Dicas de Reparador de Pontas para Cabelo: Review de Produtos

Dicas para aprender a usar o reparador de pontas para cabelos

reparador de pontas

Pontas duplas, fios arrepiados ou quebradiços são alguns dos maiores pesadelos capilares das pessoas, mas nem sempre é fácil evitar esses problemas. Embora a hidratação de cabelos, por exemplo, ajude a recuperar os fios, às vezes é necessária uma solução diária e mais simples e para isso você pode utilizar o reparador de pontas para cabelos, perfeitos para quando seu cabelo não te obedece ou quando você quer dar um aspecto mais bonito aos fios.

Reparador de Pontas para Cabelo

Apesar do nome, o reparador de pontas não irá exatamente reparar seus fios, mas melhorará, temporariamente, o aspecto dos fios, dando mais maleabilidade, alem de protegê-los. Conheça os diferentes tipos de reparador de pontas para cabelos e como utilizá-los corretamente.

Tipos de reparador de pontas para cabelos

dicas de saúde e beleza

Muitas marcas oferecem diversas opções de reparador de pontas e então surgem dúvidas como: qual comprar? Qual é o melhor para o meu tipo de cabelo? Qual tem o efeito melhor? Ao conhecer os diferentes tipos, a hora de escolher entre as diversas opções na prateleira da farmácia será bem mais fácil.

– Com silicone

O mais conhecido é o reparador de pontas com silicone, que possui uma textura mais espessa e forma uma camada protetora onde é aplicado. Além disso, esse tipo de reparador é responsável por dar um brilho mais intenso aos fios.

– Com óleos naturais

O óleo de Argan tornou-se uma verdadeira febre a partir de 2010 e muitos reparadores de pontas possuem esse óleo em sua composição. Além disso, outros reparadores também contam com o óleo de Ojon, a novidade do momento, além de outros óleos naturais. Esse tipo de reparador é para quem não quer um produto tão pesado quando o reparador de silicone, mas que ainda seja efetivo.

– Sérum reparador

Já o sérum reparador possui uma textura mais líquida e leve, sendo perfeito para quem quer um efeito menos intenso e que possui fios menos danificados, procurando apenas por uma finalização leve.

melhores tratamentos e produtos

Quando usar o reparador de pontas para cabelos?

Embora não haja uma regra definitiva ou proibitiva sobre o uso de reparador de pontas para cabelos, esse produto é especialmente útil em quatro situações: em cabelos danificados, em pontas duplas, para controlar volume excessivo e para a finalização do cabelo.

cabelo danificado

– Cabelos danificados ou com químicas

Cabelos que estejam danificados ou que sejam ou tenham sido submetidos a químicas, como alisamentos, geralmente ganham um aspecto ressecado, especialmente nas pontas. Assim, o reparador de pontas é a solução mais prática e simples para resolver esse problema, mesmo que temporariamente.

– Pontas duplas

Mesmo com o cabelo bem cuidado, quando o corte de cabelo começa a “expirar” as pontas duplas começam a surgir para indicar que é hora de cortar o cabelo ou, ao menos, tirar as pontinhas. Processos químicos e o calor do secador e da chapinha, entretanto, podem fazer com que pontas duplas surjam fora de época e o reparador de pontas pode te ajudar a reverter essa situação, melhorando o aspecto das pontas.

– Volume excessivo

Basta surgir a umidade que os fios arrepiados surgem junto no seu cabelo? Nessas situações, o reparador de pontas, em quantidades reduzidas, pode te ajudar a domesticar os fios, colocando-os no lugar e diminuindo o volume e o frizz.

– Finalização do cabelo

Se você recentemente fez um corte de cabelo degradê, em camadas ou com pontas desconectadas, por exemplo, as pontas do seu cabelo merecem uma atenção especial, mesmo que não estejam danificadas. Assim, o reparador de pontas para cabelos pode te ajudar a finalizar o visual, destacando e valorizando o seu corte.

dicas, fotos e imagens

Como aplicar corretamente o reparador de pontas para cabelos?

Na hora de aplicar o reparador de pintas você pode escolher fazer a aplicação nos fios úmidos ou secos. No caso dos fios úmidos, retire o excesso de água dos cabelos delicadamente com uma toalha e em seguida espalhe na palma da mão um pouco do reparador de pontas, passando por entre os fios, próximo às pontas.

como aplicar

Já no caso de aplicar com o cabelo seco, separe o cabelo em mechas e aplique uma pequena quantidade de produto nas pontas, espalhando delicadamente. Nunca esfregue ou amasse o cabelo, pois a delicadeza é o segredo do sucesso.

Cuidado para não pesar os fios

Reparador de Pontas para Cabelo

Muita gente já teve alguma experiência ruim com reparador de pontas para cabelos, conseguindo ao final um visual pesado e oleoso. Isso, entretanto, não é culpa do produto e sim da forma de aplicação, que nunca deve ser feita na raiz ou próxima dela. Aplicar esse tipo de produto próximo à raiz do seu cabelo só fará com que ao final você tenha um visual oleoso e descuidado.

Pontas para Cabelo Reparador de Pontas

O reparador de pontas para cabelos é uma solução diária para cuidar dos fios, dando um aspecto mais saudável. Embora não repare de dentro para fora, o reparador de pontas cria uma máscara, numa espécie de maquiagem para os fios, dando um visual muito mais bonito e bem tratado. Escolha o melhor para você e para seus cabelos e não sofra mais com um cabelo que não te obedece.

O que você achou das dica de reparador de pontas para cabelos? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *