Pulseiras Hippies: Modelos, Como Usar, Modelos, Fotos

Publicidade

Descubra como usar e como ter as pulseiras hippies

O estilo alternativo está cada vez mais presente no guarda-roupa feminino, especialmente entre as amantes de moda. Desde chapéus a acessórios com franja, os acessórios e peças muitas vezes remetem ao estilo boho chic ou mesmo hippie. Nessa onda alternativa, as pulseiras hippie estão cada vez mais ocupando os braços das mulheres, substituindo ou complementando a tendência de pulseirismo de metal. Conheça mais sobre os tipos de pulseira hippies, como utilizá-los e como comprar suas pulseiras.

Dicas e Sugestões de Modelos de Pulseiras Hippies

para meninas

Também chamadas de pulseiras da amizade ou friendship bracelets, as pulseiras hippies podem ser encontradas em diversos modelos, agradando a todos os gostos.

· Listrada

em cores dicas d epulseiras

Um dos modelos mais comuns é a pulseira hippie com listrado diagonal, em duas ou mais cores. Nesse tipo de pulseira, as linhas ficam inclinadas e exatamente paralelas em relação às outras por toda a extensão da pulseira.

· Em formato de V

para todos os gostos em tons leves

Também chamada de seta ou chevron (“seta”, em inglês), esse tipo de pulseira forma um desenho com bico por toda sua extensão, em formato de V. Assim, a pulseira fica com aspecto de ter setas.

· Diamante

com pedrinhas

Já as pulseiras hippies em modelo diamante possuem um traçado que cria diversos losangos, imitando o formato de diamante.

· Quadriculada

para nerds preto e vermelho

Alguns modelos mais elaborados de pulseiras hippies conseguem um aspecto quadriculado, como se fosse um xadrez super colorido.

Materiais

Não é apenas em relação à estética que as pulseiras hippies podem ser diferentes, já que também é possível encontrar essas pulseiras em diversos materiais.

· Linha

pulseiras hippies como fazer

As pulseiras hippies feitas de linha de crochê ou lã são as mais conhecidas e mais utilizadas atualmente e são feitas por meio de um traçado específico, originando o formato do modelo.

· Elásticos

de plástico tá na moda maxi pulseiras

Sucesso recente no mundo das pulseiras hippies, os elásticos figuram como outro material possível para as pulseiras, criando um visual mais divertido e despojado.

· Couro

materiais

Outra opção de pulseira hippie é a feita de tiras de couro, as quais podem ser encontradas em diversas cores. Essas pulseiras hippies não são traçadas como as feitas de linha, possuindo um aspecto mais rústico e menos vibrante.

· Miçangas

pulseiras em cores

Também dá para encontrar pulseiras hippies feitas de miçanga e, nesse caso, elas não são trançadas e, sim, costuradas, possibilitando a criação de diversos desenhos.

Com detalhes metálicos

Embora o uso das pulseiras hippies pressuponha criar um toque mais rústico e artesanal, muitas pulseiras hippies são encontradas com detalhes metálicos, como pequenas aplicações em formato de coração ou com strass no centro, por exemplo.

Dessa forma, as pulseiras hippies com aplicações metálicas ganham um ar levemente sofisticado e são ideais para quem ainda está com medo de usar e não sabe como combinar.

Como usar na Moda

Embora sejam alegres, divertidas e coloridas, é preciso tomar cuidado na hora de utilizar as pulseiras hippies para conseguir um visual adulto e harmônico. Confira dicas de como usar pulseiras hippies.

· Escolha as cores corretamente

Por maior que seja a tentação de ter todas as cores possíveis no seu braço é importante que você crie uma combinação harmoniosa e que converse com outras peças e acessórios do seu visual. Assim, procure escolher cores que combine entre si.

Já se você pretende criar um visual neutro ou todo branco, por exemplo, é possível optar por mais tons, criando um ponto de cor.

· Misture

Outra dica importante para acertar no visual é combinar pulseiras hippies com outros modelos de pulseiras, como pulseiras metálicas fininhas, relógios e pulseiras de materiais diferentes. Dessa forma, você cria uma composição harmônica e diferente.

Também é possível misturar pulseiras hippies de diferentes materiais, mas, nesse caso, tenha cuidado para não ficar exagerado.

· Não use para eventos formais

Por mais bonitas que sejam, as pulseiras hippies não são indicadas para eventos formais ou visuais que peçam mais sobriedade, como uma reunião importante de trabalho, por exemplo.

Assim, a menos que seja um casamento com inspiração hippie ou que seu trabalho seja mais descontraído, por exemplo, deixe as pulseiras hippies apenas para visuais casuais.

Onde comprar

fotos, dicas, imagens

Para conseguir suas pulseiras hippies você pode comprar em lojas de acessórios, desde as mais caras até as mais populares. Além disso, também dá para encontrar em feiras e barraquinhas hippies, com os artistas, muitas vezes, fazendo na hora.

Já se você deseja algo exclusivo é possível fazer as suas próprias pulseiras hippies seguindo tutoriais virtuais, por exemplo. Além de poder usar, ao fazer suas pulseiras você pode dar para alguém especial, seguindo o conceito de pulseira da amizade.

As pulseiras hippies estão cada vez mais presentes nos visuais e se você quiser começar a usar, escolha o modelo que tem mais a ver com você, saiba como usar e compre ou faça a sua.

Qual modelo você curtiu mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!