Suplementos para Musculação Importados e Nacionais

Publicidade

O mercado de suplementos está em rápida expansão, trazendo muitas novidades a cada ano, principalmente para o ambiente esportivo. No Brasil, a fabricação e comercialização destes produtos é regulamentada pelo Ministério da Saúde por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).


Neste artigo, estaremos apresentando alguns dos melhores suplementos para musculação do mercado. Se quiser conhecer outros tipos de suplementos, leia também os artigos suplementos para definição e suplementos vitamínicos.

Quais os tipos de suplementos para musculação?

Os suplementos para musculação possuem diversas finalidades como o desenvolvimento da massa muscular, o aumento da força e da resistência durante o treino, a redução de gordura corporal, a melhoria da recuperação muscular, entre outros.

Vamos conhecer alguns dos principais grupos de suplementos para quem pratica musculação:

Suplementos para desenvolvimento da massa muscular:

Estes suplementos são voltados para o aumento da síntese protéica, o desenvolvimento do volume muscular, principalmente com foco na hipertrofia, e recuperação pós-treino.

Fazem parte desta categoria os suplementos à base de proteínas como o whey protein (proteína do soro do leite), a caseína, o beef protein (proteína da carne), a albumina, a proteína isolada da soja, os suplementos de aminoácidos como o BCAA, a glutamina e a creatina, os suplementos voltados para aumentar a absorção de nutrientes e vascularização dos músculos, assim como aqueles voltados para o aumento da quantidade de calorias como os hipercalóricos;

Suplementos para emagrecimento e redução da gordura corporal:

Estes suplementos estão na lista dos mais procurados do mercado e são voltados especificamente para a redução de peso e gordura corporal.

Fazem parte desta categoria os suplementos usados como substitutos parciais de refeição, chamados também de shakes, aqueles contendo substâncias termogênicas como a cafeína, os queimadores de gordura como a L-carnitina e também os bloqueadores de carboidratos.

Nesta categoria também podemos inserir os suplementos à base de gorduras saudáveis como os ômegas 3 e 6, o óleo de cártamo, que também têm influência na redução de gordura corporal;

Suplementos energéticos:

Estes suplementos são voltados para aumentar a energia durante o treino e melhorar o desempenho da atividade física.

Também podemos incluir os suplementos contendo cafeína e taurina que aumentam a liberação de energia, a creatina que atua no aumento da produção de ATP dentro do músculo também liberando mais energia, além dos suplementos ricos em carboidratos como a maltodextrina e a dextrose;

Suplementos de vitaminas e minerais:

Este grupo de suplementos é específico para aumentar a ingestão diária de nutrientes, sendo fundamental para todos os tipos de atletas e atuando tanto no ganho de massa muscular quanto na redução de peso.

Esta categoria engloba todos os complementos de vitaminas e minerais, incluindo os suplementos vendidos especificamente para algum nutriente como os suplementos de cálcio, zinco, selênio, cromo, magnésio, entre outros;

Conclusão

Os suplementos para musculação são excelentes opções para todos aqueles que buscam o desenvolvimento da massa muscular, emagrecimento ou mesmo a melhoria do desempenho na atividade física.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

O que você achou das dicas de suplementação para musculação? Deixe um comentário comentando qual é a sua suplementação!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!