Saiba que tipo de maquiagem combina mais com o seu tom de pele

Um dos principais erros dos iniciantes de maquiagem é errar o tom de pele na hora da aplicação. Principalmente no Brasil, os tons de pele são muito variados, e cada pessoa tem um tipo de produto ideal para sua cor.

Fazer uma maquiagem no tom de pele errado pode estragar todo o visual e fazer com que a make saia do lindo para o horrendo. E isso, não só quando falamos de bases, corretivos e pós – também existem dicas interessantes dos tipos de cores de batons e sombras que combinam com cada pessoa.

Portanto, hoje vamos explicar quais os tipos de maquiagem que combinam com cada tom de pele.

Ficou interessada? Continue a leitura e confira!

Pele clara

Achar bases e corretivos para peles mais claras não é um desafio tão grande – a indústria está acostumada a atender esse público, portanto, existem muitas variações no mercado. Caso você não saiba qual o tom de pele exato para sua base ou corretivo, indicamos passar um pouco do produto no peito da mão e ver como ele se mistura com o tom de pele dessa região do corpo. Mas cuidado! Se sua mão estiver mais bronzeada do que a pele do rosto (o que é comum para quem passa muito tempo exposto ao sol), é interessante levar um tom mais claro do que o ideal.

Já quanto às makes e batons, quem tem pele clara pode apostar com tudo em cores mais escuras e vibrantes, que vão chamar atenção na make e trazer um visual mais impactante. Batons em cores escuras e sombras coloridas são os queridinhos de quem tem pele clara!

  Passo a Passo de Auto Maquiagem para Iniciantes

No entanto, é bom evitar lápis muito escuros na região dos olhos, principalmente na parte debaixo da pálpebra, que podem acabar dando um visual cansado, de olheiras, na maquiagem.

Pele média 

A pele média é aquela pele entre o tom claro e o escuro, muito comum entre as brasileiras. 

Quando o assunto é base e corretivo, podemos fazer o mesmo teste de mão do tópico anterior. No entanto, como a pele média pode ser de diversos tons diferentes, pode ser que você não encontre uma base da cor ideal. Nesse caso, recomendamos misturar produtos mais claros com mais escuros, até chegar no tom de pele ideal.

Para esse tom de pele, além de uma base ruby rose, recomendamos tons mais terrosos, quentes e dourados para os olhos. Aqui, não indicamos cores muito vibrantes, como o neon.

Para o batom, é interessante apostar em tons escuros e próximos ao neutro, como vinho, marrom e nude.

Pele escura

para as negras

As cores quentes são grandes aliadas das peles mais escuras nas roupas, como amarelo, dourado e bronze. Na maquiagem, isso não é diferente: abuse desses tons de pele nas sombras e até mesmo nas bases.

Como assim apostar no amarelo para base? A cor errada de base pode trazer um tom acinzentado para a pele escura e, além disso, o mercado não é tão abrangente quanto o da pele clara. Portanto, recomendamos testar o produto no rosto para saber a cor ideal, além de ter um grande aliado na hora da aplicação: o pó de banana.

O pó de banana tem um aspecto amarelado que é ideal para deixar a pele negra mais dourada e brilhante, e pode ajudar a dar um visual mais vivo para a pele escura.

  Tutorial Como Fazer Maquiagem para Formatura Passo a Passo

Para batons, aposte em cores mais escuras, como vinho, ameixa e chocolate. As cores mais claras podem destoar muito a boca do restante do rosto, portanto, não são recomendadas.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Saiba que tipo de maquiagem combina mais com o seu tom de pele. O Moda e Beleza estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *