Ternos Masculinos para Casamento

Quando o assunto é vestimenta masculina para vestir em eventos que exigem seriedade e classe, como um casamento formal, a melhor pedida para que a roupa tenha um bom caimento e garantir que o homem seja feliz na escolha das peças a serem utilizadas, a grande sugestão dos especialistas em moda é utilizar o famoso e clássico terno. Por ser uma opção segura, tradicional e já estabelecida, o terno é o melhor amigo do homem que deseja se vestir com classe, elegância e cuidado para uma ocasião tão importante e que traz consigo tamanho significado e importância e, se você foi convidado para ela, é sinal de que os noivos prezam por sua companhia e desejam sua presença, o que deve ser retribuído com uma escolha cuidadosa e bem feita das vestimentas.

como usar terno masculino terno masculino para casamento dicas de trajes roupas masculinas como usar ternos terno masculino para matrimônio fotos de terno masculino para casamento roupas masculinas com gravata vermelha fotos e dicas de ternos terno masculino imagens de terno masculino para casamento terno masculino para casamento

Por mais que os protocolos de vestimenta para casamento tenham mudado ao longo dos últimos anos, é importante salientar que o tradicional ainda está em voga e que todo cuidado é necessário para que a escolha do traje não torne algo interessante e divertido em uma situação chata e constrangedora. Os noivos podem optar por casamentos menos tradicionais como as celebrações diurnas, no campo ou mesmo na praia, mas a dica geral é optar por um traje clássico, sóbrio e que não seja destaque pelo excesso, mas sim por sua sutileza, apuro e jovialidade. É imprescindível levar em consideração a recomendação de traje feita no convite e, em caso de dúvidas, não deixar de esclarecer quaisquer questões com os anfitriões, que certamente terão prazer em deixar todos os detalhes o mais claro possível.

traje social para casamento terno masculino terno para casamento roupas para casamento roupa para casamento traje para casamento terno masculino modelo de terno para casamento terno para casamento para casamento roupas masculinas dicas de estilo como se vestir fotos de looks imagens de terno masculino terno masculino imagens de looks com gravatas imagens de looks fotos de terno masculino terno masculino

Separamos algumas dicas valiosas dos mais renomados especialistas em moda, ternos masculinos e eventos para que você saiba escolher o melhor traje para o casamento ao qual foi convidado e possa escolher com segurança e bom gosto aquele que melhor se encaixa na proposta do evento, ao seu tipo físico e mesmo ao horário e local em que a cerimônia será realizada. Confira:

  1. Analisar o convite é uma das formas mais simples e práticas de descobrir o traje ideal para o evento ao qual você foi convidado, porque a grande maioria dos noivos e cerimonialistas destacam diretamente o traje pedido para a cerimônia. Denominações como “Black Tie”, “Passeio Completo”, “Social” ou “Casual Chique” podem dar a indicação de onde você deverá começar a construir seu visual. Como o nome do traje a ser escolhido é convencionado, fica mais simples comprar ou alugar as roupas que melhor se encaixem para o evento.
  2. O traje mais comum e que encontra maior destaque em eventos de casamento, seja em casamento durante a noite ou mesmo durante o dia, em eventos mais formais e sérios, é o chamado “Black Tie”. É a clássica combinação de smoking preto, gravata borboleta de mesma cor, camisa branca, faixa preta na cintura ou colete, calça também preta e sapato modelo Oxford preto. Por ser um traje solene e tradicional, não dá espaço para criação visual. Bons acessórios para complementar o traje são as abotoaduras prateadas, os relógios de pulseira de couro ou aço e um lenço branco no bolso do paletó.
  3. Para as cerimônias de casamento que definem o traje como “Traje Social” ou “Passeio completo” a pedida é por um terno de cor escura, com camisa de cor clara sem estampa ou com listras finas, gravata de cor neutra lisa ou com padrão simples, cinto em couro combinando com a cor dos sapatos e sapato Oxford de preta ou marrom. O uso do colete é opcional e deve ser estudado na composição visual deste traje. Essa é uma opção bastante utilizada em eventos noturnos, mas que tem uma pedida menos formal e mais moderna. É também uma ótima opção para os convidados como padrinhos ou pais dos noivos.
  4. Em eventos mais modernos de casamento, existe uma tendência pela utilização do traje esporte, que é composto por blazer de lã fria, camisas sociais com um visual mais despojado e moderno. Também é possível criar um visual elegante utilizando calças jeans de cores escuras, como o preto ou o azul escuro, de lavagem lisa. Os sapatos podem ser trocados por um mocassim de cores neutras. A gravata não é obrigatória nesse traje, podendo ser trocada por uma gravata borboleta sem maiores problemas. É o visual menos formal possível para um casamento, mas também pede cuidado ao ser construído, pois não deve pecar pelo excesso de informalidade.

O que você achou das fotos de modelos de terno masculino para casamentos? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *