TURORIAL: Clareamento Dental Caseiro Passo a Passo

Publicidade

Conheça mais sobre o clareamento dental caseiro

Dentes mais brancos são o sonho de muita gente, que procura ter um sorriso mais iluminado e livre de manchas. Para garantir o branqueamento dental, existem muitas técnicas, desde o clareamento a laser até o clareamento dental caseiro.

Apesar de parecer algo simples, entretanto, é preciso conhecer mais sobre o clareamento dental caseiro e como pode ser feito, já que envolverá a saúde dos seus dentes, que são indispensáveis. Conheça os tipos de clareamento dental caseiro e saiba como escolher o certo para você.

TIPOS DE CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO

O clareamento dental caseiro é uma opção para quem, por motivo ou outro, não pode ou não quer optar pelo clareamento feito no consultório do dentista e que geralmente é feito a laser.

A vantagem do clareamento dental caseiro é que ele tende a provocar menos sensibilidade nos dentes, além de ser mais barato. Apesar disso, o clareamento dental caseiro tem um resultado mais brando do que o do clareamento a laser e por isso se você tem muitas manchas nos dentes é preciso ter em mente que o clareamento com esse método não será tão efetivo.

· SUPERVISIONADO

O clareamento dental caseiro supervisionado ou com acompanhamento é feito após uma consulta ao dentista, que irá fornecer um gel clareador específico e que será usado pelo paciente em casa.

Assim, além de mais barato, o clareamento dental caseiro supervisionado pode ser feito no conforto do sue lar sem que você precise ir a sucessivas sessões no dentista. Apesar disso, o resultado é mais demorado e deve ser acompanhado com frequência pelo profissional.

· PASTA DE DENTE CLAREADORA

Estão disponíveis no mercado diversas pastas de dentes clareadoras, que prometem um efeito mais branco em alguns dias. Apesar disso, é preciso ter em mente que a concentração do produto clareador é bem menor nesses produtos, o que levará a um resultado menos efetivo.

Além disso, é importante conversar com o seu dentista antes de comprar alguma pasta de dente clareadora, pois determinados componentes podem promover um desgaste e sensibilidade nos dentes.

· GEL CLAREADOR

Também é possível encontrar à venda diversos tipos de gel clareador para um clareamento dental caseiro. Esse tipo de produto geralmente possui uma concentração maior do que as pastas de dente, sendo acompanhados por um molde único.

Como o molde dentário não é feito personalizadamente, pode ocorrer de ficar muito apertado ou frouxo nos dentes, causando desconforto. Além disso, pode haver contato do gel com a gengiva, causando sensibilidade excessiva.

· FITAS CLAREADORAS

Outra novidade do mercado de clareamento dental caseiro são as fitas clareadoras, que prometem dentes mais brancos em até duas semanas. Nesse tipo de produto, as fitas individuais vêm com o gel clareador e impedem que o mesmo entre em contato com as gengivas, sendo um ponto positivo.

Entretanto a inexperiência do consumidor ao utilizar essas fitas clareadoras pode tornar difícil a tarefa de encaixar corretamente as fitas na arcada dentária, prejudicando a eficácia e os resultados.

· CANETA CLAREADORA

Disponível em consultórios específicos, a canetas clareadoras figuram como outra alternativa para o clareamento dental caseiro. Nesse método, você deve “pintar” os dentes com o produto duas vezes ao dia ao longo de duas semanas.

Por possuir uma concentração maior de agentes clareadores, entretanto, esse método pode causar hipersensibilização dos dentes, especialmente em quem já possui previamente dentes sensíveis.

· RECEITAS CASEIRAS

Seja por tradições passadas de geração por geração ou receitas divulgadas amplamente, uma opção menos recomendável para o clareamento dental caseiro são as receitas com produtos e fórmulas naturais.

Assim, não é difícil encontrar a recomendação de uso de água oxigenada, vinagre de maçã, bicarbonato de sódio e até mesmo de carvão nos dentes para levar ao clareamento. O risco de seguir essas receitas, entretanto, reside no fato de que muitos desses produtos são abrasivos ou contêm ácidos que podem levar à um desgaste dos dentes e de seu esmalte, levando ao problema de dentes sensíveis.

Dessa forma, evite receitas caseiras de clareamento dental, pois embora pareçam inofensivas podem prejudicar a saúde dos seus dentes.

CONSULTE UM DENTISTA

Mesmo com o clareamento dental caseiro é indispensável conversar com o seu dentista, pois somente um profissional será capaz de te dizer os possíveis efeitos reais dos produtos disponíveis.

Além disso, no caso do clareamento dental caseiro supervisionado o dentista será o responsável por acompanhar a sua evolução, de modo que seus dentes terminem o tratamento não apenas brancos, mas saudáveis.

O clareamento dental caseiro pode ser feito utilizando diversos produtos disponíveis, cujo objetivo em comum é remover as manchas dos dentes. Apesar disso, é preciso conversar com um profissional para que o tratamento seja feito com acompanhamento, resultando em dentes mais claros e ainda saudáveis.

Deixe um comentário abaixo com a sua dúvida!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!