Óculos de Sol Feminino da Moda Praia Feminina

Publicidade

Vamos combinar que óculos solares além de serem super úteis no nosso dia a dia, são mega estilosos e ajudam a montar um look perfeito!

Graças a mentes criativas e funcionais, hoje encontramos milhares e milhares de óculos diferentes, suas variações são tanto de modelo, material (metal, acetato, alumínio, veludo, madeira), cor, status que representa, estilo e valor!

Além disso, existem óticas e vendedores por todos os lugares, são lojas em shoppings, de bairro, de camelô, famosa 25 de março e etc. Mas será que todos esses lugares tem qualidade suficiente?

ERRADO. O óculos além de lindo e glam, precisa ter os fatores corretos de proteção UVA (95% de proteção) e UVB (99% de proteção), porque afinal, sua proposta principal é proteger a visão de todos os males que a grande exposição a luz pode causar.

Como escolher meu óculos de sol feminino?

Primeiro, comece pela escolha da loja, veja algumas dicas para escolher um óculos de sol:

  1. Prefira por lojas conceituadas
  2. Busque indicação de outras pessoas que já compraram na loja que você imagina
  3. Faça pesquisa. Tanto de qualidade, como preço
  4. Evite camelôs e barraquinhas, esses geralmente não oferecem a proteção necessária para os olhos

Depois de escolhida a loja, veja qual o seu modelo de óculos preferido e qual combina melhor com o seu tipo de rosto. Veja abaixo algumas dicas para identificar essas características:

Rosto oval

Você realmente é daquelas que encontra diversos tipos de armações e que sim! ficam ótimas em você, mas a dica é: dê uma atenção especial as armações de forma redonda ou ovalada.

Atenção 2: ao sorrir, o seu óculos deve permanecer intacto, no mesmo lugar!

Rosto redondo

Você possui o queixo e a testa arredondados e a largura do seu rosto é igual ou bem parecida ao comprimento, tchan, esse é o seu momento! Nesse caso, opte por óculos que tenham seu formato quadrado ou retangular e prefira os modelos com hastes grossas. Falando de tons, use os mais claros, pois eles aumentam a área ocupada pelo óculos, o que disfarça o volume.

Rosto retangular

Seu queixo tende a afunilar o rosto, nesse caso, é indicado o uso de óculos com armações que sejam mais estreitas. Prefira as mais largas, para acompanhar o maxilar. As hastes precisam estar em evidência acima da linha dos olhos e a base do óculos não deve ser tão baixa.

Rosto quadrado

Maxilar saliente, queixo e testa largos, esse rosto pede uma armação ligeiramente ovalada, na parte de baixo a lente deve ser mais reta na parte inferior, assim suaviza o contorno rígido que o rosto quadrado tem.

Nariz largo

Se o seu nariz é um pouquinho exagerado no quesito largura, a dica é usar a parte central do óculos: ponte, estreita e alta, para que não fique “pegando” e se ajuste no formato do seu rosto.

Nariz grande

Escolha uma ponte que seja mais baixa do que a linha superior da armação do óculos e prefira tons mais claros.

Nariz pequeno

Se seu nariz for pequeno, prefira as pontes mais altas e em formatos arredondados, elas tem o poder de aumentar seu nariz na medida certa.

E as lentes, há alguma restrição ou indicação?

Sim! Há vários tipos de lentes e cada uma delas uma função, veja:

Em casos de miopia: Procure por lentes com tons de âmbar e marrom, já que elas são super eficazes na proteção contra a luz do sol, fator que contribui para a prevenção simples da catarata.

Em casos de hipermetropia: Nesse caso, as lentes de tons âmbar e marrom também funcionam muito bem e além delas, são indicas as lentes de tons cinza, pois reduzem o brilho sem causar danos nas cores naturais.

Em casos de astigmatismo: Prefira também pelas lentes de tons cinzas, pois como dito anteriormente, elas reduzem o brilho e podem ser usadas quando a pessoa entra em contato com a luz solar forte.

As de tons azul: Elas são bem indicadas para o uso em computadores, tvs e etc, pois quebram os tons quentes (vermelho e amarelo) dos aparelhos.

As de tons castanhos, cinzas e verdes: Esses tons são muito indicados para pessoas que tem mais de 60 anos, já que nessa idade é mais comum a perda da capacidade de contraste da visão.

IMPORTANTE: Antes de comprar um óculos de sol, consulte seu oftalmlogista para indicar o melhor tipo de lente para o seu caso, as recomendações acima são genéricas e as orientações podem mudar de caso para caso.

Partindo do modelo que mais se adequa ao seu rosto e a lente que se encaixa em seu quadro oftalmológio, você pode parar e enxergar as infinitas possibilidades que o mercado de solares oferece!
São milhares de marcas, cada uma voltada para um estilo que se adapta a vocês, as suas necessidades e personalidade.

Agora, é sua hora de pesquisar referências que mais te agrada e partir para as lojas! E não se esqueça, experimente todos os óculos que quiser antes da escolha final!

O que você achou das fotos de modelos de óculos de sol femininos? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!