5 Regimes para Emagrecer mais Rápido

Conheça mais sobre diversos regimes para emagrecer

para emagrecer

Para muitas pessoas a perda de peso é uma questão bastante importante e por causa disso muitas vezes vemos a ascensão de dietas mirabolantes e regimes para emagrecer verdadeiramente milagrosos. Dieta da lua, da papinha de bebê, do abacaxi e tantas outras figuram nas capas de revista prometendo resultados quase que instantâneos. Apesar disso, é sabido que esse tipo de dieta pode ser bastante prejudicial para a saúde e, inclusive, causar o efeito contrário e te fazer engordar ainda mais assim que você abandoná-la.

Então como é possível emagrecer de modo satisfatório? A resposta para essa questão é simples já que atualmente existem muitos regimes para emagrecer mais saudáveis e menos mirabolantes.

Regimes para emagrecer

Novos regimes para emagrecer surgem a todo instante, mas nem todos são seguros ou mesmo viáveis. Quem consegue viver, por exemplo, tomando só sopa ou ingerindo apenas alimentos pastosos?

siga uma dieta balanceada

Por causa disso, é importante escolher um regime para emagrecer com saúde e que não seja entediante, pois quanto mais privações absurdas você passar, maiores serão as chances de você terminar desistindo.

1. Dieta Dukan

A dieta Dukan é dividida em fases com diferentes objetivos, proporcionando emagrecimento gradual e manutenção do peso.

como emagrecer

A primeira fase é chamada de ataque e nela só é permitido o consumo de proteínas magras, como frango, peixe, iogurtes desnatados, queijos magros e claras de ovos. Deve-se ingerir bastante água e essa fase dura de 2 a 10 dias.

Já a segunda fase é a fase de transição e você deve alternar um dia comendo apenas proteína com um dia comendo proteína com legumes e verduras. Essa fase deve ser mantida até você chegar ao peso desejado.

A terceira fase é a de consolidação e você pode consumir uma porção de fruta diariamente, além de carboidratos complexos duas vezes por semana. Essa fase deve durar o número de quilos perdidos vezes 10; ou seja, se você perdeu 5 quilos, essa fase deve se manter por 50 dias.

dica de regime

Por fim, a quarta e última fase é a de estabilização e você pode comer tudo o que deseja, em porções moderadas. Apesar disso, para o resto da vida uma vez por semana você deve fazer a fase de ataque, o que significa ingerir apenas proteínas magras.

2. Dieta dos Pontos

Na dieta dos pontos em vez de contar calorias você irá contar pontos, onde cada ponto corresponde a 3,6 calorias. Dessa forma, você pode montar um cardápio com tudo o que gosta, com moderação e sem sofrimento.

perder barriga rápido

Para emagrecer cerca de até 5kg por mês, você pode consumir até 320 pontos por dia, o que equivale a quase 1200 calorias diárias. O sucesso dessa dieta depende da sua disciplina em manter sempre por perto as tabelas com a contagem de pontos e anotar tudo o que come para não se esquecer de nada na contagem.

3. Dieta Detox

Se você não precisa perder muito peso e está apenas se sentindo inchada, por exemplo, você pode optar pela dieta detox, que dura apenas uma semana e ajuda a limpar o organismo de toxinas e substâncias que não fazem nada bem.

regimes da moda

Para isso, nos dois primeiros dias você só pode consumir líquidos, como sucos, shakes, chás e sopas. Você deve se alimentar a cada duas horas e isso te ajudará a limpar o organismo.

suco de fruta

Nos cinco dias subseqüentes, os alimentos sólidos retornam ao cardápio, em versões com mais fibras, desintoxicantes e antiinflamatórios. O importante é consumir até 1200 calorias por dia e não ficar muito tempo sem comer. Ao final de uma semana você pode eliminar até 3 quilos.

4. Dieta Mediterrânea

A dieta mediterrânea é inspirada nos povos próximos ao Mar Mediterrâneo, como os gregos. Consiste na troca de gorduras ruins por gorduras benéficas para o organismo, como a do azeite, por exemplo.

regime para emagrecer

É uma dieta rica em peixe, cogumelos, queijos, iogurtes e leites com baixo teor de gordura, nozes, castanhas, além de frutas, legumes e verduras à vontade.

regime para perder peso

Além de ajudar no emagrecimento também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e relacionadas ao sistema nervoso e diminui os efeitos do envelhecimento.

5. Dieta Dash

A dieta Dash foi eleita por especialistas como a melhor dieta de 2014 e inicialmente ela foi criada para diminuir a pressão arterial de pacientes hipertensos, mas pode ser utilizada por todos que querem uma vida mais saudável e, portanto, perder alguns quilos.

regime para emagrecer

Essa dieta restringe o consumo de sódio, açúcar, gorduras saturadas e colesterol, aconselhando a redução ao mínimo possível do consumo de carnes vermelhas, produtos industrializados, frituras e bebidas alcoólicas, por exemplo.

dica de regime

Essa dieta baseia-se no consumo de produtos e cereais integrais, laticínios de baixa gordura, frutas, verduras e legumes, além de oleaginosas como nozes e castanhas.

BÔNUS: dieta do carboidrato, dieta gracie e dieta enteral

Consultando um nutricionista

pirâmide alimentar

Antes de embarcar por conta própria em qualquer regime que seja, por melhor que ele pareça e por melhores que sejam as recomendações e indicações que você recebeu de amigas, é importante consultar um nutricionista e falar das suas aspirações de emagrecimento e se informar melhor e de forma mais aprofundada sobre o regime que você pretende seguir.

Somente um nutricionista poderá te dizer se o regime para emagrecer que você tem em mente dará os efeitos desejados e se será benéfico para a saúde. Além disso, o profissional será capaz de recomendar o regime certo para você e seu corpo.

Essa é a hora de mudar alguns hábitos e começar um regime para emagrecer de forma saudável e duradoura. Consulte um médico e não perca mais tempo.

O que você achou das dicas de regimes para perder peso? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *