Tênis para Corrida para Homens e Mulheres

Publicidade

A escolha do calçado correto para a prática de esportes é muito importante para que o resultado final seja o melhor possível e também para evitar que o atleta se machuque durante a prática. Também é importante escolher o calçado correto para que a prática não cause danos aos pés ao longo do tempo devido à adaptação ruim ou utilização inadequada de um sapato que não dê a devida sustentação e proteção ao corpo. Dentre os esportes que necessitam de uma escolha mais específica do tipo de sapato está a corrida, esporte de impacto que depende muito do tipo de pisada e de um calçado com absorção, amortecimento e conforto, portanto onde a escolha correta do calçado a ser utilizado é essencial.

Como existem diversos tipos de pisada e várias modalidades de corrida, também existem diversos tipos de calçados para a prática dessa modalidade esportiva, indo desde calçados leve e de alta performance, voltados para esportistas de competições de velocidade, passando pelos calçados para trilhas em terrenos irregulares, mais reforçados e com proteção aos pés, até os calçados voltados para a prática de maratona, ou seja, onde o esportista pratica a corrida em longas distâncias.

Preparamos um pequeno guia para que você possa saber como escolher o calçado de corrida mais adequado para sua prática esportiva e também especifico para o seu tipo de pisada. Confira modelos femininos e masculinos:

Tipos de pisada: existem três tipos principais de pisadas: a pisada neutra ou de arco normal, a pisada pronada ou de arco plano e a pisada supinada ou de arco cavo, sendo que cada uma delas tem características próprias que devem ser levadas em consideração na hora de escolher seu calçado.

  • Pisada neutra: É o tipo de pisada mais comum e tem como característica principal o impulso da passada com toda a parte frontal dos pés. É marcado pelo desgaste uniforme do solado.
  • Pisada pronada: É O segundo tipo de pisada mais comum e se caracteriza pelo impulso da passada com a ponta dos pés, principalmente o dedão, fazendo com que a passada se achate.
  • Pisada supinada: É o tipo menos comum de pisada e se caracteriza pela utilização da parte externa do pé para o impulso da pisada.

O que você achou das fotos de modelos de tênis para corrida? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!