8 ideias de maquiagem para quem não sabe se maquiar

A maquiagem faz parte do dia a dia de diversas pessoas, que buscam inovar o visual de forma simples e prática na rotina. No entanto, fazer uma maquiagem bonita é uma prática que requer talento, prática e muito cuidado.

Pensando em quem está começando a se aventurar agora nesse mundo de tendências e ainda não sabe fazer uma make ideal, vamos oferecer 8 ideias valiosas para iniciantes de maquiagem.

Ficou interessado? Continue a leitura!

Teste a cor dos produtos

Um dos erros mais comuns para quem começa a fazer maquiagem é escolher a cor errada dos produtos. Quando o assunto é a sombra dos olhos, isso não é um problema tão ruim – às vezes, a cor “errada” ou indesejada de sombra pode acabar criando um visual marcante. 

No entanto, quando o assunto são as bases, pós e corretivos, vale a pena se atentar ao seu tom de pele e escolher os produtos que mais chegam perto da sua cor natural, para evitar uma maquiagem fora do tom.

Sombra colorida

maquiagem mary kay

Falando em cores, a sombra colorida é uma ótima aliada dos iniciantes que querem se destacar na make. Isso porque a sombra colorida é fácil de aplicar e faz toda a diferença no look, deixando o visual mais estiloso e impactante.

Prepare a pele

Antes de aplicar a maquiagem, também é importante preparar a pele para receber os produtos. Dessa forma, você garante uma aplicação mais duradoura e uniforme, além de evitar uma pele mais oleosa e acnéica por causa dos produtos de make, que podem causar esse resultado.

  Como Fazer Maquiagem para Festas e Baladas [Tutorial]

Assista tutoriais na internet

A internet facilitou a vida em diversos aspectos, inclusive na hora de aprender uma nova habilidade. Portanto, para os iniciantes de make, é interessante pesquisar vídeos e tutoriais na internet que ensinam uma passo a passo na aplicação das makes.

Comece com calma

Tentar fazer uma maquiagem mirabolante na sua primeira tentativa pode acabar fazendo com que você se frustre e desista de todo o processo. No início, é normal não saber fazer muita coisa, portanto, recomendamos ir com calma nessa aventura de descobertas da maquiagem.

Comece por tutoriais mais simples, sem nada muito complicado de ser feito e, aos poucos, vá aumentando o nível de dificuldade das suas makes.

Máscara de cílios e gloss

maquiagem mary kay

Outra ideia interessante para quem é iniciante do mundo das makes é apostar em maquiagens mais simples e fáceis, como a aplicação de máscara de cílios e gloss. Esses dos produtos são de simples aplicação e, junto com uma base ruby rose, transformam totalmente o rosto.

Pratique

Outra dica importante para sempre evoluir na prática de aplicação de maquiagem é praticar constantemente. Afinal, ninguém nasce sabendo nada, e é impossível aprender sem a prática.

Portanto, mesmo que você cometa erros no início ou até mesmo queira desistir do processo, é importante continuar praticando para conseguir evoluir. Com o tempo, você vai perceber uma mudança significativa das suas makes iniciais para as atuais!

Delineado gatinho

O delineado gatinho, por exemplo, é uma das técnicas de make mais populares e que, infelizmente, só são conquistadas com muita prática e insistência. Você pode não conseguir de primeira, mas com certeza está um passo mais próximo de alcançar a excelência.

  Batom Contém 1g [Resenha Completa do Produto]

Além disso, existem diversos truques na internet que podem te ajudar a conquistar esse visual muito mais rápido, como o uso de durex na aplicação do delineado.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu 8 ideias de maquiagem para quem não sabe se maquiar. O Moda e Beleza estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *