leves e irreverentes e podem ser a aposta de um enfeite descontraído para ocasiões mais informais.

Para pescoço, braços e mãos

  • Colares
  • Lenços
  • Pulseiras
  • Relógios
  • Anéis
  • Braceletes

Assim como os brincos, os colares fazem parte da coleção de acessórios da maioria das mulheres. Pode ser uma correntinha fina e discreta até um colar longo com pingente, passando por um maxi colar de gargantilha, hit absoluto do momento. Uma blusa branca básica muda totalmente de aspecto se utilizada junto a um belo colar!

Olha ele aqui de novo! O lenço também pode ser utilizado como enfeite no pescoço, dando um toque de charme a qualquer produção mais básica.

As pulseiras são acessórios muito femininos, várias pulseiras usadas juntas formando um só adereço com bastante volume está em alta. A última sensação são as pulseiras de berloque, que trazem lembranças pessoais em forma de enfeites para serem colecionados.

Os anéis carregam consigo uma série de simbologias, e além disso, tornam as mãos mais marcantes e femininas, podem combinar com as pulseiras e até com o esmalte de unhas! Há as que prefiram um ou outro pequeno anel, mas algumas mulheres adoram um anel grande, com bastante destaque.

Para os pés

  • Tornozeleira
  • Anel para dedos do pé

No verão, tornozeleiras e anéis de dedos dos pés podem trazer um charme especial às roupas leves ou moda praia.

Complementares

Estes são os acessórios necessários! Podem ser combinados entre si ou podem contrastarem-se totalmente, mas bolsas sapatos e cintos fazem toda a diferença no look quando escolhidos a dedo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!